CONHEÇA o BABOO PRO e a Comunidade BABOO que substituirão o site BABOO e esse fórum

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Ciro-Mota

Como Integrar o Service Pack 2 e 3 à instalação do Office 2003

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, blz? Neste tutorial ensinarei como integrar o Service Pack 2, nos arquivos de instalação do Office 2003 de maneira descomplicada. Mãos a obra!

Primeiramente crie duas pastas em Disco local C: que são elas:

update
office

Baixe o Service Pack 2 para o Office 2003 e salve em C: 

post.icon.gif Download

Após terminado o download, vamos iniciar o processo de integração. Para que isso seja feito, vamos extrair o conteúdo do arquivo do Service Pack, siga os passos abaixo:

Renomei o arquivo de Office2003SP2-KB887616-FullFile-PTB para sp2.exe

Clique em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

c:sp2.exe /t:c:update /c

74735-ttoffice1.jpg

Aceite o contrato de licença:

74735-ttoffice2.jpg

Feito isto, começará a extração do arquivo:

74735-ttoffice3.jpg

Após extraido, este será o conteúdo da pasta C:update:

74735-ttoffice4.jpg

Agora vamos copiar os arquivos do CD de instalação do Office 2003 para a nossa pasta office criada em C:. Para essa operação, coloque o CD de instalação no drive e siga os passos abaixo:

Clique em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

X:instalar.exe /a

OBS: X representa a letra do seu drive de CD.

74735-ttoffice5.jpg

Feito isso, será iniciada uma tela semelhante a tela de instalação. Preencha com a Organização, e atente para um detalhe que é o Local da Instalação, clique em Procurar e localize a pasta office criada em C:. Coloque a serial do produto e clique em Avançar.

74735-ttoffice6.jpg

Aceite os termos do contrado de licença e clique em Instalar.

74735-ttoffice7.jpg

Aguarde o término da cópia dos arquivos...

74735-ttoffice8.jpg

Ao final você receberá a mensagem de que a instalação foi concluida com êxito. Clique em Ok.

74735-ttoffice9.jpg

Pasta C:office com os arquivos de instalação:

74735-ttoffice10.jpg

Após concluido o processo de cópia dos arquivos, vamos agora ao passo mais importante, integrar os arquivos do Service Pack 2, aos arquivos de instalação. Siga os passos abaixo:

Clique em Iniciar » Executar e digite ou copie exatamente a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

msiexec /p C:UpdateMAINSP2ff.msp /a C:OfficePRO11.MSI shortfilenames=true /qb

74735-ttoffice11.jpg

Uma vez terminado, repita o mesmo procedimento para a linha abaixo:

msiexec /p C:UpdateOWC11SP2ff.msp /a C:OfficeOWC11.MSI shortfilenames=true /qb

74735-ttoffice12.jpg

Pronto, seu Office 2003 está atualizado com o Service Pack 2. Basta grava-lo em um CD-R de sua preferência, usando a função de Disco de dados, caso for utilizar o Nero Express.

74735-ttofficelogo.jpg

Até mais!

© ciro-mota, Todos os direitos reservados.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualização

Pessoal, com o lançamento do SP3 para o Office 2003, também se faz interessante a sua integração com os arquivos originais do Office para a criação de um CD de instalação atualizado.

Para esta atualização, necessitamos do download do Service Pack 3 em:

post.icon.gifDownload

Após o download o processo de extração do SP3 e dos arquivos do CD de instalação permanecem os mesmos citados acima.

Para a integração, foi um pouco alterada a linha de comando, usaremos as linhas a seguir:

1)

msiexec /p C:\Update\MAINSP3.msp /a C:\Office\PRO11.MSI shortfilenames=true /qb

2)

msiexec /p C:\Update\OWC11SP3.msp /a C:\Office\OWC11.MSI shortfilenames=true /qb

As linhas acima deverão ser executadas na ordem para integração do Service Pack.

th_67926_sp3_122_768lo.jpg

Até mais.

Atualizado em 09/05/2009

Muitas pessoas tiveram problemas ao integrar o SP3 ao CD de instalalção do Office 2003, com o arquivo FM20ENU.dll que não era copiado para o PC mesmo este arquivo existindo no CD na pasta Office\FILES\SYSTEM. Existem dois processos para contornar este problema e que inclusive foram citados aqui neste tópico. Edito este post apenas para confirmar que os procedimentos funcionam e demostrar como realizá-los de forma prática.

O primeiro e mais aconselhável não altera arquivos do sistema, bastando para isto integrar um pequeno hotfix após a integração do Service Pack 3. Vejamos como:

1 - Faça o download do Hotfix e salve em seu Disco local C:\:

post.icon.gifDownload

2 - Crie uma pasta em Disco local C:\ com o nome de Hotfix.

