Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gfcittolin

Enfim, qual é o melhor?? x86 ou x64

29 posts neste tópico

Caros amigos, estive lendo alguns posts aqui no fórum, sobre qual vista instalar e sobre as diferenças entre x86 e x64. No post "Diferenças entre x86 e x64", está claro que, de acordo com que foi dito, devemos instalar x64 caso o computador em si suporte. Porém, li outros posts que diziam que, mesmo suportando 64 bits, o melhor a instalar é a versão x86. E agora estou em duvida! O que é melhor? x86 ou x64??

Grato a todos

Guilherme

Pentium D 945 3.4GHz Dual core EM64T

Asus P5VDC-X | Samsung 1GB DDR

Segate Barracuda 80GB SataII

LCD 17"

Epson Stylus CX-1500

LG DVD-RW

Windows Vista Ultimate

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não gosto disto mas... 8.gif

Up 4.gif

LCD 17"

Epson Stylus CX-1500

LG DVD-RW

Windows Vista Ultimate

0

Compartilhar este post

Link para o post

se você gosta de jogar use o  32 porque o 64 tem algum jogos incompativeis. ou ao menos até que se tenha uma gama maior de aproveitamento em programas com o 64bits

0

Compartilhar este post

Link para o post

Pra falar a verdade não jogo nada... a não ser paciência de vez em quando...  3.gif 3.gif

Vi bastante gente dizendo que é um desperdício, e eu concordo com isso. Porém me deixaram na dúvida dizendo que ainda não é hora, pois ainda não tem programas, drivers etc... Li isso no tópico "Diferenças entre x86 e x64"

Não tomei minha decisão ainda...

LCD 17"

Epson Stylus CX-1500

LG DVD-RW

Windows Vista Ultimate

0

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente a melhor opçao por enquanto seria a versao x86 (32 bits), mesmo você não utilizando games ou programas de alto desempenho, seria perda de tempo você utilizar uma versao de 64 bits com uma quantidade minima de programas que foram feitos para esse tipo de sistema... Com certeza daqui um tempo, em 2008 talvez, já tenha 100% opçao para todos os tipos de programas de 32 bits e 64 bits...

Voce disse que seria um desperdicio utilizar um um sistema x86 sendo que sua máquina suporta x64... eu também pensava desta forma depois que testei e não aprovei... instalei meus drivers, e quase nenhum programa, games ou outra coisa consegui usar .... depois instalei x86 e utilizo tudo que eu usava no Windows XP, é claro que ainda não é 100% dos programas que rodam no Vista, mas com certeza o 32 bits por "" ENQUANTO "" é a melhor opçao

Nao é atoa de que a Microsoft só disponibilizou a versao x64 em apenas uma versao do Windows Vista, seria pela falta de drivers ou programas incompativeis? sera que eles pensaram na insatisfaçao do cliente apos instalar o x64 podendo utilizar pouquicimos programas? SIM eles pensaram.... e acho que fizeram uma boa opçao já que essa tecnologia surgiu no mercado recentemente....

0

Compartilhar este post

Link para o post

Por favor amigo, leia este tópico e tire suas conclusões: http://www.babooforum.com.br/idealbb/view....ageNo=1#1955565

O que posso dizer é que estou muito satisfeito com o x64 e rodo todos os programas que preciso nele, inclusive jogos. você não precisa ter todos os softwares x64 para utilizar esse sistema, pelo contrário, ele funciona muito bem com softwares padrão x86. E ter a maioria deles em x86 também não quer dizer que você não deva utilizar o S.O. x64

0

Compartilhar este post

Link para o post

Fox, por experiencia propria eu conclui que o melhor era ter x86 no meu caso... eu tive problemas com programas em x64 por razao da imcompatibilidade, se não fosse por isso não haveria centenas (até mais) de pessoas reclamando pelo mesmo motivo que eu, ou seja, o Windows Vista ainda tem um suporte minimo para esse sistema... as empresas começaram agora a criar programas x64... portando não me venha com essa de que o x64 é a melhor opçao no momento, talvez para você melhor, mas acredito que para todos os outos no momento seja melhor x86.... ainda mais porque o desempenho do computador não vai ficar um lixo como muitos usuarios do AMD 64 acreditam " mas sera que meu PC não vai utilizar todos seus recursos? "" é claro que nao, mas isso não significa que vai travar, tendo uma máquina com processador 64 bits, pode ter certeza que ficara muito bom

0

Compartilhar este post

Link para o post

Me decidi

Com relação ao consumo de memória, que eu saiba, não há mudança significativa de consumo entre x86 e x64. Se disseram que x64 estava usando 44% de ram, não está diferente daqui que tenho x86.

Mas ainda acho que, para quem pode (ter hard. compatível), a melhor opção é o x64. Talvez porque eu seja um tanto quanto ''beta addicted''  3.gif, mas além de não estar utilizando totalmente o que se pagou (geralmente caro por sinal), tem o lançe de ''estimular'' a produção de softs x64, além do sistema ser retrocompatível com softs x86. Essa é minha opinão

Acho que a Maioria daqueles que esperam para uma tecnologia estar ''madura o suficiente'' para ser usada, vão recomendar o x86, até que em tudo que é site tenha um link para download x64 11.gif 11.gif.(hsauhasuha... brincadeira...). Mas aqueles que gostam de testar novos produtos, usar novas tecnologias, independente dos possíveis imprevistos que poderão acontecer... dá-lhe x64!

Com relação à performançe real de cada versão de SO, só mesmo testando para saber.

É isso

[]''s

LCD 17"

Epson Stylus CX-1500

LG DVD-RW

Windows Vista Ultimate

0

Compartilhar este post

Link para o post

te garanto que encontrará alguns problemasm, de qualquer forma boa sorte !

0

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza encontrarei!! E esse é um dos motivos pelos quais estarei instalando. Se ninguém tentar, errrar, arrumar, acertar, ninguém vai ter um dia uma plataforma x64 confiável. E é por isso que existaem tantos "beta-testers" poraí, instalando programas, arquiteturas, enfim, tudo aquilo que ainda não está confiável, mas que sabe que poderá ajudar àqueles que esperam por uma plataforma estável.

P.S. Me referi nestes posts à x64 como se fosse algo "beta". Me referi assim pelos problemas de compatibilidade que apresentam com o uso desta, e não pela imaturidade da tecnologia em si

[]''s

LCD 17"

Epson Stylus CX-1500

LG DVD-RW

Windows Vista Ultimate

0

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 2/15/2007 5:39:00 PM

Autor: RodrigoMachado123

Fox, por experiencia propria eu conclui que o melhor era ter x86 no meu caso... eu tive problemas com programas em x64 por razao da imcompatibilidade, se não fosse por isso não haveria centenas (até mais) de pessoas reclamando pelo mesmo motivo que eu, ou seja, o Windows Vista ainda tem um suporte minimo para esse sistema... as empresas começaram agora a criar programas x64... portando não me venha com essa de que o x64 é a melhor opçao no momento, talvez para você melhor, mas acredito que para todos os outos no momento seja melhor x86.... ainda mais porque o desempenho do computador não vai ficar um lixo como muitos usuarios do AMD 64 acreditam '' mas sera que meu PC não vai utilizar todos seus recursos? '''' é claro que nao, mas isso não significa que vai travar, tendo uma máquina com processador 64 bits, pode ter certeza que ficara muito bom

Sinceramente, não entendi porque tamanha inquietação. Da mesma forma que para muitos o x64 não serve, para outro tanto ele funciona perfeitamente. Por isso eu disse que cada um que tire suas conclusões. Mais detalhes você pode acompanhar no outro tópico, lá eu publiquei uma lista de softwares que funcionam para mim, e alguns que encontrei dificuldade.

0

Compartilhar este post

Link para o post

no meu ponto de vista você denifniu "beta-tester" errado... nesse caso da tecnologia x64 não existem beta testers atuando no momento.... sendo que já estamos na versao final  ou seja, beta tester são aqueles que são escolhidos pelas empresas para testar o aplicativo e reportar os bugs... mas a Microsoft possui seus proprios beta testers e isso aconteceu na epoca que o Windows Vista foi livremente divulgado para download nas versões RC1 e RC2...... eu não estou te criticando, apenas estou lhe dizendo que não seria correto você se auto denominar um "beta tester", seria correto você falar gostaria de ver como funciona o programa.... 

eu entendi o que você quis dizer de ajudar os outros e talz, sempre tem que ter alguém que comece a fazer tudo isso... mas na minha opiniao esse não é o ponto.... você não deveria instalar simplesmente porq você quer testar , reportar bugs, ver quais programs funcionam ou nao.... não se sinta obrigado a fazer isso... apenas use o aplicativo que te agrada e que mais seja útil para voce.... te garanto que se você for tentar colaborar para reportar bugs nesse ponto do campeonato, vai ser dificil de achar um, simplesmente pelo fato de estar na versao final BUILD 6000.... ou seja, a unica coisa que ira te atrapalha vao ser a compatibilidade dos drivers e softwares....

lembrando aqui que isso não foi uma critica, ou uma ofensa... apenas uma observaçao detalhada do meu modo de ver essa situaçao

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 5 Mensagens
    • 67 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 116 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 88 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 155 Visualizações