Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gustavo

Não consigo usar o regedit

Mensagem Recomendada

Gustavo   

Estou com Windows XP Pro SP2 instalado, com varias hotfixes e antivírus NOD32 2.5 atualizado.

Quando faço o scan (análise em profundidade) ele não encontra nenhum vírus (mesmo com heurísticas avançadas habilitado).

No entanto, quando clico em IniciarExecutar e digito "regedit", o regedit abre e fecha sozinho instantaneamente. Com certeza isso é vírus... procurei no google sobre isso e vi vários posts em fóruns dizendo que isso era vírus e tal, mas como pode o NOD32 não acusar nada?

Claro que quando eu instalei o NOD32 ele achou alguns vírus (Win32/Rukap.BS Trojan), mas conseguiu tirar tudo.

Também não consigo abrir o msconfig... eu tento pelo Executar e não chega nem a aparecer a janela do msconfig.

Baixei um programa para acessar o registro do Windows parecido com o regedit.. fui na chave Run para ver se tinha algo de anormal e não vi nada de errado.

O que devo fazer?

Valeu

Minha máquina:

AMD Athlon 64 3800+  soquete 939

1024MB ram

placa-mãe ASUS A8N

4.gifFalô !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tatha   

Sim, os sintomas são de vírus. Geralmente quando acontece ele renomeia os arquivos MSCONFIG, REGEDIT  e  TASK MANAGER  para a extensão .com , por exemplo, de regedit.exe (arquivo legítimo) para regedit.com. Em alguns casos os dois arquivos ainda aparecem na pasta system32 do windows.

Sugiro dar uma verificada na pasta system 32 do Windows e procurar pelo regedit.com e renomeá-lo. Depois tente abrir o mesmo.

Sugiro ainda que se possível siga o tópico abaixo e poste um log para análise ´para certificar-se que realmente está livre dos vírus.

Logs do HijackThis  ** leia antes de postar ** 

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post

faz o seguinte: instala o spybot 1.4 e o antivírus avg 7.1 e ewindo

e na segunda eu te mando um arquivo pelo seu email que pode resolver este erro do regedit, ele é muito bom sempre que acontece aqui nos PC da loja eu rodo estes programas mais este arquivo e da tudo certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso