Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
melcs

Não consigo acessar htt://10.0.0.138

Mensagem Recomendada

melcs   

Oi preciso muito de um help !!! Tenho o SpeesTouch 510v5 da Telefonica e dois pcs ligados em rede apenas pela placa de rede e o cabo cross-over. Gostaria de rotear o meu modem e utiliza-lo junto com o HUB. Andei lendo algumas maneiras de como fazer isso, entendi o que deve ser feito mas não consigo fazer de maneira nenhuma. Quando digito no endereço: htt://10.0.0.138, já tentei htt://10.0.0.138/index.html, enfim tentei de todas as maneiras e dá como página não encontrada. Não sei se o meu PC (o modem está em outro PC) tem que estar desligado, se tenho que desfazer a configuração que está ... já não sei mais o que pensar ... Por favor me ajudem.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

The Best   

Verifique a forma que você está conectando os cabos:

1.Crossover: tem que ser diretamente do micro para o modem
2. Normal de rede: Necessita estar com o hub intermediando a conexão.

Outra coisa importante é congigurar o tcp/ip da sua máquina para ficar no memso range que o modem, portanto sugiro que configure a sua conexão de rede da seguine forma:

End. tcp/ip: 10.0.0.137
Sub mascara: 255.255.255.0

Reinicie a máquina após a configuração.

Compartilhar este post

Link para o post

olá the best,

pegando um gancho no problema do nosso colega, tenho um modem speedtouch 510V6

que comprei de uma loja, o mesmo já veio roteado, acontece que estou querendo acessa-lo

pois preciso alterar o usuário e senha, acontece que fiz o download do manual e o mesmo

informa que para acessar o modem basta digitar no browser o endereço que o nosso colega

informou 10.0.0.138 e no da  a seguinte mensagem de erro:

HTTP/1.0 401 Authorization Required

bom, o pode estar acontecendo..??? porque não consigo acessar a configuração do modem???

eu não compartilhado a conexão com nenhum outro computador, o modem está ligado na minha placa de rede

que está configurada com ip e dns automático, uso o Windows XP sp2.

O que pode estar errado, tem alguma coisa que eu possa fazer, alguém pode me ajudar ????

desde já agradeço,

Alexander

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 4/13/2007 11:34:08 AM

Autor:melcs

Oi preciso muito de um help !!! Tenho o SpeesTouch 510v5 da Telefonica e dois pcs ligados em rede apenas pela placa de rede e o cabo cross-over. Gostaria de rotear o meu modem e utiliza-lo junto com o HUB. Andei lendo algumas maneiras de como fazer isso, entendi o que deve ser feito mas não consigo fazer de maneira nenhuma. Quando digito no endereço: htt://10.0.0.138, já tentei htt://10.0.0.138/index.html, enfim tentei de todas as maneiras e dá como página não encontrada. Não sei se o meu PC (o modem está em outro PC) tem que estar desligado, se tenho que desfazer a configuração que está ... já não sei mais o que pensar ... Por favor me ajudem.

va no iniciar/executar/cmd

ipconfig

veja qual o IP e o gateway

o gateway é o que você usa para acessar o modem seja via browser ou telnet.

é comum a placa de rede também não conseguir resolver o servidor dhcp e pegar algum ip do tipo 169.x.x.x

nesse caso você não vai conseguir acessar o modem a menos que você consiga pegar ip/gateway automaticamente do modem adsl.

[]s

Compartilhar este post

Link para o post
melcs   
Data: 4/13/2007 12:19:16 PM
Autor: The Best

Verifique a forma que você está conectando os cabos:

1.Crossover: tem que ser diretamente do micro para o modem
2. Normal de rede: Necessita estar com o hub intermediando a conexão.

Outra coisa importante é congigurar o tcp/ip da sua máquina para ficar no memso range que o modem, portanto sugiro que configure a sua conexão de rede da seguine forma:

Reinicie a máquina após a configuração.

Oi fiz o que você falou troquei o end. tcp/ip para 10.0.0.137 e a sub mascara já estava 255.255.255.0, consegui acessar e configurar ele como roteador, mas não consegui colocar ele para funcionar não sei se o Hub está ruim, fato é que não consegui mais entrar na Internet a menos que eu conectasse (lá na conexão convencional do Speedy). Mas você ajudou bastante pelo menos agora consigo acessar ele. Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
The Best   

Dê uma olhada no link acima, pois há diversos relatos da necessidade da atualização firmeware do modem para que ele funcione em modo router e as dicas para fazer essa atualização.

Esqueci de lhe avisar que depois da configuração do modem como roteador é necessário colocar o IP do modem configurado como gateway padrão no TCP/IP para que a Internet funcione. Se mesmo assim não funcionar, coloque-o como dns padrão também.

Compartilhar este post

Link para o post
melcs   

Eu li o link que você me falou mas não sei a versão do meu, como descubro ? Andei lendo também o link:  lá eles falam do end ip (10.0.0.3 ), máscara de sub-rede (255.0.0.0) e gateway (10.0.0.138). Esses seriam só para acessar ? Será que dessa forma funcionará depois de configurado como roteador ? Desculpe mas não entendi muito bem que valores você me falou para colocar no ip, gateway e dns para que ele funcione.  

Compartilhar este post

Link para o post
melcs   

Seria o gateway como 10.0.0.137 e o dns também ? 12.gif

Compartilhar este post

Link para o post
The Best   

Configura o seu TCP/IP assim e veja se funciona.

Gateway: 10.0.0.138

DNS primário: 10.0.0.138
DNS secundário: em branco

Obs.: Isso depois de configurar o modem como router.

Compartilhar este post

Link para o post
melcs   

Oi, esqueci de te perguntar uma coisa importante. Antes de rotear o modem preciso saber como eu faço a ligação física do modem com o Hub. Tenho aqui um Hub Encore ENH708-MIN 8 portas. Queria saber como ligo ele, tenho 2 tipos de cabo de rede (sei que são diferentes pois já me falaram, só não sei o pq) um que vem com o modem (que vem uns negocio escrito ... rssr) e o outro normal que hoje está ligando o meu computador no PC servidor (não tem nada escrito nesse). O cabo do modem sai pro PC ou pro Hub? Que cabo eu conecto no Uplink do Hub e que tipo de cabo ?O Hub tem uma negocio escrito col (????) e fica apagada ... é normal ? Bom você já viu que a situação aqui está dificil ... rsrsr (novidade) preciso da sua ajuda !!!! Please !!!! 12.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso