Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
riggns

Compartilhamento de impressora no terminal server

Mensagem Recomendada

Bom dia pessoal,

Estou com um problema de compartilhamento de impressora no terminal server 2003, trabalho em uma empresa que tem filiais em cidades diferentes e todos acessam via terminal server, e em uma dessas filiais existe uma impressora de código de barras zebra instalada na porta LPT1 do micro que acessa o TS, o sistema que usamos ele só imprime nessa impressora zebra se ela estiver compartilhada TS, porém para conseguir fazer ela imprimir eu preciso ficar dando permissão de administrador na impressora para o usuário toda vez que ele loga na sessão, compartilhar a impressora e executar um bat que criei para mapear a porta ex: net use servidorzebra.

Toda vez que o usuário loga no ts a impressora perde o compartilhamento e a permissão de administrador que eu coloco para o usuário.

Alguém aí sabe como fazer um script ou alguma outra forma de quando o usuário logar ele compartilhar a impressora e mapear a porta?

Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oh cara estou com o mesmo problema que você tem, você conseguiu alguma coisa?

JeFFãO

jeffao@brturbo.com.br

msn: jeffao@brturbo.com

Compartilhar este post

Link para o post

Então Jeffão, ainda não consegui nada, estou pesquisando, a hora que eu achar alguma coisa eu te mando um e-mail.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Riggns,

Pergunta: você instalou essa impressora no servidor? Tipo: fisicamente na estação, compartilha e instala no servidor, você manda as estações buscarem a impressora no servidor.

Abraços

138218-windows_server_2008.jpg

AMD Athlon™ 64 X2 Dual-Core 4200

2 GB RAM

DVDRW LG H50N

HD 120 SATA2

HD 80 SATA2

Ge Force 7300GT 512

Compartilhar este post

Link para o post

Dimitri, vou tentar fazer isso, as impressoras aqui são instaladas apenas nos terminais não são instaladas no servidor, vou tentar para ver se resolve.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

O riggns, blz. localizei um tal de Tricerat ScrewDrivers, só que está muito dificil de achar a versão 4.0.05, localizei a versão 4.0.14, essa não esta funcionando direito, você já ouviu falar desse programa?

Eu instalei ele no servidor e na estação e deu certo, ele reconhece uma impressora pq é demo, só que é batata, só de logar no servidor ele reconhece tudo.

vamos ver se conseguimos essa versão.

JeFFãO

jeffao@brturbo.com.br

msn: jeffao@brturbo.com

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 11/24/2006 9:18:50 AM
Autor:riggns
Bom dia pessoal,
Estou com um problema de compartilhamento de impressora no terminal server 2003, trabalho em uma empresa que tem filiais em cidades diferentes e todos acessam via terminal server, e em uma dessas filiais existe uma impressora de código de barras zebra instalada na porta LPT1 do micro que acessa o TS, o sistema que usamos ele só imprime nessa impressora zebra se ela estiver compartilhada TS, porém para conseguir fazer ela imprimir eu preciso ficar dando permissão de administrador na impressora para o usuário toda vez que ele loga na sessão, compartilhar a impressora e executar um bat que criei para mapear a porta ex: net use servidorzebra.
Toda vez que o usuário loga no ts a impressora perde o compartilhamento e a permissão de administrador que eu coloco para o usuário.
Alguém aí sabe como fazer um script ou alguma outra forma de quando o usuário logar ele compartilhar a impressora e mapear a porta?
Se alguém poder me ajudar eu agradeço.

Amigo, certifique-se que o mapeamento de impressoras do Windows e o mapeamento de portas LPT nas configurações do TS estão ativadas (desmarcado), pois quando ativados, os clientes podem mapear as impressoras do Windows e todas as filas da impressora cliente serão reconectadas automaticamente quando for efetiado logon como também suas portas LPT serão mapeadas automaticamente.

[]''s
Kael Arthas

t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia pessoal, me desculpem a demora para responder, então Kael o problema é que a impressora está subindo, esta configurado tudo certo, porém o nosso sistema de gestão necessita que a impressora a hora que sobe esteja compartinhada, nisso a usuária executa um bat para mapear a impressora na porta LPT1, o comando é esse: net use LPT1 tszebra1, e aí consigo imprimir.

A questão é será que existe uma maneira da impressora subir compartilhada sem ter que eu ficar dando permissão para usuária e compartilhando a impressora?

Jeffao vou procurar esse programa para ver se funciona, valeu pela dica pessoal.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser mapear impressoras na porta LPT1 pelo Terminal Server, siga:

1 - copie o arquivo SLEEP.exe (resource kit 2003) ou no link http://www.Microsoft.com/downloads/details...;displaylang=en

para um diretorio no servidor de TS

2- crie um aquivo .bat no mesmo diretorio com o nome printer.bat

3- copie e cole as informacoes abaixo no arquivo "printer.bat" (o usuario tem q ter permissao no servidor de TS para compartilhar impressoras, e fazer mapeamentos)

Rem Fernando Ramos - fernando.r.d@hotmail.com

Rem Turn on localized variables

SetLocal

Rem Set the printer's share name...the session number will be appended to this to make it multiuser friendly

Set ShareName=RedirPr

Set UniqueID=1

Rem Wait about 15 seconds to let the terminal server map the printer...

Sleep 15

Rem Reads the default printer from the registry

"%SystemRoot%\Application Compatibility Scripts\acregl.exe" DefPrint.cmd DefaultPrinter "HKCU\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows" "Device" ""

If Not Exist DefPrint.cmd (Call :Error 1 1) && (Goto EoF)

call DefPrint.cmd

del DefPrint.cmd

Rem If our variable isn't set right, then we need to alert the user and quit...

Rem 2003: DefaultPrinter = HP DeskJet 820Cse on oz (from %clientname%) in session 1,winspool,TS001

Rem 2000: DefaultPrinter = HP DeskJet 820Cse on oz/%clientname%/session 1,winspool,TS001

If Not Defined DefaultPrinter (Call :Error 2 1) && (Goto EoF)

for /f "tokens=1 delims=," %%i in ('"echo %DefaultPrinter%"') do set PrinterString=%%i

Rem 2003: PrinterString = HP DeskJet 820Cse on oz (from %clientname%) in session 1

Rem 2000: PrinterString = HP DeskJet 820Cse on oz/%clientname%/session 1

Rem Get the sessionNum..this assumes we are only logged in once with a unique username

For /f "tokens=3" %%j in ('qwinsta ^| find "%username%"') do set SessionNum=%%j

Rem Sanity check: Do we have a valid SessionNum?

If Not Defined SessionNum (Call :Error 3 1) && (Goto EoF)

If %SessionNum% LSS 0 (Call :Error 4 %SessionNum%) && (Goto EoF)

If %sessionNum% GTR 65535 (Call :Error 5 %SessionNum%) && (Goto EoF)

Rem Check if an lpt1: printer exists...

Net use lpt1:

Rem something is already mapped to lpt1:, so unmap it...

If %ERRORLEVEL% EQU 0 net use lpt1: /d

:CheckShare

Rem Make sure there isn't a share with the same name...

for /f %%k in ('net share ^| find /c /i "%ShareName%_%SessionNum%_%UniqueID%"') do set var=%%k

if %var% NEQ 0 (set /a UniqueID=%UniqueID%+1) && (goto CheckShare)

Rem Set the name of the share...

Set ShareName=%ShareName%_%SessionNum%_%UniqueID%

Rem Attempt to share the printer locally...

rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xs /n "%PrinterString%" sharename "%ShareName%" attributes +Shared

Rem map lpt1: to the client's printer share

Net use lpt1: \\127.0.0.1\%ShareName% /persistent:no

Rem did everything complete correctly?...

if %ERRORLEVEL% NEQ 0 (Call :Error 6 1) && (Goto EoF)

EndLocal

Goto EoF

:Error

msg %SessionName% /W Your printers were not successfully mapped to the LPT1 port. Please notify an administrator. (Error Code: %1 %2)

EndLocal

Goto EoF

:EoF

-------====------

[ ] ´s

Espero ter ajudado

Fernando Ramos

fernando.r.d@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser mapear impressoras na porta LPT1 pelo Terminal Server, siga:

1 - copie o arquivo SLEEP.exe (resource kit 2003) ou no link http://www.Microsoft.com/downloads/details...;displaylang=en

para um diretorio no servidor de TS

2- crie um aquivo .bat no mesmo diretorio com o nome printer.bat

3- copie e cole as informacoes abaixo no arquivo "printer.bat" (o usuario tem q ter permissao no servidor de TS para compartilhar impressoras, e fazer mapeamentos)

Rem Fernando Ramos - fernando.r.d@hotmail.com

Rem Turn on localized variables

SetLocal

Rem Set the printer's share name...the session number will be appended to this to make it multiuser friendly

Set ShareName=RedirPr

Set UniqueID=1

Rem Wait about 15 seconds to let the terminal server map the printer...

Sleep 15

Rem Reads the default printer from the registry

"%SystemRoot%\Application Compatibility Scripts\acregl.exe" DefPrint.cmd DefaultPrinter "HKCU\Software\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Windows" "Device" ""

If Not Exist DefPrint.cmd (Call :Error 1 1) && (Goto EoF)

call DefPrint.cmd

del DefPrint.cmd

Rem If our variable isn't set right, then we need to alert the user and quit...

Rem 2003: DefaultPrinter = HP DeskJet 820Cse on oz (from %clientname%) in session 1,winspool,TS001

Rem 2000: DefaultPrinter = HP DeskJet 820Cse on oz/%clientname%/session 1,winspool,TS001

If Not Defined DefaultPrinter (Call :Error 2 1) && (Goto EoF)

for /f "tokens=1 delims=," %%i in ('"echo %DefaultPrinter%"') do set PrinterString=%%i

Rem 2003: PrinterString = HP DeskJet 820Cse on oz (from %clientname%) in session 1

Rem 2000: PrinterString = HP DeskJet 820Cse on oz/%clientname%/session 1

Rem Get the sessionNum..this assumes we are only logged in once with a unique username

For /f "tokens=3" %%j in ('qwinsta ^| find "%username%"') do set SessionNum=%%j

Rem Sanity check: Do we have a valid SessionNum?

If Not Defined SessionNum (Call :Error 3 1) && (Goto EoF)

If %SessionNum% LSS 0 (Call :Error 4 %SessionNum%) && (Goto EoF)

If %sessionNum% GTR 65535 (Call :Error 5 %SessionNum%) && (Goto EoF)

Rem Check if an lpt1: printer exists...

Net use lpt1:

Rem something is already mapped to lpt1:, so unmap it...

If %ERRORLEVEL% EQU 0 net use lpt1: /d

:CheckShare

Rem Make sure there isn't a share with the same name...

for /f %%k in ('net share ^| find /c /i "%ShareName%_%SessionNum%_%UniqueID%"') do set var=%%k

if %var% NEQ 0 (set /a UniqueID=%UniqueID%+1) && (goto CheckShare)

Rem Set the name of the share...

Set ShareName=%ShareName%_%SessionNum%_%UniqueID%

Rem Attempt to share the printer locally...

rundll32 printui.dll,PrintUIEntry /Xs /n "%PrinterString%" sharename "%ShareName%" attributes +Shared

Rem map lpt1: to the client's printer share

Net use lpt1: \\127.0.0.1\%ShareName% /persistent:no

Rem did everything complete correctly?...

if %ERRORLEVEL% NEQ 0 (Call :Error 6 1) && (Goto EoF)

EndLocal

Goto EoF

:Error

msg %SessionName% /W Your printers were not successfully mapped to the LPT1 port. Please notify an administrator. (Error Code: %1 %2)

EndLocal

Goto EoF

:EoF

-------====------

[ ] ´s

Espero ter ajudado

Fernando Ramos

fernando.r.d@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite Pessoal,

alguém ja conseguiu resolver isso? Estou com o mesmo problema.

Se alguém souber por favor poste aqui, pq acredito que tem muitos Admins procurando essa informação.

Um abraço,

Fiquem com Deus

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, caso já tenha descoberto o problema, me fale qual foi sua saída...

Mas seu caso se resolve assim:

1. Adiciona a impressora compartilhada no windows local, depois abre o terminal server.

Pronto!

O que não pode fazer é compartilhá-la no terminal server.

Dê todas as permissões pro usuário compartilhá-la.

Qualquer duvida! Entre em contato comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso