Conheça os Cursos do BABOO para usuários avançados e profissionais de TI

Ir para conteúdo
Jox

Quanto cobrar

Mensagem Recomendada

----------------

On 2/2/2003 8:17:10 PM -_KIKO_- wrote:

Mas quemel...aki sai em torno de 35 reais para formatação e instalação...ja vi até 50 reais...

Será que num está alto??!?
----------------

Caro _KIKO_,

quando você fala aqui, aqui é qual unidade geográfica? Não podemos relativizar tudo, isso dependerá do referêncial você aprenderá isso com mais detalhes em Física Quântica. Eu apenas trouxe as teorias da Relatividade e as apliquei nos negócios.

Pelas pesquisas que realizo R$ 35 é o valor cobrado em 23 capitais brasileiras e não existe nada realmente que valha a pena você pagar mais do que isso.

O que estou tentando (querendo dizer) fazer é mostrar que para eu cobrar R$ 260 no mínimo tenho que está oferecendo um serviços de valor agregado muito superior ao que cobra R$ 35 ou R$ 80.

Veja estas comparações:

Pessoas dispostas a pagarem R$ 260 para o Processo "Começar de Novo" = 234 mil (Datawarehouse da CDInfo® - Ano: 2001)

Pessoas dispostas a pagaregm R$ 80 para o Processo "Começar de Novo" = 598 mil (Datawarehouse da CDInfo® - Ano: 2001)

O que esses dados te dizem? Pelo menos para meus negócios indicam que 598 mil usuários não podem pagar R$ 260 pelos serviços, mas 234 mil têm condições e é nesse tipo de cliente que busco meu foco.

Meus serviços SOMENTE são caros para quem não ter poder aquisitivo suficiente para pagar aquilo que quero. No mercado de informática funciona igual ao de carros: há espaço para Ferrari, BMW, Mercedes como também há muito mais espaço para Fusquinhas, Corsa, Fiat 147, etc.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo Quemel

Estou em Lins - SP

Bom....me fale a cidade que etá por isso que mudo pra i..

Pois se trata de um bom negócio

Participante expulso do Fórum em 17/02/03 por flood e mal-comportamento

Compartilhar este post

Link para o post

imaginem soh cobrar 260 paus ... por um dia aki em casa .... com uma maquina domestica ... o kara que pagar isso tem que ter grana pra dar e vender ... ultimamente com esse desemprego desgracado e o povo mindingando centavos cobrar esse valor é praticamente xingar o cliente

sem mais,.

Mensagem editada pelo moderador por desrespeitar as regras deste fórum

guruNIX

You are my Sunshine

Compartilhar este post

Link para o post

O Quemel cobra esses valores porque ele tem clientes que pagam isso, e porque os serviços que ele oferecem tem qualidade superior ao da maioria de 35 reais! Qualquer pesso faria o mesmo se tivesse um bom público alvo para atingir, e que estivesse disposto à pagar!

Não podemos simplesmente falar que o valor está salgado, ele cobra o que ele acha que ele merece pelo serviço! Da mesma maneira que eu como web designer não vou fazer sites por 300, 400 reais como vejo centenas de empresas fazendo, porque acho que os meus serviços merecem no mínimo 4x isso! Eu tenho clientes dispostos à pagarem pelos meus serviços e pelo meu suporte, e que conhecem a qualidade dos meus sites e pagam felizes por isso!

Mas é claro, quem estiver começando é bom saber avaliar o quanto vale o seus serviços e os seus conhecimentos! Também não adianta nada começar cobrando 150 reais por uma visita se tudo que você vai fazer é formatar e colocar novo Windows, sem oferecer garantia nem um bom suporte...

11254-swatch_especialnatal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

On 2/2/2003 10:00:35 PM swatch /+/ wrote:

O
Quemel
cobra esses valores porque ele tem clientes que pagam isso, e porque os serviços que ele oferecem tem qualidade superior ao da maioria de 35 reais! Qualquer pesso faria o mesmo se tivesse um bom público alvo para atingir, e que estivesse disposto à pagar!

Não podemos simplesmente falar que o valor está salgado, ele cobra o que ele acha que ele merece pelo serviço! Da mesma maneira que eu como web designer não vou fazer sites por 300, 400 reais como vejo centenas de empresas fazendo, porque acho que os meus serviços merecem no mínimo 4x isso! Eu tenho clientes dispostos à pagarem pelos meus serviços e pelo meu suporte, e que conhecem a qualidade dos meus sites e pagam felizes por isso!

Mas é claro, quem estiver começando é bom saber avaliar o quanto vale o seus serviços e os seus conhecimentos! Também não adianta nada começar cobrando 150 reais por uma visita se tudo que você vai fazer é formatar e colocar novo Windows, sem oferecer garantia nem um bom suporte...
----------------

Ufa caro Diego,

finalmente uma luz no final do Tunel! Como eu disse comecei cobrando R$ 15 por quatro horas (até hoje ainda tenho a cópia feita em Word 5.5) e já se passaram quase 10 anos. Estou dizendo que para chegar nesse estágio levei quase 10 anos, o que você não precisará passar por isso. Acredito que com seu talento por volta dos 21 a 25 anos já terá em você um perfil de consultor e não somente técnico.

Discordo do radicalismo do participante Gurumix que cobrar esse valor é chamar o cliente de filho da phruta! Aqui em Brasilia tenho uma lista de 500 pessoas que fazem manutenção no PC sei quanto cobram e qual a qualidade do serviço e sempre que coloco o meu valor, também costumo ceder essa lista para o cliente para que ele seja senhor absoluto da decisão.

Mas existe um porém, confesso: para resolver problemas de usuário cobro R$ 260, mas para resolver "pobremas" de "técnicos" costumo cobrar no mínimo R$ 300. E o cliente também é avisado desse particular

Estou em Brasilia, numa cidade onde a renda per-capita é de US$ 9 mil e 88% do PIB corresponde a área de serviços. Com a saturação dos mercados de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, as empresas estão vindo para o Polo Informático Bernardo SaYão.

Compartilhar este post

Link para o post

Quemel,

Para uma cidade do interior (75 mil hab.), onde as lojas de informaticas mais conhecidas cobram de 40 a 60 reais, qnto você acha que eu poderia cobrar para:

- Formatar

- Instalar o Win98

- Instalar o Office 97

- Todos os Drivers

- Anti-virus

- Programas basicos (WinRar, Winamp, mIRC, FTP..)

E dar um geral no Hardware..

4.gif

Compartilhar este post

Link para o post

----------------

finalmente uma luz no final do Tunel! Como eu disse comecei cobrando R$ 15 por quatro horas (até hoje ainda tenho a cópia feita em Word 5.5) e já se passaram quase 10 anos. Estou dizendo que para chegar nesse estágio levei quase 10 anos, o que você não precisará passar por isso. Acredito que com seu talento por volta dos 21 a 25 anos já terá em você um perfil de consultor e não somente técnico.

----------------

Fico feliz de saber que você me considera uma pessoa de ao menos um pouco de talento, gosto muito do que faço e me esforço todo dia para fazer o melhor possível! 12.gif

Mas só uma coisinha, não sou e nem quero ser técnico.. Meu lance é web development, tirando a minha máquina e de alguns amigos eu passo longe de manutenção de micros! Até poderia tentar pegar um pouco desse mercado, mas eu não costumo me dar muito bem no atendimento ao cliente! hehehehe 10.gif

11254-swatch_especialnatal.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já não sou muito da área de consultoria.. Prefiro textos de tecnologia! Mas não se esqueça Quemel, que eu quero muito participar do curso devido ao acúmulo de informações, que o mesmo oferece.

Em Goiânia, as lojas costumam cobrar R$ 100,00. Nas pequenas consultorias que faço em algumas empresas e para alguns amigos, passei a cobrar, depois de algumas discussões com o Quemel no Curso anterior, R$ 50,00 pela visita e R$ 20,00 a partir da segunda hora de serviço.

Cada programa instalado foi dividido em uma lista: avançados e básicos. Cada básico (como WinZip, por exemplo) é cobrado um adicional de R$ 3,00 independente das horas "usadas". Os avançados tem um valor que varia de R$ 8,00 (programas de multimídia e Office, por exemplo), até R$ 20,00 (antivírus atualizados). Para uma cópia de backup dos softwares são cobrados R$ 10,00 por CD.

Por enquanto, está dando para o McDonald's meu.. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eae Doidera..blz ??? Sei que não perguntou pra mim, mas moro em Ribeirão Preto e isso que você mencionou, eu cobro em torno de R$ 80.00 a R$ 85.00...e não esta muito caro...

Valeu

Thiago Cardoso Costa

Técnico em Computadores e Redes

Assistência Técnica e Vendas - Somente os Melhores Preços !!!

MSN - thiagoccosta@hotmail.com

ICQ - 120733063

16 - 9159-2766 - Me mande seu Orçamento !!!!

Ribeirão Preto - SP

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Diego,

a paixão já representa 25% do seu caminho para o sucesso. He!He! Agora eu te peguei: como Web Developer você é um técnico nas técnicas de construção de sites. Com o tempo seu conhecimento se tornará sabedoria, é aí que você se tornará não mais um WebDeveloper Técnico, mas um Consultor em Web Development! Agora pegou? 9.gif

Não cobro esses valores por fazer serviços técnicos, isso deixo para os que cobram R$ 80, meus serviços são de consultoria, de um grosso modo transferencia de tecnologia seja ela eletrônica ou mesmo uma simples agenda de telefone em papel. O mais importante é a metodologia usada e os resultados esperados.

Compartilhar este post

Link para o post

COMPLEMENTANDO....

(...) Consultor. A palavra diz tudo. Aquele que dá conselhos, precisa no mínimo saber mais que os outros nas circunstâncias específicas para as quais seja contratado.

Hoje, consultores existem aos montes. Não só de empresas, de tudo! De moda, de culinária, de paisagismo, de engenharia, de arquitetuta etc. Em todas as profissões, todos os ramos do saber, atividades especializadas ou não.

Qual a diferença entre um consultor de jardinagen e um jardineiro brasileiro?.

O Consultor de jardim sabe tudo o que sabe o jardineiro brasileiro e todos os outros jardineiros do mundo. E não é só isso. Sabe pesquisar e achar respostas para qualquer problema no âmbito da jardinagem. Sabe pensar sobre jardins, relacioar fatos, criar novas teses, descobrir forma melhores para fazer as mesmas que todos fazem. E sabe explicar explicar por que e como. Gosta de ensinar o que sabe, porque ensinando, aprende. E, aprendendo, fazendo ligações entre o que está aprendendo e o que já saber, abre novas possibilidades de conhecimento e sua aplicação. Quaquer jardineiro adoraria tê-lo por perto para ser orientado e aprender a aproveitar ao máximo as possibilidades da profissão."

BASTOS, Maria Ignez Prado Lopes, O Direito e o Avesso da Consultoria, Ed. Makron Books, São Paulo, 1999.

E se aplicássemos isso para o Técnico e O Consultor de Informática?

Compartilhar este post

Link para o post
[[Template core/front/global/guestCommentTeaser is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]