Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andersonsala

TUTORIAL Como Particionar o seu HD no Windows Vista, sem programas de terceiros

Mensagem Recomendada

netinn   
Fiz tudo certinho, dai no final travou e reiniciou e agora não ta mais abrindo o vista e diz que ta dando pau no boot... como posso resolver isso?? (Y):D(Y)

o meu nao apresenta esse problema nem nenhum dos citados anteriormente, a questao é que quando esta no meio do procedimento, ele da uma mensagem de ACESSO NEGADO! e nem adianta ir na opcao de controle e tal, q eu ja testei com ela ativada e desativa e sempre da a mesma coisa! não tem outro jeito de paritcionar? baixei o EASEUS Partition que me parecia ser muito pratico, rapido e simples, porem, quando ele reiniciou pra efetivar as alteracoes, fica dando sempr eum erro pedindo pra eu "checar o disco"! alguém tem uma nova solucao alem dessas que nao funcionam?

ficaria muito grato se conseguisse particionar meu HD, estou realmente precisando!

abracao galera

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

leoluch   
Fiz tudo certinho, dai no final travou e reiniciou e agora não ta mais abrindo o vista e diz que ta dando pau no boot... como posso resolver isso?? (Y)(Y)(Y)

Olha você deve ter feito algum passo errado..eu fiz tudo e deu certinho

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
o meu nao apresenta esse problema nem nenhum dos citados anteriormente, a questao é que quando esta no meio do procedimento, ele da uma mensagem de ACESSO NEGADO! e nem adianta ir na opcao de controle e tal, q eu ja testei com ela ativada e desativa e sempre da a mesma coisa! não tem outro jeito de paritcionar? baixei o EASEUS Partition que me parecia ser muito pratico, rapido e simples, porem, quando ele reiniciou pra efetivar as alteracoes, fica dando sempr eum erro pedindo pra eu "checar o disco"! alguém tem uma nova solucao alem dessas que nao funcionam?

ficaria muito grato se conseguisse particionar meu HD, estou realmente precisando!

abracao galera

Boa tarde a todos.

1) Verifique se o CD de Instalação do Vista possue o Console de Recuperação assim como existe no do Windows XP Prof., é aquela primeira Tela onde se Tem que teclar "R", antes do começo do processo de Instalação;

2) No prompt que se abre, aparecerah umas mensagens tipo: qual das unidades do Windows q você deseja se conectar..digite o numero, geralmente, é 1 e após podera pedir senha, geralmente é so teclar enter;

3) na unidade que se apresentará digite: diskpart, tecle enter, e entaum é só excluir a partição ou as partições; siga as instruções do diskpart e para sair tecle esc;

4) para sair do prompt digite: exit

5) Desligue a máquina por uns 40 segundos;

6) Insira o CD de instalação, novamente, No Console de Recuperação, após excluidas as partições, digite diskpart novamente e crie a partição ou partições desejadas;

7) Desligue a máquina por uns 40 segundos, novamente;

8) Com CD de instalação, jah inserido , novamente, no Console de Recuperação, ja vai aparecer a letra da unidade ou letras das unidades;

9) Para formatar, se você criou mais de Duas partições, formate apenas Duas e nao mais que isto, antes de instalar o Vista ou o Windows XP;

10) Vai aparecer assim; C:\> digite (para mais de uma partição): E: e tecle enter

11) Vai aparecer assim: E:\> digite na frente de E:\>format C: /FS:NTFS e tecle enter e seguir as opções que se apresentarem

12) Após Vai aparecer assim: E:\> digite na frente de E:\>C: e tecle enter

13 Vai aparecer assim: C:\> digite na frente de C:\> format D: /FS:NTFS;

14)Após formatação reinicie a máquina e efetue a devida instalação em uma das Duas Unidades previamente formatadas, sem alterar o Sistema de Formatação;

Espero ter contribuido.

Boa sorte e abraços.

Editado por Leonam2006

Não deixe de nos informar se a dica ou as dicas funcionaram

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui também nao deu certo to usando um presario CQ50 e ele deu um erro cabuloso aqui num ta voltando... e o not nao e meu! alguém sabe se da pra restaurar isso??????

Compartilhar este post

Link para o post

galera... quando eu comprei meu computador.. ele tinha uma partiçao de 6 a 8 gb aproximadamente.. que fazia com q o windows iniciasse muito + rapido.. tive que formatar meu PC e essa particao sumiu =/.... tem como recuperar ela? era ela mesmo q fazia meu computador abrir os progamas de inicializaçao + rapido?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso