Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Ezequias_2002

Quem excluiu os Arquivos ?

2 posts neste tópico

Pessoal, tenho uma pasta compartilhada com direitos totais para todos usuários, o sistema operacional é o Windows 2000 Server, NTFS.


O conteudo desta pasta foi excluido, tem alguma forma de saber qual usuário excluiu os arquivos ? Ou alguém conhece alguma ferramenta de terceiros que recupera essa informação ?


Grato


Ezequias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisaria ativar, antes da exclusão, a auditoria de pastas e arquivos. Assim, no visualizador de eventos, apareceria o que tivesse acontecido nas pastas monitoradas. Isto comprometeria um pouco a performance, mas seria a solução para fazer a identificação do usuário que deletou, mesmo sendo uma pasta pública.


Quanto as arquivos removidos...


O Windows 2000 Server ou Professional, XP e 9x, não possuem um recurso presente na versão Server 2003, que é a Lixeira da Rede.

Antes, o Novell dispunha desta facilidade. A Lixeira da Rede nada mais é que uma pasta para onde os arquivos apagados remotamente da pasta compartilhada serão encaminhados.

Quando um arquivo é deletado, ele não é removido definitivamente. A sua entrada no índice do disco é modificada, e para todos os comandos do computador, ele não existirá. Antes, quando era DOS 5 e 6.22, podíamos ver isto facilmente com o comando UNDELETE, onde o arquivo tem a primeira letra trocada pelo $. Então o DOC1.DOC fica $OC1.DOC, e o Windows Explorer, os programas do Windows simplesmente ignoram ele na entrada do índice.

Existem programas que fazem a deleção por completo, como medida de segurança, onde os dados são apagados, e o local onde o arquivo estava é sobreescrito com zeros, impossibilitando a recuperação posterior.

A recuperação de dados só é possível se as entradas do arquivo ainda existirem no disco. Um arquivo, quando está gravado no disco, é dividido em clusters e setores. Se apagamos um arquivo, e a seguir gravamos algo no disco, a possibilidade de alguns destes setores serem escritos é grande, tornando a recuperação impossível.

Na Internet existem diversos programas que fazem a recuperação de dados. Dentre os que usei, o GetDataBack for NTFS e o seu similar para FAT32, o GetDataBack for FAT foram os melhores. Estes programas são pagos, e a versão demo apenas recupera um arquivo ou só mostra os que poderiam ser recuperados pela versão completa (paga).

Uma opção gratuita é o PC Inspector File Recovery (freeware)

Outra opção gratuita é o FreeUndelete, da empresa OfficeRecovery, disponível em

Outro aplicativo sugerido é o Restoration -

O aplicativo ImageRescue é específico para recuperação de imagens de cartões de memória das máquinas fotográficas -

Fernando Nishimura de Aragão

Blog - http://mediugorie.wordpress.com/

Twitter - http://twitter.com/mediugorie

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • não imaginava q o emulador ia aparecer como S5, e como celulares são tudo parecido, não conseguia lembrar esse tal S5, ai fiquei pensando de alguém q eu já tenha logado na minha wifi, mas lembrei q não tinha nada a ver, era conta do google, ai descartei até o meu WP....
    • No Windows 7 não tem como alterar o valor da porta COM1 através do Gerenc. de Dispositivos. Daria para alterar o valor "9600" (padrão) para outro, através do regedit ou gpedit ? Obrigado.
    • Boa tarde,    Em uma pasta de trabalho, possuo uma planilha que contém uma lista de serviços e outra (modelo) para composição de preços.
      Após ter determinado os serviços da lista, seleciono o código de um dos serviços desta lista e ativo uma macro que cria uma nova planilha (baseada na modelo existente) renomeando esta com o código do serviço selecionado.   Ex: C001 = Serviço 01 da lista, após utilizar a macro eu terei uma nova planilha chamada C001 (com a estrutura da planilha Modelo).   Após criada esta nova planilha, necessito de uma macro que, ao criar uma nova planilha de composição de preço, também fosse criado um hyperlink na célula (selecionada) do código utilizado que possa me direcionará à esta planilha criada (C001).   Ex: C001 = Serviço 01 da lista, a célula que contém o código utilizado será um link para a planilha C001 criada.   Pesquisei aqui no fórum alguns modelos e cheguei a um resultado próximo, mas só consegui criar o hyperlink em um Range fixo.
      Segue abaixo a macro e espero que seja possível solucionar este empasse.

      Desde já agradeço.   Sub CriaNomeiaHyper() Dim planBase, planNova As String
      Dim plan As Worksheet, flg As Boolean
          planBase = ActiveSheet.Name
          nomePlan = ActiveCell.Value
              
              For Each plan In Worksheets
              If plan.Name Like nomePlan Then flg = True: Exit For
              Next
      If flg = True Then
          MsgBox "Já existe a planilha  " & "'" & _
          nomePlan & "'" & ",  altere o nome desejado"
      Else
          Sheets("Modelo").Copy after:=Sheets(Sheets.Count)
          ActiveSheet.Name = nomePlan
          Range("b7").Value = ActiveSheet.Name     ActiveSheet.Hyperlinks.Add Anchor:= _
          Sheets(planBase).Range("A1"), Address:="", _
              SubAddress:="'" & ActiveSheet.Name _
                  & "'!B1", TextToDisplay:=ActiveSheet.Name
      End If
      End Sub
    • Consegui instalar o Chrome, aqueles anúncios continuam. Depois que reiniciei o PC abri o Chrome, está abrindo na pagina inicial este site www.luckystarting.com/?type=hp, o firefox a pagina inicial mudou também para este http://www.searchinme.com/?type=hp&ts=1495740129257&z=8e4291db37e24a3bd516542gbz0t3wcmecewbw7c4g&from=official&uid=ST1000LM014-1EJ164_W3825S31XXXXW3825S31 e também mudou o padrão de busca dos navegadores.
    • Você quer uma rede híbrida de wireless com cabo, para uma melhor estabilidade da rede você vai precisar de mais um roteador e remover os HUBs (não são switchs). Ficaria desta forma o diagrama de sua rede:  
    • Eu não posso prever se você consegue pois não sei do seu grau de conhecimento sobre o assunto, mas vale a pena tentar !
    • Olá
      Posso recomendar este conversor OST2PST Set https://www.ost2pstset.com/pt/
      O conversor permite abrir arquivos do Outlook offline.
    • Tudo que loga na sua conta Google aparece lá, seja PC, emulador e etc.
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.