Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
gi.sam

Começando em Delphi 7

Mensagem Recomendada

Olá Galera,

Sou iniciante em Delphi, e já tenho uma idéia dos códigos, comandos...utilizado no Delphi.(Pascal)

O Problema é que:

Eu estou desenvolvendo uma aplicativo para calcular a média de 4 números. A Tela inicial terá dois botões, [Fechar], e [Calcular]. Como faço para quando eu clicar em [Calcular] abrir a tela com os campos para inserir os números?

T+ (Y)

AMD Sempron 2300, 256 MB, HD 40GB

Dreanwaver MX, Borland Delphi 7, Photoshop CS 8.0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Galera,

Sou iniciante em Delphi, e já tenho uma idéia dos códigos, comandos...utilizado no Delphi.(Pascal)

O Problema é que:

Eu estou desenvolvendo uma aplicativo para calcular a média de 4 números. A Tela inicial terá dois botões, [Fechar], e [Calcular]. Como faço para quando eu clicar em [Calcular] abrir a tela com os campos para inserir os números?

T+ (Y)

Você deve implementar o metodo associado ao evento "On Click" do botão "Calcular", para isso clique no botão e em seguida veja o "Object Inspector", selecione a aba "Events" e escolha "On Click", dentro da Unit coloque o seguinte código:

NOME_DO_FORM.SHOW;

Se este form estiver em uma Unit separada você deve adicionar ela, em baixo de "implementation" coloque:

uses NOME_DA_UNIT;

EX:

Nome do form para calcular: FormMedia
Nome da Unit do FormMedia: UnitMedia

implementation
uses UnitMedia;
.
.
.
FormMedia.Show;

Compartilhar este post

Link para o post

Ô Hua valeu. Era isso mesmo. (Y)

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Galera,

O Problema é que:

T+ (Y)

Agora qual seriam os campos que eu teria de colocar para inserir as variáveis(notas), e aonde eu teria q colocar os códigos.icon6.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Agora qual seriam os campos que eu teria de colocar para inserir as variáveis(notas), e aonde eu teria q colocar os códigos.icon6.gif