Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
XQuest

Minha tel de vídeo virou de lado! Por favor me ajudem!!!

Mensagem Recomendada

XQuest   

Minha tel de vídeo virou de lado!  Por favor me ajudem!!!

Estou vendo tudo a 90 graus, digitei este tópico com a cabeça inclinada totalmente para a direita, não sei como resolver isso.

Só sei que aconteceu depois que cliquei num dos botões laterais do meu mouse, botões esses que eu nunca tinha usado antes, e depois disso a imagem do monitor se inverteu e se clicar de novo nos botões laterais do mouse a única coisa que acontece é girar 180 graus, ou seja fica de lado também mas para a esquerda.

Já tentei ir em Configurações de Vídeo e mudar a resolução mas não corrige o problema.

Obs: isso acontece ao entrar no Windows XP, no setup do micro e nas mensagens do post a posição é normal.

Intel Pentium D-820 <> Gigabyte GA8i865GME-775 <> 2.0 DDR400 Kingston <> GF 6800 XTreme <> LG 19'' Flatron LCD W1952TQ <> HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb SATA2 32Mb <> Pioneer DVR 111-D <> Corsair VX450W <> Windows XP SP3

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carlos-R   

Colega, você esqueceu de mencionar um pequeno detalhe: Que tipo de mouse você está usando? É aquele mouse com telefone? Mouse de mesa digitalizadora? Ou é algum outro tipo de mouse com mais de três botões?

Mesmo assim, vamos lá: Se este mouse for de algum dos tipos acima citados, ele tem algum driver instalado. Tente desinstalar este driver, reseta a máquina e vê se deu certo.

Alguns monitores que permitem girar fisicamente a tela em 90º (Sansumg 740N, principalmente) vem com um soft chamado MAGIC ROTATION, com o qual se consegue girar a tela em 0º, 90º, 180º e 360º. Talvez esta sua máquina tenha algo semelhante instalado (veja no menu iniciar ou na barra de inicialização rápida) e você, involuntariamente, ativou tal soft.

Outra coisa: dê uma olhada nas configurações de sua placa de vídeo (iniciar > configurações > vídeo > configurações > avançado).

Caso nenhuma destas tentativas der certo, poste maiores detalhes deste mouse, que, com certeza, não é o mouse padrão que estamos acostumados a manusear.

Espero tê-lo ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
XQuest   

Ok Carlos, obrigado pela resposta. Enquanto verifico as configurações que você citou vou deixar mais detalhes aqui.

Meu mouse é 5 botões que veio num conjunto de mouse e teclado sem fio da Clone, modelo KN2006. Os botões que geraram o problema foram os botões laterais que tem na esquerda do mouse. Vi na configuração que esses dois botões estão configurados com as opções Back Command e Forward Command.

Minha placa de vídeo é on-board, da MoBo Gigabyte GA-8i865GME-774.

Meu monitor é o LG Flatron 795FT Plus tela plana de 17 polegadas.

Enquanto isso estou usando uma solução de emergência para poder visualizar minha tela, deitei o monitor de lado.  14.gif

Foi o jeito.

Intel Pentium D-820 <> Gigabyte GA8i865GME-775 <> 2.0 DDR400 Kingston <> GF 6800 XTreme <> LG 19'' Flatron LCD W1952TQ <> HD Western Digital Caviar Black 1.0 Tb SATA2 32Mb <> Pioneer DVR 111-D <> Corsair VX450W <> Windows XP SP3

Compartilhar este post

Link para o post
XQuest   

RESOLVIDO!

Achei nas propriedades de vídeo uma função do vídeo on-board Intel que permite girar 90 graus.

Ativei essa função e consegui restabelecer a posição normal do vídeo.

Muito obrigado Carlos pela ajuda. 4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso