Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
hidrolandense

Os ícones sumiram na área de trabalho

Mensagem Recomendada

Olá, Pessoal. Estou com um problema. Não consigo acessar aos meus documentos, aplicativos, nada.

Os ícones sumiram da área de trabalho, aparece apenas o pano de fundo. Só consigo acessar a alguma coisa pelo velho: Ctrl+Alt+Del opção aplicativo nova tarefa. Será que é virus?

Agradeço a quem der ajuda. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Pessoal. Estou com um problema. Não consigo acessar aos meus documentos, aplicativos, nada.

Os ícones sumiram da área de trabalho, aparece apenas o pano de fundo. Só consigo acessar a alguma coisa pelo velho: Ctrl+Alt+Del opção aplicativo nova tarefa. Será que é virus?

Na área de trabalho que está em branco, clique no botão direito do mouse. Selecione active desktop e marque a opção MOSTRAR ICONES NA ÁREA DE TRABALHO

Compartilhar este post

Link para o post

e para personalizar a área de trabalho, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho, depois clique em Propriedades, depois clique na aba Área de trabalho e clique em Personalizar área de trabalho.

Na janela que aparecer, você pode escolher quais ícones do sistema (Meus documentos, Meu computador, Meus locais de rede e Internet Explorer) aparecerão na área de trabalho.

(Y)

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera,

Estou com o mesmo problema do amigo aí. Vou acrescentar uns detalhes.

Os ícones desapareceram da área de trabalho, também desapareceu a barra de menu iniciar... não tem nada, tá limpo, só aparece o plano de fundo. Também não adianta clicar com botão direito, nada funciona... Só comsigo acessar pelo ctrl+alt+del (gerenciador de tarefas do windows) está tudo funcionando perfeitamente, inclusive eu acesso meu desktop pelo gerenciador de tarefas, mas nada aparece na área de trabalho. Já tentei tudo que eu sei e nada

Será que algum gênio aí tem a solução??? Vou ficar esperando pois tá difícil.... Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera,

Os ícones desapareceram da área de trabalho, também desapareceu a barra de menu iniciar... não tem nada, tá limpo, só aparece o plano de fundo. Também não adianta clicar com botão direito, nada funciona... Só comsigo acessar pelo ctrl+alt+del (gerenciador de tarefas do windows) está tudo funcionando perfeitamente, inclusive eu acesso meu desktop pelo gerenciador de tarefas, mas nada aparece na área de trabalho. Já tentei tudo que eu sei e nada

Será que algum gênio aí tem a solução??? Vou ficar esperando pois tá difícil.... Valeu.

cara faça o seguinte aperte ctrl+alt+delete

va em Arquivo>Executar nova tarefa>escreva na caixa que se abre explorer.exe

veja se resolve com isso , se aparecer alguma mensagem quando tentar colocar o arquivo

copie e poste aki

Editado por Shadow_Hunter

Compartilhar este post

Link para o post
cara faça o seguinte aperte ctrl+alt+delete

va em Arquivo>Executar nova tarefa>escreva na caixa que se abre explorer.exe

veja se resolve com isso , se aparecer alguma mensagem quando tentar colocar o arquivo

copie e poste aki

Meu jovem também estou com o mesmo problema.

Já tentei tudo que disseram ai acima....

Mais acho que meu prolbema é bem maior....

Pois aqui é uma empresa e a máquina que esta com este problema é um servidor de rede a máquina tem o sistema operacional windows 2003 sp2.

Será que alguém pode nos ajudar.

AGrade desde já e aguardo retorno o mais breve possível.

Paulo Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Olá galera,

cara faça o que o gênio shadow falow: De um crtl+alt+del ou ctrl+shift+esc e então vá até a aba arquivo e clica em executar nova tarefa digite "explorer" sem aspas e de enter. Mais prefiro que você faça uma restauração do sistema que com certeza vai voltar ao normal, eu estava com esse problema e resolvi assim, um abraço, espero que de certo!

ah já ia esquecendo para fazer a restauração do sistema faça isso:

De um crtl+alt+del ou ctrl+shift+esc e então vá até a aba arquivo e clica em executar nova tarefa digite "msconfig" sem aspas na janela que aparecer clique em baixo no botão "iniciar restauração do sistema", agora restaure para um dia anterior que o miccro estava bom e é isso aí!

Editado por Paulo_Original

Compartilhar este post

Link para o post
cara faça o que o gênio shadow falow: De um crtl+alt+del ou ctrl+shift+esc e então vá até a aba arquivo e clica em executar nova tarefa digite "explorer" sem aspas e de enter. Mais prefiro que você faça uma restauração do sistema que com certeza vai voltar ao normal, eu estava com esse problema e resolvi assim, um abraço, espero que de certo!

ah já ia esquecendo para fazer a restauração do sistema faça isso:

De um crtl+alt+del ou ctrl+shift+esc e então vá até a aba arquivo e clica em executar nova tarefa digite "msconfig" sem aspas na janela que aparecer clique em baixo no botão "iniciar restauração do sistema", agora restaure para um dia anterior que o miccro estava bom e é isso aí!

Meu amigo... eu agradeço a sua atenção em responder e tentar me ajudar neste problema.

Mais esta opção não esta habilitada....

Será que existe uma outra maneira de fazer a restauração...

ou até mesmo uma outra maneira para tentar resolver este problema.

???????????????????

Paulo Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post
Meu amigo... eu agradeço a sua atenção em responder e tentar me ajudar neste problema.

Mais esta opção não esta habilitada....

Será que existe uma outra maneira de fazer a restauração...

ou até mesmo uma outra maneira para tentar resolver este problema.

???????????????????

Caracas será que ninguem vai me dar uma luz.....

Paulo Sérgio

Compartilhar este post

Link para o post

OLÁ

Abra o Editor de Registro (regedit) e vá até a seguinte subchave:

HKEY_LOCAL_MACHINE / SOFTWARE / MicrosoftWindows NT / CurrentVersionWinlogon

Ao lado direito encontre a entrada REG_SZ Shell e verifique o dado existente é Explorer.exe, caso não, de um duplo clique sobre ele e atribua este valor, clique em OK, feche o Editor de Registro e reinicie o Windows e veja se resolve.

Outro processo também válido é iniciar o Explorer pelo Gerenciador de Tarefas e após isso colocar o CD de instalação do Windows XP no drive de CD ROM e ir em Iniciar > Executar e digitar SFC /SCANNOW tecle ENTER e aguardar o término, reinicie após isso e veja se resolve.

Obs: O CD de instalação deve ser da mesma versão qual esta rodando, se for o Windows XP com o Service Pack 2 o CD deve conter estes também, caso contrario causará um conflito entre as versões não sendo possível reparar algum arquivo corrompido.

Em ultimo caso utilize o Console de Reparação da Instalação encontrado no CD de instalação do Windows XP.

ABRASS (Y)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso