Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Jox

Quanto cobrar

Mensagem Recomendada

Data: 28/3/2005

Autor: Jox

Eu sou do rj, existem locais nos quais você pode cobrar 50reais o serviço completo como existem locais no qual o cliente vira para você e fala: Não quero saber o preço eu quero o serviço bem feito.

Tem pessoas que moram de frente para praia em cobertura, você não vai cobrar 25reais para essa pessoa, 1° que esse preço ela vai achar que você não tem credibilidade, geralmente tudo que é bom CUSTA CARO.. Todos nós sabemos muito bem disso..

Mas não é bem isso que o Quemel ensina. Ele não ensina a você cobrar de acordo com o nível financeiro do cliente. Mas sim de acordo com o que você tem a oferecer a ele.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Data: 29/3/2005

Autor: Demolition_Master

Mas não é bem isso que o Quemel ensina. Ele não ensina a você cobrar de acordo com o nível financeiro do cliente. Mas sim de acordo com o que você tem a oferecer a ele.

Caro Demolition_Master,

permita-me daqui por diante usar sua frase para encerrrar esse tipo de discussão:

"(...)Mas não é bem isso que o Quemel ensina. Ele não ensina a você cobrar de acordo com o nível financeiro do cliente . Mas sim de acordo com o que você tem a oferecer a ele."

Citação do participante Demolition_Master, do Forum do Baboo.

Raros são os que conseguem enxergar isso, os poucos que visualizam flutuam acima do debate inócuo e passam a ganhar mais dinheiro e se valorizar. Enquanto a maioria se digladia entre "vender para pobre ou rico".

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço assim:

Visita: Depende do cliente se for um pessoa bacana não inginorante como muitas, não cobro

Windows e cia mal configurado: 25

Drives: 20

Começar de novo: 50

Começar de novo com revisão no hardware*: 80

Revisão  no hardware somente: 30

troca de peças como fonte, cd-rom e etc: 15

troca de placa-mãe processador e HD com o começar de novo em alguns casos...: 100

*revisão do hardware: limpeza, verificação do estado e arrumação interna dos cabos e etc...

Morro em Manaus.

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 16/3/2005

Autor: Max.Italy

Sr. Quemel,

Venho há algum tempo lendo atentamente a tudo que tem dado de exemplos de como temos que trabalhar.

Antes eu cobrava R$50,00 para formatar, mas não tinha um ''produto'' para cobrar mais do que isso, mas agora implementei o sistema de formatação + ''otimização do sistema'' e praticamente mais que dobrei o valor, cobrando agora R$120,00 e os meus clientes estão satisfeitos com meu trabalho.

Caro Max,

seu testemunho e exemplo serve como estímulo para o nosso trabalho e na certeza que estamos no caminho certo. Para você ter uma idéia o nosso cliente aí em São Paulo está disposto a pagar até R$ 550 por ano em serviços e atualmente cobramos apenas R$ 360, isso demonstra que ainda temos a capacidade de crescimento. Nosso curso já começou e se sentir segurança pode participar. Seria ótimo tê-lo como consultor associado em Sampa.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que estou "acordando" o tópico: Tenho que concordar com o Quemel em tudo o que ele disse.

Trabalho na mesma área que ele a 15 anos, tenho 30 agora e posso dizer que adquiri bastante experiencia no ramo, morava em Curitiba-PR e no começo sempre cobrava preços abaixo do valor normal de mercado, claro que eram para fazer clientes, mas os clientes que contratavam meus serviços jamais me pagariam a mais do que eu já havia combrado da primeira vez, pois você acostumou o cliente a pagar pouco. Comecei a correratrás do prejuizo e iratrás de clientes com maior potencial econômico, como concessionárias de carros, escritórios de advocacia, empresas alimentícias etc...Empresas assim por mais que você cobre relativamente caro eles não vão se importar de pagar o que você pede se você der uma qualidade de serviço de acordo com a necessidade deles, muitas vezes você pode oferecer mais do que a empresa pede e mesmo assim você tem que manter somente o que eles pedem pos existem muitas empresas que não ficam agradecidos por "atenção" demais.

Agora moro em uma cidade do interior e aqui sim senti a diferença, pois aqui não existem muitas empresas de grande porte tornando a concorrência muito grande, mas as empresas vão fazendo testes e mais testes com os técnicos da cidade, até que descobrem um cara que esta fazendo um ótimo trabalho para uma empresa tal e te chamam para fazer um teste e acabam gostando do seu trabalho, as coisas são assim, nessa área o cartão de visitas é o seu trabalho, se você é bom no que faz pode cobrar o que quiser, claro que não são todos que podem pagar um atendimento de R$ 150,00 mas as eu não gosto de ver um mecanico cheio de graxa, com o macacão todo sujo sentando no banco do meu carro, por isso pago mais caro e levo na cencessionária.

Agora só uma perguntinha para o Quemel, quanto você esta cobrando uma montagem de um servidor Windows 2003 com AD configurado, DHCP, TS, tipo completinho.

Estou fazendo 03 para uma empresa, uma máquina para cada filial e estou cobrando R$ 660,00 por cada, o que você acha, caro barato... Sorte ainda que as maquinas eram identicas e só foi preciso instalar uma e configurar, fazer o backup do Windows mesmo e transferir o backup 1.gif.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 11/4/2005

Autor: Quemel

Data: 16/3/2005

Sr. Quemel,

Venho há algum tempo lendo atentamente a tudo que tem dado de exemplos de como temos que trabalhar.

Antes eu cobrava R$50,00 para formatar, mas não tinha um 'produto' para cobrar mais do que isso, mas agora implementei o sistema de formatação + 'otimização do sistema' e praticamente mais que dobrei o valor, cobrando agora R$120,00 e os meus clientes estão satisfeitos com meu trabalho.

Caro Max,

seu testemunho e exemplo serve como estímulo para o nosso trabalho e na certeza que estamos no caminho certo. Para você ter uma idéia o nosso cliente aí em São Paulo está disposto a pagar até R$ 550 por ano em serviços e atualmente cobramos apenas R$ 360, isso demonstra que ainda temos a capacidade de crescimento. Nosso curso já começou e se sentir segurança pode participar. Seria ótimo tê-lo como consultor associado em Sampa.

Caro Quemel, fico muito contente com o convite de ser um participante de seu curso. Ressaltando que estou em meio do curso do SEBRAE ( IPGN) e meu horizonte empreendedor está se multiplicando a cada dia.

Quando começo o curso de Consultor Doméstico?

Muito obrigado,

Max Bezerra

Compartilhar este post

Link para o post
Data: 20/4/2005

Caro Quemel, fico muito contente com o convite de ser um participante de seu curso. Ressaltando que estou em meio do curso do SEBRAE ( IPGN) e meu horizonte empreendedor está se multiplicando a cada dia.

Quando começo o curso de Consultor Doméstico?

Muito obrigado,

Max Bezerra

Caro Max,

o curso começou em 01/04/2005. Muitos candidatos já foram eliminados para o curso de 2006, pois NÃO SABEM SEGUIR REGRAS, embora as informações sejam claras que as inscrições só iniciam em agosto de 2005.

Compartilhar este post

Link para o post

eu atendo desde pessoas que já compraram o computador do milhão em varias prestações a pessoas que compraram p.4 a vista, o preço a ser cobrado, para mim é muito dificil, porque eu não posso virar para um porteiro que comprou um computador do milhão e cobrar 100reais para instalar certas coisas, + para pessoas que de certa forma moram na cobertura desse mesmo predio eu posso cobrar 100 reais em certas coisas,

obs: esse mesmo porteiro que eu fui resolver uns problemas de spy, ele me indicou para + de 5 moradores desse predio.... as vezes ajudar uma pessoa de certa forma até fazendo de graça um serviço simples te rende bons frutos..

Ditado: "a bolsa é o lugar onde se transfere o dinheiro dos afoitos para os mais paciente (que analisam os fatores com cuidado, é claro)."

há três tipos de mulher: para ter filhos, para dançar e aquelas que controlam os maridos.

Case com o primeiro tipo, gaste com o segundo e evite o terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 17/5/2005

eu atendo desde pessoas que já compraram o computador do milhão em varias prestações a pessoas que compraram p.4 a vista, o preço a ser cobrado, para mim é muito dificil, porque eu não posso virar para um porteiro que comprou um computador do milhão e cobrar 100reais para instalar certas coisas, + para pessoas que de certa forma moram na cobertura desse mesmo predio eu posso cobrar 100 reais em certas coisas,

obs: esse mesmo porteiro que eu fui resolver uns problemas de spy, ele me indicou para + de 5 moradores desse predio.... as vezes ajudar uma pessoa de certa forma até fazendo de graça um serviço simples te rende bons frutos..

Caro Jox,

você não cobra para rico R$ 100 e para pobre R$ 0. Você tem que cobrar DE ACORDO COM AQUILO QUE VOCÊ ENTREGA, O VALOR AGREGADO.

Tenho clientes que possuem o PC do Milhão e gostam de qualidade!

Compartilhar este post

Link para o post

meu esquema não rola muito dessa forma, tem pessoas das quais você sabe que não pode cobrar o olho da cara.. como por exemplo eu troquei um pente de memória hoje para uma cliente no qual eu cobrei 50reais ela pagou rindo, agora se eu fosse em uma casa de uma pessoa de pouca renda como uma de "porteiro" que eu já fui em varias eu cobraria 15reais que eu sei que ele não pode me pagar 50reais, estudando o cliente você sabe o que você pode tirar =) no meu ponto de vista quando eu mudei o esquema de preço fixo eu comecei a lucrar muito mais, claro que eu gostaria de ter uma loja com cnpj bonitinha e tabela de preços, + para ser técnico de jornal quando você chega na casa do cliente você sabe o quanto você pode ou não cobrar.. desdo lugar onde ele mora, da forma que ele fala com você, e por aí vai.. eu prefiro sempre pegar 15 reais do que falar 50 reais o cara pagar e nunca mais me chamar..

obs: eu já trabalhei em uma loja de info que só para colocar o PC para ver o problema era 70reais.. eu gostaria muito de ter uma loja dessa para mim, só que a realidade de técnico de rua é bem outra...

Ditado: "a bolsa é o lugar onde se transfere o dinheiro dos afoitos para os mais paciente (que analisam os fatores com cuidado, é claro)."

há três tipos de mulher: para ter filhos, para dançar e aquelas que controlam os maridos.

Case com o primeiro tipo, gaste com o segundo e evite o terceiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Data: 18/5/2005

meu esquema não rola muito dessa forma, tem pessoas das quais você sabe que não pode cobrar o olho da cara.. como por exemplo eu troquei um pente de memória hoje para uma cliente no qual eu cobrei 50reais ela pagou rindo, agora se eu fosse em uma casa de uma pessoa de pouca renda como uma de ''porteiro'' que eu já fui em varias eu cobraria 15reais que eu sei que ele não pode me pagar 50reais, estudando o cliente você sabe o que você pode tirar =) no meu ponto de vista quando eu mudei o esquema de preço fixo eu comecei a lucrar muito mais, claro que eu gostaria de ter uma loja com cnpj bonitinha e tabela de preços, + para ser técnico de jornal quando você chega na casa do cliente você sabe o quanto você pode ou não cobrar.. desdo lugar onde ele mora, da forma que ele fala com você, e por aí vai.. eu prefiro sempre pegar 15 reais do que falar 50 reais o cara pagar e nunca mais me chamar..

obs: eu já trabalhei em uma loja de info que só para colocar o PC para ver o problema era 70reais.. eu gostaria muito de ter uma loja dessa para mim, só que a realidade de técnico de rua é bem outra...

Caro Jox,

Sua forma de cobrança é altamente discriminatória e a forma de cobrança não importa se é para o lixeiro ou empresario mesmo que para o empresario você cobre R$ 10 e para o lixeiro R$ 5.

não se cobra dessa forma, mas há várias formas de se cobrar. Essa sua forma é justamente "como não se deve cobrar". Se você cobra para o porteiro R$ 15, então deve cobrar R$ 15 PARA TODOS.

Quando eu comecei, cobrava R$ 15 por 4 horas de trabalhos, mas atualmente é diferente. Não tenho mais preço para oferecer, apenas qualidade e toda qualidade tem um custo. Além de colocar memória de graça para meus clientes, ainda compro na revenda pelo valor de atacado o que em termos de custos pode representar uma economia de até 50%.

Aconselho a fazer o curso do Sebrae para ampliar suas capacidades de negócio e aumentar sua oportunidade, pois se chegar outro técnico que cobre R$ 10, certamente o cliente preferirá esse, pois seu trabalho não agrega em nada o valor passado ao cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...