Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Sid Vicious

WinGuard

Mensagem Recomendada

Nota: A versão mais recente do programa é compatível também com o Windows Vista.

Introdução: Computadores público são o martírio de qualquer usuário mais avançado de computadores. É realmente muito difícil garantir a integridade de um sistema quando seu irmão entra em bate-papos, sua prima não sai das redes sociais e sua tia gosta de abrir todo tipo de e-mail, mesmo que ele tenha características de mensagens maliciosas. Por isso, softwares que restringem o acesso a certas características do sistema são tão bem-vindos. Neste tutorial, vamos conhecer o WinGuard, que apresenta exatamente este objetivo.

1. O WinGuard é um software pago e tem um custo de US$ 29,95. Porém, há uma versão gratuita do mesmo, com menos recursos, disponível em seu site oficial (http://www.winguardpro.com/). Ele é compatível apenas com Windows XP.

2. Quando o WinGuard é executado, um pequeno ícone é exibido na área de notificação do sistema. Clique nele com o botão de contexto do mouse (normalmente botão direito) e escolha a opção Configuration, para acessar as configurações do software. Você terá que inserir a senha de destravamento de suas configurações, necessária para que apenas o administrador possa usar o software (senão, ele não teria serventia nenhuma). A senha temporária é LETMEIN.

22831-02.jpg

3. Na janela principal do WinGuard (Additional Protection), você poderá restringir o acesso a certas páginas da Internet, cadastrando-as em Restrict a Web page; fazer com que certos softwares sejam acessados apenas com a digitação de uma senha (Password Protect a Program); e criptografar arquivos simples (Encrypt a File or Folder).

22831-03.jpg

4. O WinGuard não apresenta muitas opções (Settings), mas você poderá, além de ativar o funcionamento do software no início do sistema (Load at Startup), esconder o ícone da área de transferência (Disable Tray Icon), para que seu funcionamento seja "invisível" no computador.

22831-04.jpg

5. Finalmente, em Set Passwords, você poderá cadastrar novas senhas para destravar a configuração do WinGuard (Locked Item) e para destravar usos de softwares cadastrados no programa (Configuration).

22831-05.jpg

4.gif É Show! - Várias configurações para travar recursos do sistema.

5.gif É Lixo!

- Muitas restrições na versão gratuita.

Conclusão: O WinGuard não é o melhor software para retingir recursos do sistema, mas suas configurações para softwares são excelentes. Recomendadíssimo para barrar as desventuras de seu irmãozinho!

7780-autor.JPGAutor original: Mr. Shadow

7780-copyright.JPGDireitos Autorais: BABOO

Artigo original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso  

×