Ir para conteúdo

A partir do dia 19/11/2018, o foco do Fórum do BABOO é apenas Windows e Segurança Digital conforme informado no início de 2018.
As áreas que não têm relação com esses dois assuntos foram arquivadas e seus tópicos estão disponíveis para consulta na área Tópicos Antigos.

Sherlock

Excel - Somar valores a partir da mesma celula

Mensagem Recomendada

Galera, o problema é simples, mas não consigo resolver !!

O que eu quero : Digitar em uma celula algum valor, e em outra ir somando os valores dessa celula !

Por exemplo : Na celula A1 , digito 5 e "enter" ! Então na mesma celula A1, digito depois 3 e "enter" .

Na celula B1, apareceria o resultado 8. Quando eu digitar mais valores , a celula B1 vai somando. Digito na A1 2 e "enter" e na B1 já apareceria o total 10 , que era os 8 anterior + 2 que foi digitado agora.

Seria praticamente uma calculadora de 1 campo só, sem precisar apertar o +.

Se alguém tiver uma idéia ae, agradeço a ajuda !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ALT F11- em Plan1 copie e cole as linhas abaixo.

Private Sub Worksheet_SelectionChange(ByVal Target As Range)
If Target.Address = Range("a1").Address Then

Sheets("Plan1").Cells(1, "B") = Sheets("Plan1").Cells(1, "A") + Sheets("Plan1").Cells(1, "B")
End If
End Sub

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

apague B1 e A1.......

" A maior Riqueza do Homem e o seu Conhecimento e sua Sabedoria e isto ninguém tira ,mas podemos dividi-la" - " A cada dia que passa descobri que Só sei que nada Sei"

Compartilhar este post

Link para o post

Caros amigos eu jah fiz uma pesquisa no forum e nao consegui encontrar a solução, como eh que eu faço para fazer com que este procedimento de somar em uma mesma célula seja copiado para outras células?

Valeuuuu

Windows XP

Monitor Samsung 793 DF

Gravador de CD

Gravador de DVD GSA4160B

Placa PCChips M810

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o problema é simples, mas não consigo resolver !!

O que eu quero : Digitar em uma celula algum valor, e em outra ir somando os valores dessa celula !

Por exemplo : Na celula A1 , digito 5 e "enter" ! Então na mesma celula A1, digito depois 3 e "enter" .

Na celula B1, apareceria o resultado 8. Quando eu digitar mais valores , a celula B1 vai somando. Digito na A1 2 e "enter" e na B1 já apareceria o total 10 , que era os 8 anterior + 2 que foi digitado agora.

Seria praticamente uma calculadora de 1 campo só, sem precisar apertar o +.

Se alguém tiver uma idéia ae, agradeço a ajuda !

Otimo, pelo excel 2007,desta forma eu oculto as planilha GERAL - MOTORISTA - OPERADOR - BRIGADISTA - PESQUISA - DADOS, criei em outra planilha macros para que eu possa acessar estas planilhas, mas se eu ocultar estas planilhas não consigo acessar pelo macro que criei.

O que eu quero ocultar e poder acessar quando por exemplo clicar no marco GERAL, ele abe a planilha GERAL.

Boa noite!

Aproveitando o excelente código criado pelo colega Spielmann, eu sugeriria as seguintes alterações:

Substituir o evento select_change pelo evento Change, e que após a entrada do valor em a1 e pressionar a tecla [ENTER] a célula fosse apagada e selecionada novamente. Testei aqui e ficou legal!

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)

If Target.Address = Range("a1").Address Then

Sheets("Plan1").Cells(1, "B") = Sheets("Plan1").Cells(1, "A") + Sheets("Plan1").Cells(1, "B")

Sheets("Plan1").Cells(1, 1).ClearContents

Sheets("Plan1").Cells(1, 1).Select

End If

End Sub

Sucesso!

Espero tê-lo ajudado e parabens ao colega Spielmann pelo código.

Abraço.

Junior

Compartilhar este post

Link para o post

cole o código abaixo no módulo da planilha

Private Sub Worksheet_Change(ByVal Target As Range)
Dim x As Variant
x = Target.Value
Application.EnableEvents = False
Application.Undo
Target.Value = Target.Value + x
Application.EnableEvents = True
End Sub

Osvaldo

Compartilhar este post

Link para o post

Buenas..

Algum tempo a traz teve uma dúvida semelhante... segue o link como foi resolvido!!

http://www.babooforu...ost__p__3116491

Segue a planilha do assunto!!

TESTE_BABOO.zip

Boa sorte!!

Editado por marcelokai

O truque da filosofia é começar por algo tão simples que ninguém ache digno de nota e terminar por algo tão complexo que ninguém entenda.

16659376348_0bf967577c_s.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Gostaria de agradecer ao amigos que postaram as dicas e deixar registrado o meu agradecimento, pois obtive sucesso na quero que foi proposto.

Muito obrigado

Windows XP

Monitor Samsung 793 DF

Gravador de CD

Gravador de DVD GSA4160B

Placa PCChips M810

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, Galera!

Sou novo por aqui...

Minha dificuldade também é a mesma do nosso amigo Sherlock .

A solução proposta por lopesjunior é muito boa, mas se não for abusar da boa vontade:

Eu preciso de uma célula que some os valores digitados em outra célua;

e de outra que diminua quando digitado em outra célula.

Exemplo:

Digito em A1 e A2 vai somando os valores.

Digito em A3 e A2 vai diminuindo o valor que estava anteriormente.

Se alguém souber, meu muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

BOa tarde!

eu estou com o mesmo problema do colega e o código postado resolve parcialmente. Porém precisava que isso fosse feito em pelo menos 12 células diferentes, mas só consigo fazer funcionar se for um código deste em cada planilha. Será que existe algum modode fazer isso dentro de uma única planilha?

Compartilhar este post

Link para o post