Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
thales.jv

como liberar enderreço MAC em um ponto de acesso?

Mensagem Recomendada

como fasso para liberar um endereço MAC em um AP em criptografia WEP?

esclaresendo meu visinho tem wirelees e tento conctar na rede dele mas aparece 'conctividedade nula ou limitada' um amigo me falou q tenho q liberar meu endreço MAC no AP dele como fasso isso?

e ele provavelmente deve estar usando mac filtering...????????

OBRIGADO...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

esclaresendo meu visinho tem wirelees e tento conctar na rede dele mas aparece 'conctividedade nula ou limitada' um amigo me falou q tenho q liberar meu endreço MAC no AP dele como fasso isso?

OBRIGADO...

Método 1: A própria configuração da placa, se a mesma permitir:

Para você ver o seu endereço MAC (da sua placa de rede), no windows basta usar o comando: IPCONFIG /ALL na janela de linha de comando (CMD). o número tem o formato: 00-05-9E-84-48-18, por exemplo (Esses números estão representados em Hexadecimal). Vamos mudar o endereço da seguinte forma: (Procedimento para windows) - vá até o Painel de Controle, e entre em Conexões de Rede. Localize a placa de rede em questão, e acesse as propriedades através do menu pop-up (botão direito do mouse). Na guia Geral, clique no botão configurar. Na guia avançado (que abrirá em seguida) procure na caixa de propriedades a propriedade "Network Address" or "Locally Administered Address". Do lado direito vai aparecer o campo Value para você digitar o novo endereço. Digite sem os traços (-), ex: 00062524ABB8. Confirme tudo e ok - temos um clone de MAC na sua placa.

Método 2: Algumas placas não permitem editar essa opção 1. No meu caso usei uma placa wireless da D-LINK (D-Link AirPlus DWL-G520 Wireless PCI Adapter(rev.B) ) e funcionou tranquilo. Mas se você não conseguir por ai, tem um método alternativo e mais complicado, porém eficiente:

use o programa SMAC http://www.klcconsulting.net/smac ou faça manualmente, no registro:

1. Grave a descrição para a placa que você tem interesse em mudar o MAC

2. Grave o endereço MAC original da placa (Endereço Físico)

3. Vá ao prompt e digite: net config rdr - você vai ver algumas informações na tela. Nessas informações que aparecem, você precisa anotar o número longo que aparece entre {} (conhecido como GUID). O ideal é copiar e colar num arquivo texto para não perder essas informações. Um exemplo de GUID: {1C9324AD-ADB7-4920-B02D-AB281838637A}.

4. Agora entre no Regedit, se possível pelo regdt32.

5. Como cautela é hora de fazer um backup do registro, porque se algo der errado você poderá voltar atras. Faça isso clicando em HKEY_LOCAL_MACHINE dentro do regedit, indo no menu Arquivo e escolhendo a opção Exportar. Guarde esse arquivo em um canto seguro.

6. Agora navegue pelas chaves do registro nessa ordem: HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Class\{4D36E972-E325-11CE-BFC1-08002BE10318}. Dê um clique duplo para aparecer as subpastas de 4 dígitos, cada uma representando um adaptador de rede físico ou virtual. Vá até a pasta 0000 e verifique nas informações mostradas se corresponde a descrição da placa que você quer alterar. Você pode conferir pela GUID {} anotado. Se não estiver ai continue procurando nas próximas pastas: 0001, 0002, ... até encontrar, mas geralmente a placa física vai estar no 0000. Suponhamos que você tenha encontrado dentro da pasta 0000:

7. Clicando sobre 0000 (Assumindo que essa se refira realmente a placa que queremos alterar) crie uma chave do tipo REG_SZ (valor da sequencia) se já não existir, chamado NetworkAddress

8. Após criar, edite o valor clicando sobre a chave e cole dentro dele o novo número MAC que voce quer que o NIC assuma (sem os traços -).

9. Pronto. Agora falta só ativar a placa com essa nova configuração. Procure na janela de conexões de rede o adaptador que fizemos a alteração, desative ele (com o botão direito do mouse, opção do menu pop-up) e reative novamente. Ou simplesmente reinicie o computador.

10. Dê o comando IPCONFIG /ALL no prompt de comando para confirmar se o novo MAC foi realmente atribuído a sua placa.

11. Para desfazer, na verdade você vai ter que refazer todos os passos novamente restaurando o MAC original para o adaptador

12. Se por qualquer motivo o procedimento não funcionar você pode restaurar o registro com o backup, ou desfazer manualmente as alterações.

Espero ter ajudado

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO...

Você só vai liberar se acessar o roteador dele, seja via telnet ou via web interface.

O meu roteador de casa está liberado, só que só os micros que tem o MAC listados acessam.

Conclusão, você não consegue pegar o sinal dele.

Fábio Henrique Barbosa

Técnico em Suporte à Informática e a Redes de Computadores

Rationale Corporate Solutions

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso