Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Hua

Conectar Java com MySQL

1 post neste tópico

Tenho um trabalho em equipe pare ser feito e o trabalho consiste um uma aplicação desktop que rode na máquina do professor (sem precisar configurar nada) e essa aplicação deve se conectar ao SGBD MySQL. A minha equipe resolveu por fazer o programa em Java, a interface está quase pronta mas na hora que fomos conectar o Java com o MySQL tivemos problemas com o conector, pois para conectar devemos usar o conector do MySQL, só que como o conetor não é uma classe solta (está em um arquivo .jar) temos de fazer o seguinte:


...
Class.forName(“com.mysql.jdbc.Driver”);
...

O problema é que o java não encontra o conector, pesquisando na internet vimos que tinhamos de alterar o classpath, mas nunca tinhamos mechido nisso, foi feito então a criação da variável de ambiente "CLASSPATH" e colocamos o caminho até o conetor "C:\conector.jar", mas mesmo assim o java não conseguiu encontrar o conector. Pesquisando mais um pouco vimos que a IDE que estavamos utilizando (JCreator) tinha a opção de incluir bibliotecas extenas, mas somente em projetos, criado um projeto e adicionado o conector ele funciona, mas se tentamos levar a pasta toda do projeto para outra máquina a conexão não funciona (lembrando que o professor que rodar o programa em sua máquina sem ter que configurar nada). Resolvemos então passar o código para o IDE Eclipse, mas o Eclipse está achando um erro no seguinte código:


Object[][] valores;
...
...
valores[0][i] = (int) 1;

Sendo que isso é perfeitamente possível no JCreator e funciona, pois essa array servirá para criar o modelo da JTable.

Por fim pensei em uma solução e gostaria de saber se daria certo: criar o projeto no JCreator e fazer tudo funcionar e depois colocar tudo em um arquivo .jar que é como se fosse um "executável". Vou pesquisar mais a respeito para ver se fazendo isso dá certo, mas prevendo o pior eu pergunto : "existe uma maneira de integrar o conector do MySQL de forma que ao transportar o código para outra máquina o programa funcione normalmente ?". Uma outra pergunta, gostaria de saber quais são os arquivos mínimos para rodar programas em java, tipo se eu fosse publicar na internet um programa em java eu deixaria como instruções: baixar a JVM nesse link e a pessoa poderia baixar e executar sem problema, ao invés de mandar ela baixar todo o JDK que possui 67 MB.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.