Ir para conteúdo
Jox

Quanto cobrar

Mensagem Recomendada

Eu não tenho ideia de quanto cobrar o que vocês acham ?

se puderem também por seus preços eu posso ter uma ideia de quanto eu cobrarei, eu moro no RJ

Visita R$25,00

Instalar windows R$50,00

Instalar apenas as configurações R$30,00

Instalar modem, placa de video, som R$30,00

Instalar programas, Jogos, afins R$25,00

Instalar antivírus, firewall, Proteções R$30,00

Ditado: "a bolsa é o lugar onde se transfere o dinheiro dos afoitos para os mais paciente (que analisam os fatores com cuidado, é claro)."

há três tipos de mulher: para ter filhos, para dançar e aquelas que controlam os maridos.

Case com o primeiro tipo, gaste com o segundo e evite o terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º Visita - R$ 150

* Manutenção Corretiva

* Inventário de Hardware

* Inventário de Software

* Consultoria (planejamento das ações - Política de Segurança: Backup, Antivírus, Recuperação de Desastres)

2º Visita

1ª Hora: R$ 110 - A partir da 2ª hora: R$ 80

Processo "Começar de Novo"

Kit: R$ 50

Laboratório: R$ R$ 260

* Particionamento/Formatação/Instalação do Sistema Operacional

* Criação da Imagem Presetup

* Instalação do Programas

* Criação da Imagem Sistema

Todas as consultorias oferecem Certificado de Garantia válido por 90 dias e Seguro de 100% do valor do equipamento contra imperícias técnicas (se causar algum dano no equipamento tenho que ressarcir um novo ou superior)

Se o cliente não gostar do serviço não precisará pagar por ele ou poderá ter o valor trocado por treinamento "in house".

Abrangência Geográfica: Brasília-DF

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito salgado não Quemel?

E aproveitando este tópico, que tipo de garantia se dá para a instalação de softwares que não está sobre a sua responsabilidade?

Oficina On-line Ex-Aluno T-T

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/2/2003 5:37:32 AM Heidji wrote:

Não é muito salgado não Quemel?

E aproveitando este tópico, que tipo de garantia se dá para a instalação de softwares que não está sobre a sua responsabilidade?----------------

Caro Heidji,

estes números correspondem aos valores que podem ser suportados pelo público-alvo dos meus negócios. A princípio pode parecer salgado mas estão de acordo com as pesquisas realizadas em Brasilia no setor de serviços que dentre outras conclusões retiramos essas:

- O PIB representa 88% do setor de serviços

- A qualidade dos serviços na capital Federal e Entorno é a pior possível (todo mundo sabe fazer de tudo)

- Existe uma parcela significativa da população que está disposta a pagar mais caro, desde que o serviço supere as expectativas.

- O número de chamado de pessoas que trabalham em casa com computadores só vem aumentando desde o ano 2000.

- As pessoas têm reserva em colocar estranhos dentro de casa. Principalmente pelos investigadores dsifarçados da ABES

- A maior parte não procura técnicos pelo jornal devido a ter somente um fone celular (no meu site além do meu endereço, possui fone fixo e celular)

Se você pegar o classificado de domingo perceberá que a média está em R$ 15 a visita. Partindo da hipótese que se a pessoa for de ônibus já terá que gastar R$ 5. Fora o tempo de deslocamento. R$ 10 para executar um serviço de qualidade?

Na verdade esses valores cobrados são estratégias para eliminar a concorrência pois cobrando o que cobram não têm possibilidade de fazer um serviço de qualidade e bancar isso.

Quanto à garantia de software não existe, pois o cliente pode alterar a configuração e você ser obrigado a refazer tudo. Também existem clientes picaretas assim como técnicos.

A não ser que você deixe estabelecido isso. Eu costumo colocar isso na garantia e dar 3 dias apenas de garantia.

Resumindo: Enquanto o mercado de informática no setor de serviços estiver oferecendo um serviço de péssima qualidade, meu negócio ainda sobrevivará.

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 1/30/2003 4:12:52 PM Quemel wrote:

1º Visita - R$ 150

* Manutenção Corretiva

* Inventário de Hardware

* Inventário de Software

* Consultoria (planejamento das ações - Política de Segurança: Backup, Antivírus, Recuperação de Desastres)

2º Visita

Todas as consultorias oferecem Certificado de Garantia válido por 90 dias e Seguro de 100% do valor do equipamento contra imperícias técnicas (se causar algum dano no equipamento tenho que ressarcir um novo ou superior)

Se o cliente não gostar do serviço não precisará pagar por ele ou poderá ter o valor trocado por treinamento "in house".

----------------

Se eu cobrar isto aí em São Paulo, eu morro de fome.

Participante expulso por mal-comportamento em 01/Mar/03

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/2/2003 2:20:06 PM Marlboro 69 wrote:

----------------

On 1/30/2003 4:12:52 PM Quemel wrote:

1º Visita - R$ 150

* Manutenção Corretiva

* Inventário de Hardware

* Inventário de Software

2º Visita

----------------

----------------

Realmente, eu ja cobrei R$30,00 pela formatação, instalação do 98, drivers, e programas mais uteis e o cara achou caro!8.gif

Imagine cobrar isso ai..nunca mais iriam pedir meus serviços..

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/2/2003 2:20:06 PM Marlboro 69 wrote:

----------------

Caro Malboro 69,

você está equivocado, esses valores estão corretos para a cidade de São Paulo, mas não representam o estado de uma forma geral. Se estivessem errados os consultores ai estariam morrendo de fome mesmo. Não se substime o que pode está acontecendo é que você trabalha para pessoas que não podem pagar esse valor. Encontre apenas 1 cliente que esteja disposto a pagar esses valores e mapeie esse mercado.

Na minha página existe um Consultora Associada ai de Sampa e ela presta suporte para a Editora Abril (Unix). Tudo dependerá da qualidade de seus serviços e do seu público alvo. Definitivamente os clientes da Consultoria Doméstica® não são as pessoas que compraram o Computador do Milhão (e olha que já estamos oferecendo para eles o Kit "Começar de Novo" por R$ 50), mas para clientes com computadores Dell que se recusam a pagar R$ 210 por uma visita de terceirizados, preferindo pagar R$ 150 para nós. Veja documentos em minha página por que estamos dando suporte até a Notebooks da Dell (os mais complicados). Está em Consultores - Produtos & Serviços -> segredos-notebook.pdf.

ôpa! O Belphegor já chegou por ai????

Compartilhar este post

Link para o post

Mas vamos ver Quemel....se fosse você....qto você cobraria por:

Visita

Ver qual é o problema e levar pra casa o micro....:

Formatar a máquina

Instalar Windows

Instalar Drivers

Instalar Office

??????????????????????????????????

Participante expulso do Fórum em 17/02/03 por flood e mal-comportamento

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/2/2003 4:44:26 PM -_KIKO_- wrote:

Mas vamos ver Quemel....se fosse
você
....qto
você
cobraria por:

Visita

Formatar a máquina

Instalar Windows

Instalar Drivers

Instalar Office

??????????????????????????????????
----------------

O Quemel é técnico, e cobra esses valores. E não morre de fome...

assinatura_almeida4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/2/2003 4:44:26 PM -_KIKO_- wrote:

Mas vamos ver Quemel....se fosse vc....qto vc cobraria por:

Visita

Formatar a máquina

Instalar Windows

Instalar Drivers

Instalar Office

??????????????????????????????????----------------

Caro -_KIKO_- ,

objetivamente falando:

Visita:R$ 150

Caso não resolva nada, mas dê um diagnóstico preciso ou então o cliente não concorda com o orçamento: R$ 30

Para levar o computador para casa e efetuar o trabalho de forma que NUNCA MAIS o usuário precise de meus serviços: R$ 260

Esse valores ainda vão depender da configuração do equipamento, para esse serviço o mínimo é:

Processador de 500 Mhz

128 MB de RAM

Disco de 8 GB

Unidade de CD-ROM

Máquinas abaixo dessa configuração eu não pego, indicando outras pessoas que fazem por R$ 80.

VOLTO A REPETIR, esses valores dependem do mercado onde você está inserido e os investimentos que você realizou. Agora em Abril estarei inaugurando meu Datacenter com três servidores, 200 GB de espaço para armazenamento de dados de clientes, dois links banda larga (MMDS - 256 Kbps e ADSL - 300 Kbps).

Não posso cobrar abaixo desse valor senão estaria pagando para trabalhar. Quanto maiores seus conhecimentos, maiores os valores a serem cobrados.

Quando comecei o negócio em 1994 cobrava R$ 15 para ficar até 4 horas na casa do cliente. Enquanto outros já cobravam R$ 130. Por mais que você estude, adquira conhecimentos SEMPRE você será um profissional intermediário entre aquele que sabe de menos e o que sabe de mais.

Sou um "orelha seca" diante daqueles que sabem mais e chegam a cobrar até R$ 180 a hora, mas sou "cabeçudo" diante daquele que sabe pouco e tem que se contentar com o mercado de R$ 15. Tudo é relativo. O importante é que você conheça de negócios e não somente de informática, senão vai levar prejuizo, não ter o trabalho reconhecido e o que é pior: fechar o negócio.

Até agora meu modelo está dando certo, pode ser que amanhã apareça algo de novo que o supere e então vou ter que começar todo o ciclo novamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas quemel...aki sai em torno de 35 reais para formatação e instalação...ja vi até 50 reais...

Será que num está alto??!?

Participante expulso do Fórum em 17/02/03 por flood e mal-comportamento

Compartilhar este post

Link para o post