Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SkzBR

Programa para fazer camisetas?

14 posts neste tópico

Seguinte, alguém sabe algum programa para fazer camisetas? tipo, ou no proprio photoshop, algum tipo de Molde de camisetas para fazer ;D

//SkzBR

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Explique melhor isso aí...

como assim, um molde? Quer saber como deixar na resolução adequada, coisa assim?...

ou é mais coisa tipo em que programa produzir uma imagem para que esta possa ser reproduzida numa camiseta?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo, um programa pra mim fazer o design da camiseta pra mim coloka em uma camiseta.

exatamente

0

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo Corel ou Illustrator.

Se for mandar a arte pra uma empresa que faça a impressão, pergunte qual o melhor formato pra eles... A Banca de camisetas, por exemplo, aceita apenas em .AI

E se for desenhar, bom ter um tablet.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, desculpe mas não entendi direito

é o seguinte, Corel e esse ai que você falou, são programas pra edição de imagens certo?

Eu tenho instalado o Photoshop CS 3 Extented, mas eu gostaria de algum programa especifico para fazer moldes de camiseta,

por exemplo, eu posicionala direto no peito o desenho, etc, ou existe um plugin no PS CS 3 que fassa isso?

0

Compartilhar este post

Link para o post

Na realidade acho que o melhor programa a ser usado é mesmo o Corel Draw, pois ele é um aplicativo gráfico que vai exigir apenas a criatividade de quem for criar uma certa arte na camiseta. Nem todas as camisetas tem o desenho no peito, isso pode variar de modelo... Outra: o corel vai servir apenas para a criação. Mas a posição do desenho vai de acordo com o posicionamento da máquina de revelação ou até mesmo da posição em que a pessoa colocar a tela já revelada em cima da camiseta.

0

Compartilhar este post

Link para o post

É, vale ressaltar isso... a posição da arte depende de como a tela (ou outro suporte) for aplicada.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, muito obrigado pelas respostas, tudo isso que foi dito eu já sabia em partes, o meu problema é o seguinte.

A camiseta que eu quero fazer, deve ser visualizada pelo meu patrão antes, e ele quer isso no PC, ou seja, eu preciso fazer a imagem no photoshop(ou cd) como se estivesse em uma camiseta.

A muito tempo atras, eu tinha visto um plugin pro PS, que iniciava um novo projeto no mesmo, já com um desenho(molde) de camisetas, e eu só editava as preferencias (mudava a cor, colocava imagens nela, etc)...

Obrigado!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Vou dar um palpite. Exitem diversos programas que você pode fazer a arte final para depois passar para o tecido "camiseta" tenho um amigo que chegou a fazer os desenhos ou seja a arte final, no Corel Draw depois fazia a inversão da imagem(negativo) e depois imprimia num papel especial com tinta na posição ótima depois disso o processo seguinte era passar a imagem negativa impressa para a "camiseta" era feito a quente, no inicio ele fazia com ferro de passar roupa depois comprou uma máquina para fazer a passagem mais profissional e com mais tecnica. Pode usar outros programas como Photoshop, PhotoImpact etc... é necessário que tenha a ferramenta para inverter a imagem do layout ou seja ficar em negativo, porque? para quando fazer a impressão na "camiseta" vai ficar positiva, do contrário a impressão ficaria negativa, não sei se entendeu.

O mesmo processo se dá com o Silk Screen a imagem é gravada numa tela em negativo depois é impressa pelo sistema em positivo, dependendo das cores serão telas separadas e impressas uma de cada vez até chegar ao final com todos os detalhes de cores etc...

No sistema mencionado no inicio (Corel Draw) a arte final com todas as cores e detalhes e serão impressas de uma vez só pelo sistema a quente, pelo menos é o que eu sei.

Meu colega chegou a montar um pequena micro empresa e fazia "camisetas" com propaganda para lojas, partidos politicos, eventos, etc....

Vanderlei Afonso

0

Compartilhar este post

Link para o post

O que voc6e está querendo é fazer layout para aprovar com seu chefe.Uma dica usa corel mesmo serve para que você esta querendo basta ter desenhado a camiseta e aplicar a cor que quiser nela e imagem nela.

33205-emconst.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte, alguém sabe algum programa para fazer camisetas? tipo, ou no proprio photoshop, algum tipo de Molde de camisetas para fazer ;D

//SkzBR

Cara, aconselho Illustrator, se você quer criar estampas, porém acredito que corel é mais fácil de aprender.

em relação aos modelos que você quer, cra, você tm que tirar as medidas da camisa que você quer e criar um 'vetor padrão', q daew você abre ele i cria as estampas

* acredito que seja pra estamparia, do contrário, não consegui entender o que você quer.

att.

Maximiliano Reipert Andriani;

Designer Gráfico.

> > Portfólio < <

0

Compartilhar este post

Link para o post

Cara Usa o Corel Draw mesmo, é fácil de mexer, e o melhor pra fazer isso, eu já fiz uma Estampa de camisa no corel draw o "molde" da camisa fiz de qualquer tamanho, só fiz desenho de uma camisa e estampei ela... o cara da gráfica que se virou pra arrumar tamanho.

Toda gráfica tenque ter a maioria de programas de desenho, para evitar isso, se eles tivessem só o illustrator como que eles iriam fazer a estampa da minha camisa, se eu fiz em corel? por isso, você faça no programa que você escolher(eu recomento corel draw), e eles tenque se virar pra abrir a imagem e fazer a estampa, afinal você estará pagando.

----------------------------------

Caraca, Desculpe moderadores, administradores, e etc, ressucitei um tópico de 2 anos XD hueAHUEahueAHUEahueA

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 2 Mensagens
    • 20 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 25 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 38 Visualizações
    • 5 Mensagens
    • 252 Visualizações