Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Sid Vicious

EasyRecovery

1 post neste tópico

Quando você não fez o backup de seus arquivos e um vírus apaga todos seus arquivos (ou um problema do Windows que "só" resolve formatando e você perde todos seus arquivos), isso é motivo de muito desespero, certo ? Bem, existe uma solução para recuperar os seus arquivos apagados: o EasyRecovery da Ontrack !

Ao formatar um HD ou apagar um arquivo, a sua referência é apenas "apagada" das tabelas de alocação FAT - e na prática o arquivo não é fisicamente eliminado do HD, o que possibilita a recuperação dos arquivos. Para efetivamente apagar o arquivo do HD, você deve utilizar um programa específico para isso (como o ZeroFill da Maxtor).

Formatei meu HD ou perdi todos meus dados por causa de um vírus. O que devo fazer ?

A primeira coisa a ser feita é não mexer no HD: nada de reformatá-lo, instalar o Windows etc. Tenha em mãos um outro HD com tudo instalado normalmente (Com pelo menos o Windows instalado) e deixe-o como MASTER, colocando o HD que você quer recuperar como SLAVE. Coloque os HD's no computador, vá no Setup e peça para que ele reconheça o novo HD: depois pegue o programa chamado "Easy Recovery Professional" encontrado AQUI. Neste tutorial eu estarei utilizando a versão 5.0 embora a versão mais recente seja a 6.0 (que tem mais opções de recuperação, como recuperação de arquivos do Word, Excel, Access, entre outros).

Vamos ao processo de recuperação: instale no HD com o Windows instalado, o programa "Easy Recovery Professional" e depois da instalação, abra o programa. Após a tela de instalação, clique em "Next" e o programa irá para esta tela :

3350-er1.gif

Escolha o HD que você queira recuperar: depois de selecioná-lo clique em "Next" novamente. Abrirá um tela onde aparece as descrições do HD selecionado para o Scan e clique em "Advanced Options" para ter opções avançadas. Se clicar em "Advanced Options" abrirá esta tela:

3350-er2.gif

Deixe em "Use Best Match" que é a melhor opção para recuperar boa parte dos seus arquivos, mas você pode recuperar arquivos de acordo com sua necessidade. Clique em "Next" novamente e o programa irá para esta tela:

3350-er3.gif

Este é o processo de busca de arquivos apagados: o tamanho e velocidade do HD vão determinar o tempo para a busca de todos os arquivos (para ter uma idéia, este teste foi realizado com um HD de 8.6Gb e demorou cerca de uma hora com um processador de 500mhz e 160 Mb de memória RAM). Quando acabar, clique em "Next" para ver os arquivos que podem ser salvos. Ao final do scan de arquivos, irá para esta tela:

3350-er4.gif

Note que do lado esquerdo da tela, são os diretórios e do lado direito os arquivos de cada diretório: clique nos "+" para ver os diretórios e quando quiser salvar tal diretório ou arquivo basta clicar nas caixinhas. Você poderá salvar vários arquivo de uma só vez.

Em "Destination" coloque onde quer salvar os arquivos. Você não pode salvar no HD onde foi feita a busca e por este motivo há a necessidade de outro HD. Coloque o caminho do HD onde o programa instalado (O que deve ser C:\, e você pode salvar em C:\Meus Documentos por exemplo, e onde o HD que foi scaneado deve ser o D:\) e clique em "Next" para o processo de recuperação começar. Os arquivos serão salvos (e isso poderá demorar bastante). Lembre-se de que o HD onde será salvo deverá caber os arquivos que você quer recuperar.

Se seus arquivos foram apagados por causa de alguns vírus, é altamente recomendável você ter um ótimo antivírus instalado no seu computador e não se esqueça de atualizá-lo sempre !

3350-autor.jpgAutor original: =< Golden® Fire© >=

3350-copyright.jpgDireitos Autorais: BABOO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.