Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Yuna.

Second Life vs The Sims 2 Qual é melhor?

Mensagem Recomendada

Eu sempre fui apaixonada pelo The Sims 2, sempre joguei e de um tempo para cá eu só falo no Second Life. Assim sempre que encontro uma amiga ela me pergunta. O Second Life é melhor que o The Sims 2?

Sempre que escuto este tipo de pergunta á primeira coisa que eu faço é indagar se pessoa gosta mais de  interagir apenas com um jogo ou se prefere interagir com pessoas reais em situações inesperadas.

É claro que há muitos pós e contras ao se comparar uma coisa com outra. Há sensíveis diferenças. Talvez os dois nem devessem ser comparados entre si, mas não há como evitar porque eles têm uma igualdade  intuitiva que percebemos com facilidade quando ignoramos as questões técnicas.

O fato é que o The Sims 2 é um brinquedo de imaginação, é como brincar de casinha onde as coisas funcionam do seu jeito, no seu tempo e no seu mundinho particular e sem qualquer intervenção ou efeito externo. No SIMS você é o Deus que controla as vidas de seus personagens, nenhum deles é você e você é todos eles.

Já no SL a coisa vira completamente, você não é um Deus, você é um personagem único que caminha pelo planeta virtual. Seu estimulo vem com o tempo, com as descobertas, amizades e com a busca por melhorias e necessidades específicas e pessoais (não confunda isso com o gráfico de necessidades do SIMS, falo da necessidade real que você tem em relação com o seu AVATAR, coisa do tipo, comprar uma roupa nova).3.gif

Nele não se pode realmente controlar todo o planeta porque este é um ambiente em que o “poder” esta nas mãos de todos e de quem tem mais, ou conquista mais, usando o poder das palavras, dinheiro e criatividade.

Por muito tempo eu me deliciei nas customizações do The Sims 2 criando as mais diversas situações e experimentações. Posso dizer até que explorei o jogo ao máximo, até nas montagens de personagens de aparência medonha ao incrível (possívelmente numa tentativa de alcançar o termo perfeição), mas no SL não existe Cheat ou trapaça e as possibilidades de customização são ilimitadas, contidas pelas suas próprias limitações criativas ou financeiras.

No entanto a principal diferença entre o The Sims 2 com o SL esta no foco. Enquanto o The Sims 2 visa um universo particular, criado por você, no SL o objetivo é a interatividade e o universo é um desafio. É claro que você pode até ter a mesma impressão que teve no The Sims 2, porém nesse mundo chamado de SL essa particularidade se soma e se divide com milhões de pessoas on-line. No SL você simplesmente não está mais sozinho.

Eu não quero esticar muito esse tópico, tenho de ser breve para a leitura não ficar cansativa. Então vou resumir assim. Não existe o melhor, é tudo uma questão de gosto. Particularmente, eu acho o SL infinitamente superior ao The Sims 2 por razões pessoais que eu poderia descrever com extrema convicção, mas eu falaria de minhas expectativas e experiências e mesmo que eu fale em nome da maioria, há sempre aquele que irá preferir um em relação ao outro. Entretanto gostaria de apontar dois tabus que os amantes do The Sims 2 usam como desculpa para não testar o SL.

3.gif

1) Fala-se que o gráfico do SL é inferior ao gráfico do The Sims 2.

Em parte, poderia até ser verdade porque o The Sims 2 usa uma engine própria que roda diretamente no PC, mas se você experimentar o SL por um único dia essa sensação irá passar quase que de imediato. Além disso, não se engane quanto há complexidade dos Avatares no SL, afinal eles oferecem muito mais variáveis para se customizar que no The SIMS, inclusive, as mulheres do SL são tão bem feitas que parecesse existir uma busca eterna pela perfeição. Isso explica basicamente porque eu sempre vejo AVATARES mais bonitos que qualquer SIMS. A inferioridade gráfica do SL parece ser mais aparente do que real, mas se vocês não acreditam em mim eu vou colocar a minha foto. A foto do meu Avatar no SL para vocês compararem com os SIMS de vocês (para quem tem o jogo).

2) Falaram que é preciso dinheiro no SL.

Isso depende muito de seu objetivo no jogo, tempo e evolução. No SL você pode entrar nele sem colocar um único centavo e sair rico de lá. Tudo depende de sua atuação. Por outro lado o The Sims 2 precisa ser comprado em loja e consome mais de 4 Gigas do seu HD, além disso o THE SIMS 2 requer um Hardware moderado para funcionar bem. Isso sem contar com os pacotes de expansão.

Vamos analisar isso a fundo.

São cinco pacotes que custam em média 60,00 Reais cada um. Isso é igual a R$ 300,00 (considere o novo, o 4 estações e considere que estou tirando o jogo principal que custa em média 100,00 Reais).

No SL você baixa o arquivo de graça e ele consome no máximo 50MB do seu HD, instalado. Entretanto você terá um AVATAR básico e se você quiser melhorar ele, você precisará de dinheiro. Dinheiro que você consegue com trabalho ou cartão de crédito. Porém investir R$ 50,00 no SL, por exemplo, é mais do que suficiente para você se tornar uma TOP MODEL ou um Deus Grego masculino. Ai eu pergunto. Qual é mais em conta?

Bom, se você quiser alguma outra informação me procurem no SL pelo nome de Mara Dryke (sou essa da foto de branco) ou pelo MSN: bjfyuna@hotmail.com ou escreva aqui sua dúvida e se eu puder ajudar farei o possível.

3.gif

3.gif 

>252224-mara1.jpg 3.gif>

>252224-mara2.jpg3.gif>

> 3.gif>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom, Mara!

É ótimo saber que além de ajudar pessoas você escreve muito bem! Que tal um blog?

Bem, já sou teu fã há algum tempo, desde que soube das tuas ações no SL. Agora te digo isso com todas as letras. 1.gif

Beijão!

Michel aka Gaucho Bamaisin

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não tem como comparar ambos. São propostas totalmente diferentes. Intendi sua opnão, mas second life nem é um jogo. É uma interface gráfica e dinâmica mais parecida com um orkut. Acho que o jogo não vai pegar muito aqui no brasil, pessoalmente experimentei e não gostei nem um pouco, nem mesmo do orkut sou adepto. Mas é pessoal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso