Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
f-o-x

Conexão nula ou limitada, tem como resolver?

Mensagem Recomendada

f-o-x   

Olá,

Devez em quando minha 'conexão local' fica: "Conexão nula ou limitada", como posso resolver isso?

Sei q existe um tópico: <http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...268030&st=0>, só q não achei uma conclusão.

Ahh, também percebi que o Firewall do Windows fica ativo ao 'conexão local', posso desativala?

No aguardo,

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

Devez em quando minha 'conexão local' fica: "Conexão nula ou limitada", como posso resolver isso?

Sei q existe um tópico: <http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...268030&st=0>, só q não achei uma conclusão.

Ahh, também percebi que o Firewall do Windows fica ativo ao 'conexão local', posso desativala?

No aguardo,

Abraços.

Amigo, esse problema geralmente ocorre quando o Winsock2 é corrompido. A solução pode estar na exclusão das chaves do Winsock2 e na reinstalação do mesmo.

Exclua as chaves

Abra o editor de registros através do Executar (regedit.exe).

Localize e exclua as seguintes chaves:

HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesWinsock

HKEY_LOCAL_MACHINESystemCurrentControlSetServicesWinsock2

Feito isso, reinicie o computador. Ao fazer isso, o sistema operacional Windows XP cria novas entradas shell para essas duas chaves. Se você não reiniciar o computador após excluir as chaves Winsock, a próxima etapa não funcionará corretamente.

Reinstale o protocolo TCP/IP

1. Clique com o botão direito na conexão de rede e clique em Propriedades.

2. Clique em Instalar.

3. Clique em Protocolo e clique em Adicionar.

4. Clique em Com disco.

5. Digite C:Windowsinf e clique em OK.

6. Na lista de protocolos disponíveis, clique em Protocolo TCP/IP e clique em OK.

7. Reinicie o computador.

[]''s

Kael Arthas

t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post

Link para o post
f-o-x   
Amigo, esse problema geralmente ocorre quando o Winsock2 é corrompido. A solução pode estar na exclusão das chaves do Winsock2 e na reinstalação do mesmo.

Exclua as chaves

Feito isso, reinicie o computador. Ao fazer isso, o sistema operacional Windows XP cria novas entradas shell para essas duas chaves. Se você não reiniciar o computador após excluir as chaves Winsock, a próxima etapa não funcionará corretamente.

2. Clique em Instalar.

4. Clique em Com disco.

6. Na lista de protocolos disponíveis, clique em Protocolo TCP/IP e clique em OK.

[]''s

Kael Arthas

Olá § Kael Arthas §,

Obrigado pelas dicas. (Y)

Mais, sobre o FireWall no 'conexão local', posso desativala?

Anraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Olá § Kael Arthas §,

Obrigado pelas dicas. (Y)

Mais, sobre o FireWall no 'conexão local', posso desativala?

Anraços.

Fox, só desative se você ja tiver um bom firewall de terceiros instalado e bem configurado.

[]'s

Kael Arthas

t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post

Link para o post

Kara, eu tive um problema parecido com o seu, depois de várias tentativas sem sucesso, resolvi o problema passando o AVG atualizado e pegando o danado do "Cavalo de Tróia" que causava o impedimento da máquina reconhecer o IP.

Espero ter ajudado.

Compartilhar este post

Link para o post
The Best   
Olá,

Eu uso o Online Armor.

Com o desativamento do FireWall do Windows, a internet poderá fica mais rapida?

Abraços.

Não há necessidade de dois firewalls para o windows. Voce já verificou se o problema da sua conexão não é o OA? Eu faria o procedimento indicado pelo kael, mas antes desistalaria o Online Armor.

Outra dica importante é a que o seu MAC Adress da placa de rede pode estar zerado ou com problemas. Verifique o MAc adress pelo ipconfig (Iniciar > Executar > digita CMD e tecla enter > digita IPCONFIG /ALL e digita enter > verifique o mac adress da placa

Compartilhar este post

Link para o post

Exclua as chaves

2. Clique em Instalar.

4. Clique em Com disco.

[]''s

Kael Arthas

-----------------------------------------------------------------------------------------------------

Meu sobrinho formatou a máquina, reinstalou o Windows e continua dando o mesmo problema. Não sei mais o que fazer, pode ser problema de Hardware? Grato.

Abs,

Márcio Mello.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso