Ir para conteúdo

BABOO e KTS 2018 no YouTube Loja online do BABOO

Entre para seguir isso  
tutano007

Qual seria o modelo de currículo ideal para quem nunca trabalhou nem estagiou ?

Mensagem Recomendada

Boa tarde !

Quero fazer meu currículo mas tem um problema, eu nunca fiz estágio e nunca trabalhei, só tenho cursos e tal e os modelos de currículo que eu andei vendo na net são todos pra quem tem uma grande bagagem profissional e estou com problemas pra montar ele...começo a faculdade de ciência da computação esse ano !

alguém pode me ajudar colocando um modelo já preenchido ou nao o que seja???

abraços !

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, faça um curriculo simples, que diga quem você é.

o curriculo nada mais é que uma apresentação sua. se você nunca trabalhou, na parte de experiencia profissional, você pode colocar que não tem experiencia profissional, mas que deseja aprender e agregar ao time da empresa sua vontade de aprender algo novo (ou coisa parecida)

cuidado com os erros de portugues e fonte numero 12 ta muito bom. arrume de uma forma para que nao fique muito vazio o curriculo.

os que faço, normalmente segue este esquema:

nome completo (esse normalmente coloco com fonte maior. coloco centralizado tb)

endereço, estado civil,tel, email (coloco centralizado tb)

escolaridade

OUTROS CURSOS

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

ATIVIDADES EXTRAS:

OBJETIVO:

e por ultimo o nome centralizado tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Peguei vários modelos e fiz um assim, vocês podem analisar e tirar as minhas dúvidas ???

Xxxxx Xxxxxx X Xxxxxxxxx

Xxx Xxxxx Xxxxx, xxx apt. xxx - Bloco X - irajá

CEP xxxxx-xxx Rio de Janeiro - RJ

(xx) xxxx-xxxx (xx) xxxx-xxxx

xxxxxx@xxx.xxx.xx

OBJETIVO

Aqui eu coloco o nome do cargo da empresa no qual estou me candidatando

FORMAÇÃO

2008 – ? - UniverCidade

Ciência da Computação

1º semestre

Precisa colocar o colégio onde fiz ensino fundamental e médio ???

QUALIFICAÇÕES

- Montagem e manutenção de microcomputadores

- Configuração de redes

- Windows 98/XP/2003 e Linux

- usuário dos seguintes aplicativos: Macromedia Flash, Corel Draw, Word, Excel, Power Point e Internet

EXPERIÊNCIA

Nunca trabalhei deve escrever o que ? ou devo deixar em branco ?

IDIOMAS

-Inglês intermediário

-Espanhol intermediário

CURSOS

2005 – ? - Escola de Informática e Idiomas Microcamp Internacional

Curso de montagem e manutenção de microcomputadores e configuração de redes

2003-2005 – Colégio Santa Clara

Curso de montagem e manutenção de microcomputadores, configuração de redes e WebDesign

podem me ajudar ???

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei, acho que tem o fundamental para atrair interessados, já que o emprego mesmo, você vai conseguir na entrevista ou teste a que for submetido. Opinando por artigos, você não precisa colocar o nome do colégio que estudou, a menos que seja um muito bom, por exemplo, no Rio seria o Dom Pedro II, pq pode queimar o seu filme, quanto a experiência profissional, pode ser retirado este item, já que para estágio, isso não é tão importante. Por último reparei que colocou dois cursos iguais e sucessivos, de informática, sendo que o primeiro durou 2 anos e o segundo está a mais de dois, se eles tiverem nomes diferentes é melhor, pq pode parecer que você não aprendeu nada no primeiro, já que a única diferença é que o 1º tinha WebDesign. Caso seu intuito seja conseguir uma colocação com base nestes cursos, pode colocar a quantidade de horas/aula que teve, tb pode diferenciá-los categorizando seus níveis: básico, intermediário ou avançado. As coisas que você não deve colocar são números de RG, CPF, CTPS (Carteira de trabalho), já que você não quer seu nome envolvido erroneamente em nenhum ilícito. Espero ter ajudado, At+

Peguei vários modelos e fiz um assim, vocês podem analisar e tirar as minhas dúvidas ???

Xxxxx Xxxxxx X Xxxxxxxxx

Xxx Xxxxx Xxxxx, xxx apt. xxx - Bloco X - irajá

CEP xxxxx-xxx Rio de Janeiro - RJ

(xx) xxxx-xxxx (xx) xxxx-xxxx

xxxxxx@xxx.xxx.xx

OBJETIVO

Aqui eu coloco o nome do cargo da empresa no qual estou me candidatando

FORMAÇÃO

2008 – ? - UniverCidade

Ciência da Computação

1º semestre

Precisa colocar o colégio onde fiz ensino fundamental e médio ???

QUALIFICAÇÕES

- Montagem e manutenção de microcomputadores

- Configuração de redes

- Windows 98/XP/2003 e Linux

- usuário dos seguintes aplicativos: Macromedia Flash, Corel Draw, Word, Excel, Power Point e Internet

EXPERIÊNCIA

Nunca trabalhei deve escrever o que ? ou devo deixar em branco ?

IDIOMAS

-Inglês intermediário

-Espanhol intermediário

CURSOS

2005 – ? - Escola de Informática e Idiomas Microcamp Internacional

Curso de montagem e manutenção de microcomputadores e configuração de redes

2003-2005 – Colégio Santa Clara

Curso de montagem e manutenção de microcomputadores, configuração de redes e WebDesign

podem me ajudar ???

abraços

sw_jedi_academy5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Eu gostei, acho que tem o fundamental para atrair interessados, já que o emprego mesmo, você vai conseguir na entrevista ou teste a que for submetido. Opinando por artigos, você não precisa colocar o nome do colégio que estudou, a menos que seja um muito bom, por exemplo, no Rio seria o Dom Pedro II, pq pode queimar o seu filme, quanto a experiência profissional, pode ser retirado este item, já que para estágio, isso não é tão importante. Por último reparei que colocou dois cursos iguais e sucessivos, de informática, sendo que o primeiro durou 2 anos e o segundo está a mais de dois, se eles tiverem nomes diferentes é melhor, pq pode parecer que você não aprendeu nada no primeiro, já que a única diferença é que o 1º tinha WebDesign. Caso seu intuito seja conseguir uma colocação com base nestes cursos, pode colocar a quantidade de horas/aula que teve, tb pode diferenciá-los categorizando seus níveis: básico, intermediário ou avançado. As coisas que você não deve colocar são números de RG, CPF, CTPS (Carteira de trabalho), já que você não quer seu nome envolvido erroneamente em nenhum ilícito. Espero ter ajudado, At+

vlw barão pelas dicas, pensei que tava péssimo =D

eu só fiquei meio confuso no caso da experiência profissional, mas se eu tirar num vai ficar com a impressão de que eu esqueci de colocar e a pessoa que estiver lendo deixar pra lá ?

Compartilhar este post

Link para o post

Pode colocar que não tem experiência na área, em vez de colocar que nunca trabalhou, daí na entrevista, se perguntarem você responde que não trabalhou ainda, pois estava aguardando uma oportunidade no seu campo de atuação. Caso queira testar, mande o currículo de duas formas, para uns escrito que não trabalhou e para outros que não tem experiência na área, e marque o que tiver melhores resultados, daí é só tornar padrão o melhor. At+

vlw barão pelas dicas, pensei que tava péssimo =D

eu só fiquei meio confuso no caso da experiência profissional, mas se eu tirar num vai ficar com a impressão de que eu esqueci de colocar e a pessoa que estiver lendo deixar pra lá ?

sw_jedi_academy5.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Outra "dica"..

não é exatamente dica p/ curriculum.. e sim se surgir um estágio e for viavél p/ você pegue... eu recomendo.!

sabe porque? você não tem experiencia nenhuma no mercado certo? você nao vai ter nada a perder.. so ganhar! Esse é o primeiro passo.!

Comecei a estagiar numa empresa de Automação comercial, passei 6 meses so indo na parte da tarde pq estudava pela manha... e nesses 6 meses aprendi muita coisa...

final da estoria?

me chamaram p/ trabalhar la e agora em março de 2008 fiz 1 ano como funcionário na empresa.

e nesse periodo de 1 ano eu aprendi bastante coisa. experiencia conta muito!

está ai a dica...

flw!

Dennis Fernandes.

RN Automação.

Dennis Fernandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Caros colegas, salve!

Para quem ainda não possui experiência profissional, uma boa opção seria o Portfólio de Realizações ao invés do Curriculo Vitae.

Bração e boa $orte,

Quemel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso