Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
melcs

Não consigo acessar htt://10.0.0.138

Mensagem Recomendada

melcs   

Oi preciso muito de um help !!! Tenho o SpeesTouch 510v5 da Telefonica e dois pcs ligados em rede apenas pela placa de rede e o cabo cross-over. Gostaria de rotear o meu modem e utiliza-lo junto com o HUB. Andei lendo algumas maneiras de como fazer isso, entendi o que deve ser feito mas não consigo fazer de maneira nenhuma. Quando digito no endereço: htt://10.0.0.138, já tentei htt://10.0.0.138/index.html, enfim tentei de todas as maneiras e dá como página não encontrada. Não sei se o meu PC (o modem está em outro PC) tem que estar desligado, se tenho que desfazer a configuração que está ... já não sei mais o que pensar ... Por favor me ajudem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

The Best   

Verifique a forma que você está conectando os cabos:


1.Crossover: tem que ser diretamente do micro para o modem
2. Normal de rede: Necessita estar com o hub intermediando a conexão.


Outra coisa importante é congigurar o tcp/ip da sua máquina para ficar no memso range que o modem, portanto sugiro que configure a sua conexão de rede da seguine forma:


End. tcp/ip: 10.0.0.137
Sub mascara: 255.255.255.0


Reinicie a máquina após a configuração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá the best,


pegando um gancho no problema do nosso colega, tenho um modem speedtouch 510V6


que comprei de uma loja, o mesmo já veio roteado, acontece que estou querendo acessa-lo


pois preciso alterar o usuário e senha, acontece que fiz o download do manual e o mesmo


informa que para acessar o modem basta digitar no browser o endereço que o nosso colega


informou 10.0.0.138 e no da  a seguinte mensagem de erro:


HTTP/1.0 401 Authorization Required


bom, o pode estar acontecendo..??? porque não consigo acessar a configuração do modem???


eu não compartilhado a conexão com nenhum outro computador, o modem está ligado na minha placa de rede


que está configurada com ip e dns automático, uso o Windows XP sp2.


O que pode estar errado, tem alguma coisa que eu possa fazer, alguém pode me ajudar ????


desde já agradeço,


 


Alexander


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Data: 4/13/2007 11:34:08 AM

Autor:melcs

Oi preciso muito de um help !!! Tenho o SpeesTouch 510v5 da Telefonica e dois pcs ligados em rede apenas pela placa de rede e o cabo cross-over. Gostaria de rotear o meu modem e utiliza-lo junto com o HUB. Andei lendo algumas maneiras de como fazer isso, entendi o que deve ser feito mas não consigo fazer de maneira nenhuma. Quando digito no endereço: htt://10.0.0.138, já tentei htt://10.0.0.138/index.html, enfim tentei de todas as maneiras e dá como página não encontrada. Não sei se o meu PC (o modem está em outro PC) tem que estar desligado, se tenho que desfazer a configuração que está ... já não sei mais o que pensar ... Por favor me ajudem.

va no iniciar/executar/cmd

ipconfig

veja qual o IP e o gateway

o gateway é o que você usa para acessar o modem seja via browser ou telnet.

é comum a placa de rede também não conseguir resolver o servidor dhcp e pegar algum ip do tipo 169.x.x.x

nesse caso você não vai conseguir acessar o modem a menos que você consiga pegar ip/gateway automaticamente do modem adsl.

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melcs   
Data: 4/13/2007 12:19:16 PM
Autor: The Best


Verifique a forma que você está conectando os cabos:


1.Crossover: tem que ser diretamente do micro para o modem
2. Normal de rede: Necessita estar com o hub intermediando a conexão.


Outra coisa importante é congigurar o tcp/ip da sua máquina para ficar no memso range que o modem, portanto sugiro que configure a sua conexão de rede da seguine forma:


End. tcp/ip: 10.0.0.137
Sub mascara: 255.255.255.0


Reinicie a máquina após a configuração.







Oi fiz o que você falou troquei o end. tcp/ip para 10.0.0.137 e a sub mascara já estava 255.255.255.0, consegui acessar e configurar ele como roteador, mas não consegui colocar ele para funcionar não sei se o Hub está ruim, fato é que não consegui mais entrar na Internet a menos que eu conectasse (lá na conexão convencional do Speedy). Mas você ajudou bastante pelo menos agora consigo acessar ele. Valeu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
The Best   

Dê uma olhada no link acima, pois há diversos relatos da necessidade da atualização firmeware do modem para que ele funcione em modo router e as dicas para fazer essa atualização.


Esqueci de lhe avisar que depois da configuração do modem como roteador é necessário colocar o IP do modem configurado como gateway padrão no TCP/IP para que a Internet funcione. Se mesmo assim não funcionar, coloque-o como dns padrão também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melcs   

Eu li o link que você me falou mas não sei a versão do meu, como descubro ? Andei lendo também o link:  lá eles falam do end ip (10.0.0.3 ), máscara de sub-rede (255.0.0.0) e gateway (10.0.0.138). Esses seriam só para acessar ? Será que dessa forma funcionará depois de configurado como roteador ? Desculpe mas não entendi muito bem que valores você me falou para colocar no ip, gateway e dns para que ele funcione.  



 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melcs   

Seria o gateway como 10.0.0.137 e o dns também ? 12.gif


 


 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
The Best   

Configura o seu TCP/IP assim e veja se funciona.


End. tcp/ip: 10.0.0.137
Sub mascara: 255.255.255.0
Gateway: 10.0.0.138


DNS primário: 10.0.0.138
DNS secundário: em branco


Obs.: Isso depois de configurar o modem como router.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
melcs   

Oi, esqueci de te perguntar uma coisa importante. Antes de rotear o modem preciso saber como eu faço a ligação física do modem com o Hub. Tenho aqui um Hub Encore ENH708-MIN 8 portas. Queria saber como ligo ele, tenho 2 tipos de cabo de rede (sei que são diferentes pois já me falaram, só não sei o pq) um que vem com o modem (que vem uns negocio escrito ... rssr) e o outro normal que hoje está ligando o meu computador no PC servidor (não tem nada escrito nesse). O cabo do modem sai pro PC ou pro Hub? Que cabo eu conecto no Uplink do Hub e que tipo de cabo ?O Hub tem uma negocio escrito col (????) e fica apagada ... é normal ? Bom você já viu que a situação aqui está dificil ... rsrsr (novidade) preciso da sua ajuda !!!! Please !!!! 12.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×