Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Frodax

uTorrent 1.6 - Dicas de como melhorar a velocidade de download

Mensagem Recomendada

- Vá em Connection (conexões) e desmarque "Enable UPnP Port Mapping" e faça o mesmo lá no Firewall do Windows XP, mesmo estando ele desligado.

- Use a porta 32459

- Em BitTorrent:

Protocol Encryption : enabled
Allow incoming legacy connections (marcado)
Enable DHT Network (marcado)
Enable DHT for New Torrents (marcado)
Enable Peer Exchange (marcado)

Em Speed Guide certifique que sua velocidade upload esta correta. Isso é muito importante. O principio desse tipo de programa é "dar e receber". Se você como eu tem uma conexão de 400 Kbps Down e 200 Up, então sua taxa de upload deve ser 20 KB. Se todos os usuarios respeitarem esse principio, todos vão baixar com o máximo de velocidade que suas conexões permitem. No entanto é normal ver taxas de doação de 0.1 KB a 2.5 KB. Isso é ridiculo!!! Só alguém com velocidade de conexão discada teria uma taxa tão baixa. Dai são precisos muitos peers para alcançar velocidade razoavel de download. E depois a taxa de upload não vai influir em nada velocidade da navegação. Já taxa de download pode ocupar toda a largura da banda e deixar o PC lento por alguns instantes...

Use o LvLord para aumentar o número de conexões simultaneas de 10 para 50 (o Windows XP SP2 restringe a 10).  Isso é que faz a diferença, principalmente enquanto existirem usuarios que não seguem essa configuração. Quanto mais peers você puder conectar melhor.

Por fim faça uma Regra NAT para abrir a porta que você marcou na configuração. Eu já preferi fazer uma regra para abrir todas as portas. Melhorou tudo até o Emule, onde baixo com taxas de até 30KB! Se der erro ao fazer a regra, desligue o Firewall do Windows e o antivírus, e tente de novo que vai funcionar!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Frodax.

Estou precisando de ajuda com o uTorrent.

A questão é que ele só baixa e não upa nada. Configurei ele do jeito que você colocou aí e não adiantou.

Estou quase sendo banido de um site porque não estou upando nada, mas não é culpa minha. O programa simplesmente não quer upar nada e eu não sei o que pode ser.

Outra coisa. Não sei como fazer essa tal Regra NAT. Se puder me explicar do que se trata e como se faz, ficarei agradecido.

Grande abraço. 4.gif

9.gif"Buscai ao SENHOR enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto." Isaías 55:6 2.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu estava com um problema para conectar o utorrent até que fiz um teste e deu certo... Acho que toda a tentativa e valida e por isso se quiseram tentar, fiquem a vontade.

Primeiramente abaixem 2 programas: O bitcomet 0.72 e o utorrent

Instalem os dois na maquina... Depois de instalado, entre no bitcomet e va em opcoes - avancado - TCP/IP limit

Provavelmente estara marcando 10 em Current Half-Open Limit... Mude para 200 e o PC ira reiniciar. Aqui eu coloquei como porta a porta 8080, que e uma porta de HTTP e deu certo.

Uma vez reiniciado o PC entre no utorrent e comece a baixar os arquivos...

Antes eu baixava 3kb/s hoje eu tenho pico de 40kb/s... A explicacao que eu suponho e que o WinXP limita em 10 conexoes o acesso a Internet, com isso se você passar para 200 (O valor máximo) aumenta a taxa de download...

detalhe eu desativei meu firewall, mas aí vceis podem testar com ele ligado ou desligado... abracao

Detalhe eu não desinstalei o Bitcomet do PC, porem uso apenas o Utorrent. Pois uma vez eu fui deinstalar e a taxa de download abaixou de novo!!

Compartilhar este post

Link para o post
avancado - TCP/IP limit
Provavelmente estara marcando 10 em Current Half-Open Limit... Mude para 200

baixei o bit, mas na hora de mudar isto ae...falou que não era suportado, ou seja, eu não posso mudar.

PQ ?

Compartilhar este post

Link para o post

gostaria de receber mais esclarecimentos sobre Utorrent pois minha net é 100Mbps e estou fazendo down em 12.0kb/s como posso melhorar, tentei fazer como passou na mensagem anterior mas não consegui ir em conexão só em bit torrent e mais nada.... 53.gif

Por favor ajude-me.. 14.gif

Obrigado!

Chacal_Skull

Compartilhar este post

Link para o post

ChacaL_Skull, Tem certeza de que sua net é de 100Mbps??

Eu fiz isso aí no bitcomet, só que não pediu para reiniciar meu PC... N sei se fui na parte do menu certinha.

Advanced > Connection > Max Half-Open TCP Connections...

Isso coloquei para 200 e nada.

To conectado pelo utorrent assim:

Seed: 74(133)

Peer: 324(1859)

N passa dos 90kb/s!!! Minha net é de 2MB

O upload está nos 40kb/s...

Portas abertas perfeitamente...

E outra coisa, o que seria esse LvLord? Não achei quase nada sobre isso na net... Parece ser um tipo de patch, mas nem no emule encontrei ele...

Esse meu problema acontesse mesmo com torrents baixados do isohunt... Em tracker brasileiro isso já não acontesse  

flw ae!

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo.. não há o que melhorar na sua conexao... está perfeita.  100Kbytes = 12.5Kbits  as sua está dando

12K? então está perfeita...

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 8/11/2006 11:07:19 AM

Autor:Frodax

Se você como eu tem uma conexão de 400 Kbps Down e 200 Up, então sua taxa de upload deve ser 20 KB. Se todos os usuarios respeitarem esse principio, todos vão baixar com o máximo de velocidade que suas conexões permitem.

Uma correção... a taxa real de download/upload é a taxa de velocidade da conexão dividida por 8 e não por 10.

logo, se alguém tem download de 400 kbps e upload de 200 kbps, a taxa real será de 50/25 Kbps

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 10/7/2006 2:06:23 PM

Autor: felipe_alados

avancado - TCP/IP limit

Provavelmente estara marcando 10 em Current Half-Open Limit... Mude para 200

baixei o bit, mas na hora de mudar isto ae...falou que não era suportado, ou seja, eu não posso mudar.

PQ ?

Comigo aconteceu o mesmo

Já não sei mais o que fazer para melhorar a velocidade dos downloads

Compartilhar este post

Link para o post

M

Data: 8/11/2006 11:07:19 AM

Autor:Frodax

- Vá em Connection (conexões) e desmarque ''Enable UPnP Port Mapping'' e faça o mesmo lá no Firewall do Windows XP, mesmo estando ele desligado.

- Use a porta 32459

Mas será que esta porta não é um portal para ataques e invasão de lammers? Vi que a 6881 se não tiver um bom firewall pode ser bem perigosa!

"What goes around comes around"

Compartilhar este post

Link para o post

nao consegui fazer nada que o Frodax falou pois não sei direito aonde era para ir,tudo que fiz foi baixar e mudar o negocio lá que o patch do LvLord fez.

Porém fiz o que o leozaquine mandou fazer, aumentou de 3 meu down para 9 ! .. certo mas ainda está muito baixo a taxa de download enquanto a de up se eu não colocar limite chega a 20 !

to com 8(73) SEEDS e 71(611) PEERS

Minha net é velox de 600

Uso Utorrent

e como faço para aumentar a velocidade do meu download ?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...