Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
sourcer

Diferença entre x86 e x64!

Mensagem Recomendada

Realmente a performance do computador melhora muito com o Windows Vista 64. Meu processador é um Athlon 64 e com o Windows XP eu notava que meu processador ficava sub-utilizado. Com 512Mb eu instalei a versão RC1 x64 (na época) e para minha surpresa vi o quanto meu computador ficava rápido, com o próprio Aero ligado.

Agora que estou com a versão final, meu sistema está rápido demais, sem perda de performance até executando aplicações 32 bits. Então se você tem um processador com tecnologia 64 bits, é recomendável instalar o Windows Vista 64 para aproveitar ao máximo a experiência. Quem tem o Windows Vista Ultimate (meu caso) encontra dentro da caixa 2 dvds, um contendo o 32 bits e outro contendo a versão 64 como já foi falado anteriormente. Versões diferentes da Ultimate como Bussiness, Home Premium e Home Basic é necessário fazer um pedido para um CD extra contendo o Windows versão 64.

Eu uso e recomendo. Se tiver 512mb de ram, mas possuir uma boa placa de vídeo com 128mb ele fica razoável. Hoje possuo 2gb na máquina e como falei ela nunca travou, ou me deu problema.

-----

Athlon 64 3200 ~2Ghz

HD 80GB / 20GB

2GB de Ram

ATi Radeon X1650 - 512MB

Windows Vista Ultimate x64

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também gostaria de fazer umas perguntinhas ingênuas, caros amigos... rsrs...

- Tem como saber qual é a versão do Vista que estamos usando, 64 ou 32 bits? Pelo que foi dito, qualquer outra versão que não seja a Ultimate é 32 bits, é isso?

- Quem possui o Vista 32 bits e quiser migrar para o 64 bits faz como? Adquire a versão Ultimate? É uma troca que vale a pena?

- Por fim, como saber se o processador de uma máquina é Dual Core?

Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

opa galera!!!

Estou dando um up no meu PC agora, olha as pecas

phitronics AM2N1K-M v1.0

Athlon 64 X2 3800 Box

1GB DDR2 Kingston

GeForce 8600 GT 256MB

HD eu tenho um de 120GB lotado aqui em ksa (vou postar a img só de 1 das particoes para v6 verem o estado kkk) e toh em duvida em continuar com esse ou comprar um HD Sata II 250GB ou 320GB...

Tenho tanto o Windows Vista Ultimate x64 quanto o Windows XP Professional x64 aki, e toh querendo saber qual melhor instalar, qual tem melhor desempenho e talz...

preciso rodar o SPPlan alguém aih sabe se funciona em algum x64?

ScreenShot008.jpg

|| Notebook CCE MPL-D10H120 || Dual Core T2130@1.866GHz || 1GB RAM 667MHz || 120GB HD Sata 5400RPM || Intel 950 || 15,4'' widescreen || Gravador DVD || Bateria 6 celulas || Sub 12'' + tweeter || Velox 300MB ||

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo sourcer, posso te falar isso por experiencia propria, pois estava usando a versao 64bits e detestei, mas explico o pq: primeiro porque schei ele mais lento, não me pergunte o pq, mas lendo o restante talvez entenda. segundo porque ficava dando umas travadinhas, nada de congelar a tela, mas tipo umas gaguejadas no windows... e por ultimo, que acredito ser o motivo de todos os problemas, os drivers eram tudo para 32 bits, a não ser se usasse os drivers da Microsoft mesmo, mas por exemplo, quando instalei o driver de video, meu Deus, a tela ficou loka, passando uns riscos verticais de baixo para cima.... muito louco rsrsssss..

Bom, para resumir, voltei para versao 32 bits e afffffffffffffff..... que MARAVILHAAAAAAAAAAA...... Rapido, bom, estável.... etc.

Mas é isso ae, valeu a tentativa........... agora, cada makakim faz o que quer ....

Ah, não posso eskecer de citar que se trata do Windows Vista Ultimate original, que veio com os 2 CDs (32 e 64 bits), e instalei em um Notebook Toshiba Core2Duo, 160G HD, 2G Ram...

Abraco. Victor.

Compartilhar este post

Link para o post

Caro plyndagos, sinceramente optaria por um HD de 250G, até porque o de 320G esquenta demais e a diferenca de preco é muito grande também, por ser o de 320 com 16MB Buffer. Procure no google uns testes realisados pelo guiadohardware, meio que quase detonando esse HD de 320G.

Abraco.

Compartilhar este post

Link para o post

o seguinte aproveitando o assunto

eu ja possuo um computador com windows x64 conforme assinatura,

só que agora eu preciso instalar uma webcam minha que o driver dela não tem para x64

dai eu falo o seguinte: se ele roda softwares em 32bits, porque nao rodar também hardwares em 32bits?

bom, eu quero saber se alguém sabe fazer isso, é só minha webcam, eu nao quero jogar ela fora agora :/

MARQUE ESTE BLOG:

http://vistapt.blogspot.com

Compartilhar este post

Link para o post

A pergunta que não quer calar é:

Mesmo eu tenho um sistema totalmente 64bit com 2 ou 4 GB de RAM posso instalar o WIN VISTA 64 ou somente a partir de 8GB o WIN VISTA 64 é recomendado?

[]´s

Dario - dariopimentel@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...