Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Oivlis

spooler não está executando

Mensagem Recomendada

Por favor não consigo instalar ou imprimir, minha impressora sumiu e não deixa instalar novamente sai a seguinte mensagem spooler não está executando

Obrigado,

Silvio

"Conhecimento é para ser compartilhado"

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Por favor não consigo instalar ou imprimir, minha impressora sumiu e não deixa instalar novamente sai a seguinte mensagem spooler não está executando

Obrigado,

Silvio

Primeiro vá até iniciar,executar, services.msc e verifique se o serviço spooler está em automático e iniciado.

Pode no prompt de comandos digitar os comandos abaixo, uma linha de cada vez e tecle enter, após feito veja se o serviço foi iniciado e se consegue instalar a impressora.

sc config spooler depend= RPCSS start= Auto

net start spooler

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
Primeiro vá até iniciar,executar, services.msc e verifique se o serviço spooler está em automático e iniciado.

Pode no prompt de comandos digitar os comandos abaixo, uma linha de cada vez e tecle enter, após feito veja se o serviço foi iniciado e se consegue instalar a impressora.

sc config spooler depend= RPCSS start= Auto

net start spooler

Ok muito obrigado,

"Conhecimento é para ser compartilhado"

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi um vírus que remove as impressoras e impede novas instalações mesmo com o spooler ativado.

Siga a dica do tatha e se o spooler estiver ativado e ainda não conseguir instalar a impressora faça o seguinte:

Faça o Upload do arquivo spoolsv.exe para o site VirusTotal que escaneia o arquivo em 32 anti-vírus rapidamente.

Vá no site http://www.virustotal.com/pt/ clique em Procurar e procure o arquivo C:\Windows\System32\spoolsv.exe e clique em "Enviar Arquivo" e depois em "Reanalisar Arquivo Agora".

Resolvi postar esta dica porque acho importante conhecer este serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com o mesmo problema do Silvio: minha impressora sumiu e não deixa instalar novamente, sai a seguinte mensagem "spooler não está executando". Sei que um virus o atacou e o anti-vírus eliminou o arquivo.

obs:

1)No gerenciador de tarefas o aplicativo "spooler" não aparece;

2)Na parte de serviços também não consta o "spooler de impressão"

3)Já copiei o arquivo "spoolsv.exe" do CD do win para a pasta windows\system32 e já o ativei via cmd

4)Já entrei no cmd e pedi pra verificar se algum arquivo estava corrompido e a verificação não apontou nada de errrado

estou perdido, alguma luz?

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Estou com o mesmo problema do Silvio: minha impressora sumiu e não deixa instalar novamente, sai a seguinte mensagem "spooler não está executando". Sei que um virus o atacou e o anti-vírus eliminou o arquivo.

obs:

1)No gerenciador de tarefas o aplicativo "spooler" não aparece;

2)Na parte de serviços também não consta o "spooler de impressão"

3)Já copiei o arquivo "spoolsv.exe" do CD do win para a pasta windows\system32 e já o ativei via cmd

4)Já entrei no cmd e pedi pra verificar se algum arquivo estava corrompido e a verificação não apontou nada de errrado

estou perdido, alguma luz?

Grato

No prompt de comandos digite ou cole esta linha e tecle enter:

sc create spooler binPath= C:\WINDOWS\system32\spoolsv.exe

Se a mensagem foi de êxito digite agora:

net start spooler

tecle enter

Veja se consegue agora.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico é muito antigo e está impedido de receber novos posts. Se você quiser ajuda ou suporte, crie um novo tópico.

• Criar Novo...