3 - Clique em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

C:\office2003-KB943452-FullFile-PTB.exe /t:D:\hotfix /c

4 - Em seguida clique novamente em Iniciar » Executar e digite a seguite linha abaixo e pressione Enter ou clique em Ok.

msiexec /p C:\Hotfix\FORMMAN20ENU.msp /a C:\Office\PRO11.MSI shortfilenames=true /qb

5 - Integração do Hotfix concluida.

Após este processo, basta gravar os arquivos da pasta Office no CD, sendo obrigado a nomeá-lo como OFFICE11 em seu rótulo.

Método 2:

É possível também editar o arquivo PRO11.MSI através do aplicativo Orca. Isto deverá ocorrer se não for feito o procedimento acima.

1 - Após feito o donwload do Orca, instale-o.

2 - Clique em File -> Open em seguida localize o arquivo PRO11.MSI da pasta Office com o Service Pack integrado.

3 - Clique em Edit -> Find ou Ctrl + F e na caixa de busca digite ou cole a linha: FM20ENU.DLL_1033

Na versão PT-BR haverá duas ocorrência desta linha, delete-as.

orcau.th.jpg

4 - Clique em File -> Save.

O arquivo estará pronto. Basta gravar a pasta no CD.

Editado por ciro-mota

Compartilhar este post

Link para o post

fiz igual ao citado acima e continuo dando o mesmo erro de ficar pedindo o cd

Intel® Corei7 2.93GHz - Asus Maximus III GENE - ATI Radeon R9 280X 3GB - Corsair 8GB (2x4GB) DDR3 1600Mhz Vengeance Pro Series - SSD 240GB 2.5 SATA III SSDNow V300 - HD Sata3 1TB Western Digital Black - Windows 10 X64 BR - Office 2016

Compartilhar este post

Link para o post

Sera que também teria como fazer algo para que nao precisasse digitar o serial ?

tenho 30 licenças e quando fui instalar tive que sair digitando de um por um....

Compartilhar este post

Link para o post

Olá amigos estou tentando atualizar meu Office 2003 com este tutorial e estou tendo a seguinte dificuldade:

sempre que eu ponho o comando:

msiexec /p C:\Update\MAINSP2ff.msp /a C:\Office\PRO11.MSI shortfilenames=true /qb

aparece a seguinte mensagem de erro:

O patch de atualização não pode ser instalado pelo serviço Windows Instaler porque o programa a ser atualizado pode estar ausente ou o patch de atualização pode ter atualizado uma versão diferente do programa. Verifique se o progrma a ser atualizado existe em seu computador e se você tem opatch de atualização correto.

OBS.: Estou seguindo o tutorial nos minimos detalhes. Meu Office 2003 e Br.

O Office esta instalado no PC na primeira vez que tentei atualizar a versão depois desinstalei e continuou a dar o erro.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom ainda não fiz esses procedimentos mais pretendo fazer! depois que eu conseguir integrar o front page ao pacote office pois eu tenho o pacote office normal e o front page em forma de ISO e gostaria de saber como integrar o front page primeiro para depois atualizar e fazer um cd do office completão !!!

Valeu pela atenção espero que alguém me ajude !

Compartilhar este post

Link para o post
fiz igual ao citado acima e continuo dando o mesmo erro de ficar pedindo o cd

Faz como esse Tuto aqui

caso nao funcione vá no cd do office e copie esse arquivo F:\FILES\SYSTEM\FM20ENU.DLL Para C:\WINDOWS\system32

depois instale o office e vai da tudo certo

se tiver instalado uma versao nova do net framework nao daria esse erro de pedir o cd Ok.

P5KPLAM-SE/ HD Sansung 160GB 7200RPM SATA/ DDR2 667Dual Canal Pentium DUAL CORE/ Windows XP PRO Sp3 play tv pro ultra brt 1536Kbps/ www.viaacre.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

Galera para resolver este problema ja tem a seguinte solução:

Baixar a Hotfix: KB943452 embutir ela após ja ter embutido o SP3 no Office, quando for gravar os arquivos para um cd digite o nome do rótulo do cd como: OFFICE11 (sem espaços), pronto.

Fonte: http://support.Microsoft.com/?scid=kb%3Bpt...mp;x=13&y=6

Como integrar Hotfix: http://www.Microsoft.com/brasil/technet/Co...Office2003.mspx

Gamer VI - SAMURAI - Silver l ASUS P5KE l EVGA Geforce 8800 GTS 320MB DDR3 l 2x1G DDR2 800 G.Skill BHZ l Core 2 Duo 6300 l Zalman CNPS9500 LED l HD Western Digital Sata II NCQ 160G l XBOX 360 Controller l ASUS DRW-1814BLT l Microsoft Habu l Logitech Media Keyboard Elite l LG L196WTQ-BF l Fonte 500W OCZ StealthXStream l Sound Blaster Live 24 bits l Logitech Orbit

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...