Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
rafaelssj04

erra na instalação do realtek high definition audio driver (2.31)R1.65

Mensagem Recomendada

Olá pessoal,

preciso muito de ajuda pois não sei mais o que fazer para instalar o som. Tento instalar o realtek high definition audio driver (2.31)R1.65, direto do cd de instalação da placa-mãe(Asus P5GC-MX/1333). A instalção vai bem até determinado ponto, depois diz que ocorreu um erro na instalção e que o software não pode ser instalado. Diz também que o instalador secundário não pode ser encontrado. Parece até que o driver não é o correto.

O que posso fazer? Já instalei kb888111, já formatei o PC, já baixei drivers do site da asus...

Por favor me ajudem!

Desde já agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já sei a resposta!

Não adianta tentar instalar pelo autorun, o erro irá se repetir!

Funcionou comigo o seguinte: abrir o windows explorer, explorar o cd da placa-mãe, entrar na pasta de drivers, depois abrir a pasta de audio e em fim abrir a pasta de driver, lá clica direto no setup e siga a instalação normal.

Comigo funcionou, espero que ajude alguém!

Abraço.

Compartilhar este post

Link para o post
Já sei a resposta!

Não adianta tentar instalar pelo autorun, o erro irá se repetir!

Funcionou comigo o seguinte: abrir o windows explorer, explorar o cd da placa-mãe, entrar na pasta de drivers, depois abrir a pasta de audio e em fim abrir a pasta de driver, lá clica direto no setup e siga a instalação normal.

Comigo funcionou, espero que ajude alguém!

Abraço.

olá pessoal, estou com o mesmo problema do Rafael, só que eu fui pelo explorer e continua dando o mesmo erro, por favor alguém me ajude.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

E ai pessoal, também estou com o mesmo problema, comprei 3 micros com a mesma configuração, placa mae asus P5GC-MX que veio com essa mer** de Realtek HD R1.65 e o estranho q quando instalei o teste de som funcionou beleza, mas no media player e no resto dos jogos e etc, nada, se alguém por favor poder ajudar, ja fui no site da asus e tentei todos os drivers dessa placa mae e nada.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

quando vcs forem instalar pelo setup do cd, deixe a instalação se encarregar de tudo (mesmo quando aparecer aquela janela do assistente para instalação de driver do windows , pois se você tentar instalar manualmente vai continuar ocorrendo o erro). espere o setup do driver que vem no cd terminar e o assistente para instalação de driver do windows sumirá por si mesmo. mesmo que dê algum tipo de mensagem de erro, reinicie o PC e tudo vai funcionar perfeitamente.

ps: já passei por isso e foi assim q resolvi, e nunca mais tive esse problema com qualquer placa que fosse, com esse codec realtek (HD).

FUIII...

Compartilhar este post

Link para o post
quando vcs forem instalar pelo setup do cd, deixe a instalação se encarregar de tudo (mesmo quando aparecer aquela janela do assistente para instalação de driver do windows , pois se você tentar instalar manualmente vai continuar ocorrendo o erro). espere o setup do driver que vem no cd terminar e o assistente para instalação de driver do windows sumirá por si mesmo. mesmo que dê algum tipo de mensagem de erro, reinicie o PC e tudo vai funcionar perfeitamente.

ps: já passei por isso e foi assim q resolvi, e nunca mais tive esse problema com qualquer placa que fosse, com esse codec realtek (HD).

FUIII...

Eu já tentei instalar diretamente pelo setup do CD e dá erro. Já tentei baixar do site da Asus e tb. dá erro. Aí eu fiz o que o rafaelssj04 falou (abrindo pelo Windows Explorer) e consegui que o Windows baixasse - só não sei para onde. Mas não consigo atualizar o driver e quando desativo e ativo de novo continua aparecendo aquela exclamação no gerenciador de dispositivos. Aí tentei desinstalar para instalar de novo e o sistema diz que este dispositivo pode ser necessário para que o computador se reinicialize. Então entei desativar o "Microsoft UAA Bus driver for High Definition Audio", mas quando reativo continua o mesmo problema, com a mesma exclamação.

O detalhe é que quando instalei o Windows e instalei pela primeira vez direto do CD não deu problema na instalação, muito embora o Windows Media Player não funcionasse, no jogo ele funcionava. Mas quando reinstalei do CD passou a dar problema e agora nem instalando do CD da placa-mãe ele funciona. Dá aquela mensagem de erro que o rafaelssj04 mencionou no primeiro tópico.

Será que a única solução é comprar outra placa de som baratinha e esquecer esta merda deste REALTEK?

Compartilhar este post

Link para o post

ai galera, tenta ai, vai la no gerenciador de dispositivo>dispositivo de sistema>drive de barramento MICRO$OFT UAA para HIGH DEFINITION AUDIO.

ai primeiro desative esse drive de barramento... e depois de desativado desinsta-le ele,pronto ai coloque novamente o CD da placa main asus p5gc-mx/1333 e reinstale

o realtek high definition audio driver setup 2.31 r1.65, jah era, reinicia e pau nu gato, tu do nosso, e se naum qser desintalar na primeira tentativa,desative e isntale a placa de som, ao reiniciar siga novamente o primeiro procedimento, eh q o ruwindows blokeia esses negocio sei la pq, então bái, apesar de um pokinho tarde né?

qlqr coisa avise

ai galera, tenta ai, vai la no gerenciador de dispositivo>dispositivo de sistema>drive de barramento MICRO$OFT UAA para HIGH DEFINITION AUDIO.

ai primeiro desative esse drive de barramento... e depois de desativado desinsta-le ele,pronto ai coloque novamente o CD da placa main asus p5gc-mx/1333 e reinstale

o realtek high definition audio driver setup 2.31 r1.65, jah era, reinicia e pau nu gato, tu do nosso, e se naum qser desintalar na primeira tentativa,desative e isntale a placa de som, ao reiniciar siga novamente o primeiro procedimento, eh q o ruwindows blokeia esses negocio sei la pq, então bái, apesar de um pokinho tarde né?

qlqr coisa avise

obs: funciona com varias placas de som diferentes

Compartilhar este post

Link para o post

realtek high definition audio driver

A minha esta com o seguinte problema, instala tudo certinho.. quando inicia o windows até toca o som inicial.. mas logo em segida fica mudo. pelo controlo de volume do windows. ele aparace como baixado até o ultimo ou a opção sem audio ativada.. quando tento aumentar o volume ou desativar o SEM AUDIO, ele até da sinal. mas rapidamente volta ao nivel anterior.. ele não deixa eu alterar.. tipow, desmarco o SEM AUDIO, quando solto o botão do mouse ele MARCA NOVAMENTE.

alguém sabe o que é isso?? e Como resolver?

Abraços.

Tem um detalhe.. se removo o driver, ele pede pra reiniciar, quando ele vai fazer o logoof pra reiniciar.. o som funciona mas só assim.. mesmo.. to achando que algum programa da placa q fica na memória bloqueando o som, quando desinstala ele sai dela e libera o controle, o problema é que programa desgr.. é este..

varew

Compartilhar este post

Link para o post

Não adianta tentar instalar, porque tem que ativar a placa de som dando boot (reiniciar e apertar DEL na 1ª tela preta) e ir nas configurações, e depois sim instalar a placa!

Rodrigo Henrique

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Mesmo!!! eu estava com o mesmo problema formatei, instálei dezenas de drives da Realtek e só desinstalando este barramento da mic. UAA HDA é que funcionou o áudio. Valeu pela dica...

qlqr coisa avise

Compartilhar este post

Link para o post

qlqr coisa avise

(Y):D(Y);):D:D:D:D:D(Y)(Y)(Y)

Essa dica pra mim foi, como diz aki no nordeste "Arretada", não podia deixar de agradecer. O bom dos forums é que tem gente inteligente e que não tem problema de passar o conhecimento.

Brigadão mesmo já tava de saco cheio sem saber o que fazer.

(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)(Y)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.
Entre para seguir isso