Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Glauber Lima

Acabando de vez com o shutdown lento do Windows 2000

Mensagem Recomendada

16.gif

Basta dar uma olhada na sessão do Windows 2000 e observar a quantidade de posts relacionados a este assunto. Só para vocês terem uma idéia, aqui em casa chegava a ficar quase um minuto para desligar 15.gif

Bom, chega de blá-blá-blá e vamos à prática:

Como eu já havia postado antes, o problema tem haver com "descarregar perfis de usuário". Pois bem, vamos "mexer" justamente na fonte do problema.

A dica que eu postei no tópico 50511 continua valendo. Quem ainda não aplicou-a, por favor, faça-o, para que tenhamos total otimização no desligamento do Windows 2000. Abaixo está o link para esse arquivo. Apesar de não ser necessário, recomendo ler o tópico também 4.gif

DOWNLOAD

Alternativa 1:

Alternativa 2:

Alternativa 3: 

Alternativa 4:

Para baixar (dos links 1 e 2 apenas) o arquivo clique com o botão direito e selecione "Salvar destino como...".  E não utilize gerenciadores de download.

(basta executar o arquivo .reg que está dentro deste ZIP e responder 'Sim' à pergunta que será apresentada.)

Após aplicar a dica acima, vamos à nova dica (essa vai turbinar o bicho!):

1-) Vá ao Iniciar > Executar e digite "gpedit.msc" - sem as aspas;

2-) Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Logon;

3-) No lado direito da tela, localize o item 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário' e dê um clique duplo nele;

4-) Altere para 'Ativado' e coloque 'Máx. de tentativas' em zero (0);

5-) Dê OK e feche a janela Diretiva de Grupo.

6-) Pronto!

Veja agora como ficou!

Aqui em casa, agora, o shutdown do Windows 2000 está mais rápido que do Windows XP

3.gif

Para não floodar este tópico, sempre que eu descobrir novas otimizações para o shutdown (e eu o farei!), vou apenas editar o tópico inicial, ao invés de criar outros.

Eu agradeço quem postar os resultados obtidos com essa dica!

Abraços,

Glauber Lima

2002-2008 - 6 anos de Fórum do BABOO.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Glauber, parabens você é fera pois aki eu estava com o mesmo problema e já tinha colocado diversos topicos sobre este problema mas nunca consegui resolver isso e agora com esta dica sua o problema foi resolvido meu shutdown fico muito rapido agora...valeu cara...mais uma vez meus parabens...

Abraços,
Rafael Varanda

Contato:
E-mail: rafael@contatonet.com
MSN: rafael@contatonet.com

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 1/5/2003 4:13:36 PM Rafael Vida wrote:

E funciona no XP também???
16.gif
----------------

Sim.

Abraços,

Glauber Lima

Compartilhar este post

Link para o post

No XP, Eu não achei 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário'...E agora???

I am here !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Glauber, ótima dica mas configurando esta opção para o valor 0 (zero) de tentativas, o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário apenas uma vez. Ele não faz outras tentativas.

O que aconteceria se o sistema não conseguir descarregar e atualizar as configurações, nesta sua única tentativa ?

Té mais...

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 1/5/2003 9:54:44 PM Reynaldo wrote:

Glauber
, ótima dica mas configurando esta opção para o valor 0 (zero) de tentativas, o sistema tenta descarregar e atualizar as configurações do Registro do usuário apenas uma vez. Ele não faz outras tentativas.

O que aconteceria se o sistema não conseguir descarregar e atualizar as configurações, nesta sua única tentativa ?

Té mais...----------------

Reynaldo,

Este problema é causado por N fontes. Abaixo tem três links da Knowledge Base da Microsoft discutindo este problema:

http://support.Microsoft.com/default.aspx?...B;en-us;q255113

http://support.Microsoft.com/default.aspx?...B;en-us;q253820

http://support.Microsoft.com/default.aspx?...B;en-us;q253820

Pra você ver 3.gif

Este descarregamento de perfis de usuário só é importante se você se loga a uma rede corporativa utilizando computadores diferentes e sempre precisa "ver" os mesmos documentos, independente de qual computador você está, ou seja, se você utiliza perfis móveis. Geralmente quem tem notebook e workstation utiliza esta opção, de modo que, não importando de onde ele logar e com qual computador ele logar, o conteúdo pessoal do seu computador será o mesmo. O descarregamento é o processo de copiar o perfil atual para o server e quando ele logar novamente, copiar do server para o computador que ele estiver utilizando no momento.

Em computadores de uso caseiro isso nunca ocorrerá. Então, este descarregamento é inútil em desktops. Fique tranquilo!

Abraços,

Glauber Lima

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 1/5/2003 9:46:28 PM Cefamox wrote:

No XP, Eu não achei 'Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário'...E agora???
----------------

Amigo, teria como você me enviar a screenshot da sua tela que não possuir a opção?! Meu e-mail: glauber_lima@hotmail.com, ICQ: 88901864.

Abraços,

Glauber Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Glauber Lima esta dica esta valendo pro windows net rc2?

------------------------------------

Banido em 19/06: nada justifica tamanha falta de educação e palavrões.

Compartilhar este post

Link para o post

No XP em ingles esta opção que o colega falou:

"Navegue até a chave Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Logon"

está em Configuração do Computador > Modelos Administrativos > Sistema > Perfís de Usuário -> Número máximo de tentativas para descarregar e atualizar perfil de usuário.

Compartilhar este post

Link para o post

12.gif Glauber Eu te Amo!!!! 12.gif

Ficou bem melhor agora, naum q antes me incomodasse muito

vou por aqui a sequencia pro Win2k em ingles, caso alguém precise

Em Inglês:

gpedit.msc

Local Computer Police

- Computer Configuration

- Administrative Templates

- System

- Logon -> Maximum retries to unload and update user profile (dois cliques )

Na janela

( ) Not Configured

(o) Enable

( ) Disable

Max retries /0 /

/__________/

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...