Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jox

Quanto cobrar

Mensagem Recomendada

Olá Erik boa noite,reveja o que disse :

O Nosso colega Quemel, tem a sua formula de cobrar e possívelmente sua empresa está no mercado a muitos anos

Ele está decádas rs (brincadeira Quemel 4.gif) no mercado,mas não como empresa e sim como prestador de serviços(sei ele teve algumas parcerias etc.. mas não vem ao caso), ele tem I.E mas não CNPJ ,portanto não pode ser considerado uma Pessoa Jurídica!

todos aqui podem ter certeza que ele não começou cobrando R$15,00 por visita,

De duas uma, ou você já sabia ou está muito bom seus chutes, exato ele começo cobrando R$15,00 por algumas horas de serviço! 3.gif

Abraços Colega !

575-e_aluno.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro erikpinheiro,

eu também achava que cobrar era complicado, principalmente quando parei de vender PCs e me dediquei a vender serviços. Perguntar quanto o concorrente cobra e depois definir seus preços baseado neste parâmetro é o mais perigoso de todos (guerra de preços), pois a curto prazo pode até ganhar clientes, mas no longo prazo é o começo do fim.

Não tenho empresa, mas uma grife de serviços. Você acertou, comecei cobrando em 1994 R$ 15 por 4 horas (pior que ganhar R$ 3,75 por hora e pagar para trabalhar e receber R$ 0,1 por dia) de serviço (quando falo, ninguém acredita. Por sorte tenho alguns recibos que provam isso). Comecei cobrando isso justamente por não saber cobrar! Cobrar atualmente R$ 420 pelo "Começar de Novo" foi um processo, uma construção de anos de estudo e muito trabalho duro. Geralmente a maioria está interessado em saber apenas o QUANTO cobrar e não COMO cobrar, dai não mais responder como fazia antes às perguntas deste gênero. Por isso tenho um curso para essa finalidade, pois o participante quer apenas o primeiro módulo e depois vai embora. Quebra a cara e quer voltar. Ai é tarde demais, pois quem abandona o curso não faz outro de forma alguma (uso o estilo SEBRAE).

Compartilhar este post

Link para o post

Então Quemel, você está certo, o "como cobrar" é realmente complicado. Essa politica de gurra de preço, na minha opinião funciona, pois depende da maneira que você trabalha para você ter o seu cliente sempre e esse cliente sempre te indicar mais cliente, porém, o perigo mora na sua base de preço. você deve tomar cuidado com preços baixo demais. Um problema que eu vejo é conseguir chegar num patamar começar de novo igual ao seu e conseguir clientes é preço praticado, principalmente por alguém que não conhece o seu trabalho. E eu acredito, que é o caso da maioria esmagadora aqui.

Dá até para fazer uma analogia. você precisa fazer um muro na sua casa, seu vizinho fez o muro e ele ficou bonito, você pede o contato do pedreiro, e você aceita o trabalho dele mesmo ele cobrando o dobro de outro pedreiro que você não conhece o trabalho. Porém, se seu vizinho não construio um muro, quem você vai chamar para fazer o muro? O pedreiro que cobrou R$10,00 o metro ou o que cobrou R$20,00? é uma compra no escuro, não é mesmo?

Eu defendo uma politica de preço sem cobrar por hora e sim por serviço, porque? Simples, se você cobrar por hora, o cliente sempre vai achar que você está enrolando.

<BR><BR>*** Jônio Dórico Frígio Lídeo Mixolídeo Eólio Lócrio ***<BR><BR>Intel Celeron 2.18, 80GB, 512MB, DVDRW, DAT DDS3, Placa de Captura Pixeview, Speedy Fit - Pra casa, pra internet, até sobra...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Erik,

confesso que não entendi a analogia do pedreiro. Cobrar por serviço é mais fácil no Brasil e para quem está começando é o caminho natural. Por hora é difícil, pois no Brasil não temos essa tradição.

He! he! Meus clientes não acham isso 3.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo isso me veio uma dúvida na kbça..... 46.gif

Afinal, em Web Design, o que vale mais: a arte gráfica ou o "html"??

vmikico6sa.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Então Quemel. Eu não sei como funciona sua politica de cobrança, eu particularmente não cobro por hora. As pessoas desconfiam e ficam pedindo descontos. Eu passo o olho e faço preço!

O pedreiro é a idéia de qualidade. Se você presta um bom serviço para um hoje, amanhã dez vão lhe procurar!

<BR><BR>*** Jônio Dórico Frígio Lídeo Mixolídeo Eólio Lócrio ***<BR><BR>Intel Celeron 2.18, 80GB, 512MB, DVDRW, DAT DDS3, Placa de Captura Pixeview, Speedy Fit - Pra casa, pra internet, até sobra...

Compartilhar este post

Link para o post

Caro erik,

atualmente está assim: Taxa de deslocamento = R$ 40, Hora = R$ 60 e R$ 0,70 o Km rodado. Como eu falei a cobrança por hora só é feita por consultores. Há algumas diferenças entre esse trabalho. Quem está começando não pode cobrar assim. isso é coisa para mais de 10 anos de experiência.

Não dou desconto, apenas parcelo. Quando você dá desconto as pessoas ficam desconfiadas: Pô! Se o seu valor é $ 10 e você faz por $ 5 , então de drhoga de serviço é esse?

Ah! Sim agora entendi! Atualmente só atendo por indicação (ou seja alguém que já é meu cliente trás outro). Preciso ficar longe dos clientes picaretas!

Compartilhar este post

Link para o post

Li o tópico de cabo a rabo para entender o que se passa aqui, foram duas horas bem interessantes. O tópico é nem velhinho hem hehehe, mas parece que a dúvida continua né Quemel? Quanto devo cobrar? A diferença nas classes sociais do Brasil também foi muito discutido aqui, porque cobrar tanto do mais desfavorecido (pobre não, porque pobre é o diabo que não tem nada)  e tanto mais do mais favorecido financeiramente. Depois de ler tudo e achar que não ia ver a minha dúvida aqui eis que o Quemel na ultima página aqui respondeu mais ou menos a minha dúvida, o caso não é quanto cobrar mas sim como cobrar e o que dizer ao cliente para justificar tal valor, eu trabalhei aqui na cidade onde moro por 2 anos em uma empresa como técnico de informática e digo com certeza que todas as vezes que cobrei um valor acima de 80 reais para qualquer serviço que fosse essa empresa nunca recebeu, porquê? acredito que uma vasta quantidade de fatores que foram bem comentadas no tópico entre elas, guerra de preços, má administração, falta de suporte e estrutura para oferecer ao cliente o melhor de maneira rápida e eficaz, fatores esses que em todos os casos o meu Patrão definia como: Incompetência técnica, não sabe cobrar, está queimando o nome da empresa e coisas assim. Pois bem depois de ler tudo que foi escrito minhas perguntas são as seguintes Quemel:

Como dizer ao cliente que ele tem que pagar por um serviço de 06 horas(eu gasto em média esse tempo para configurar BIOS, particionar, formatar e instalar Windows XP SP2 Atualizado via internet+Office 2003+Anti Virus+Softwares Personalizados+Winamp+Codecs e programas de Video+Anti Spywares+Internet Explorer 100% com java e tudo mais) um valor mínimo de 150 reais? E se ele se recusar a pagar que alternativas oferecer a ele? Parcelamento? de que maneira? cheque? promissória? não sei em Brasilia mas em cidades pequenas como a que trabalho é muito complicado fazer com que as pessoas entendam o valor do seu serviço não como um produto mas sim como um serviço que é o que é a mão de obra técnica 100% serviço.

Bom acho que é isso, estou aproveitando e curtindo muito o Curso recomendo a todos que se inscrevam para o próximo ano é um Sr. Curso, e não cursinho como disse algum ignorante por ai.

[ ]''s

Compartilhar este post

Link para o post

Autor: Vmik me

Tudo isso me veio uma dúvida na kbça46.gif

Afinal, em Web Design, o que vale mais: a arte gráfica ou o 'html'?

Caro Vmik me,

nem uma coisa nem outra, pois tudo é técnica e como conjunto de regras pode ser aprendido. O que fará diferença em sua vida e em sua carreira serão os elementos da Estética na processo de Comunicação.

Desafio você a ser um dos melhores profissionais nessa área. Cobro até R$ 180 por hora de consultoria não pelo que eu sei, pois aqui no fórum há profissionais que sabem mais do que eu, no sentido da técnica, mas cobro esse valor pelo que poucos conseguem ver, sentir e ousar e conseguir transmitir aos meus clientes.

Convido-o ao desafio, pois não existe uma formula mágica capaz de tornar uma pessoa medíocre (no sentido de mediano no conhecimento) em um profissional respeitado e principalmente com credibilidade e legitimidade na sociedade.

Quer um ponto de partida? Leia!

OSTROWER, Fayga, A Sensibilidade do Intelecto - Visões paralelas de espaço e tempo na arte e na ciência - A beleza essencial, Editora Campus, 6ª ediçao, São Paulo, 1998.

SUASSUNA, Ariano, Iniciação à Estética, José Olympio Editora, 7ª edição, São Paulo, 1972.

Compartilhar este post

Link para o post

REFLEXÃO

“Por que em uma mesma economia, em uma mesma cidade e mesma época, seguindo a mesma receita, um bolo cresce e outro não”? Alguma nuança faz a “diferença” (Basotos, 1991, p. 118). Por que em uma mesma economia, em uma mesma cidade e mesma condição de trabalho, um profissional avança em sua carreira e outro não?

REAÇÃO

A “diferença” está na questão do Método & Metodologia. Teoria e prática são faces de uma mesma moeda. Trabalho sistemático que não envolve uma metodologia específica pode ser tudo, menos consultoria.

AÇÃO

Após analisar os formulários, planilhas e banco de dados contidos no Kit do Consultor Doméstico em Informática e subsidiado pela reação, aperfeiçoe o material de consultoria.

Kit do Consultor Doméstico em Informática

01 - Instruções para preenchimento do RAT

02 - Relatorio de Avaliação Técnica - Pessoa Física

03 - Form. de Avaliação Técnica (PF)

04 - Sist. de Recuperação de Desastres “Começar de Novo”

05 - Form. Chamada Local

06 - Form. Rascunho

07 - Form. Coleta de Dados 1ª Visita

08 - Form. Identifica Estação

09 - Form. Controle de Imagens

10 - Planilha de Composição de Serviços

11 - Form. de Contrato de Prestação de Serviços

12 - Banco de Dados de Inteligência da CDINFO

13 - CD-R “Começar de Novo”

14 - Planilha de Parcelamento de Serviços

Compartilhar este post

Link para o post

cara tu é louco seu eu cobrar isso tudo vou apanhar aqui na minha cidade e ainda vão me xingar. Cara tu deve consertar os pcs do Silvio Santos, do GuGu, da Xuxa, eu não, tenho que consertar o PC do joãozinho, do seu severino da lojinha e outros... O preço tá uma carne seca, você iria gostar se você não fosse técnico e um cara te cobrasse esses preços?

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Paulo,

qual preço que você se refere? Eu presto serviços de consultoria para pessoas que valorizam o trabalho de um técnico profissional. Ai no Guarujá, mesmo tendo um mercado sazonal, há alguns técnicos que cobram o mesmo que eu.

Se fosse um excelente profissional e tivesse um trabalho de altíssima qualidade, pagaria sim.

bração, (Y)

Editado por Quemel

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...