Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Rick_Gallagher

Notebook Toshiba IL1522 - Teclas não funcionam!

Mensagem Recomendada

Boa noite pessoal,

Estou meio chateado com esse notebook pois algumas teclas como a seta direcional para esquerda e a tecla "<" não funcionam de forma alguma... como esse teclado tem o "ç" então eu tentei todas as configurações brasileiras de ABNT, testei também algumas outros estrangeiras e nada... os botões não funcionam.

Algumas letras só funcionam pressionando a tecla FN caso contrário ele só exibe aqueles numeros que normalmente seriam exibidos ao pressionar a tecla FN.

Tentei rodar o sistema em modo de segurança pra ver se as teclas funcionavam e nada!!! A única coisa que ficou normal foram os dígitos das letras sem precisar pressionar a tecla FN.

Achando que era alguma espécie de trojan... instalei o spybot e kaspesky no notebook do cliente... mais continua na mesma, tentei bootar o cd do windows xp mais quem disse? apertei F11, escolhi CDROM e nada.... ai fiz a atualização via interfase mesmo, continua a mesma coisa...

Peço que por gentiliza, se alguém passou pelo mesmo sufoco, eu gostaria de uma forcinha ai. (Y)

Agradeço a quem puder ajudar!

Pentium 4 3.0Ghz

placa-mãe: Asus P4P800SE

Placa de Video: Radeon 9600 XT

Gravador de DVD LG

Memaria RAM DDR 400 3x 512mb

HD 2x de 80GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz alguns testes de ontem pra hoje... peguei um driver genérico na internet para teclado, substitui o existente.. o problema com a tecla FN ele resolveu agora os botões continuam sem funcionar... sendo eles o "<" e "seta esquerda" Eu consegui fazer o Windows XP rodar dando boot usando um programa chamado "NLite" porem como eu imaginava a restauração não iria funcionar e não funcionou...Eu não sei se é defeito... falei com o cliente ele disse que comprou esse notebook de outra pessoa... A única coisa que eu não fiz foi formatar, (estou achando que dos botões do painel não iram funcionar depois disto tendo em vista que drivers pra esse notebook são ruins de encontrar...Se alguém mais puder ajudar, tiver alguns drivers para teclado notebook toshiba e puder me enviar, eu agradeceria muito! Pessoal, fiz alguns testes de ontem pra hoje... peguei um driver genérico na internet para teclado, substitui o existente.. o problema com a tecla FN ele resolveu agora os botões continuam sem funcionar... sendo eles o "<" e "seta esquerda" Eu consegui fazer o Windows XP rodar dando boot usando um programa chamado "NLite" porem como eu imaginava a restauração não iria funcionar e não funcionou...Eu não sei se é defeito... falei com o cliente ele disse que comprou esse notebook de outra pessoa... A única coisa que eu não fiz foi formatar, (estou achando que dos botões do painel não iram funcionar depois disto tendo em vista que drivers pra esse notebook são ruins de encontrar...Se alguém mais puder ajudar, tiver alguns drivers para teclado notebook toshiba e puder me enviar, eu agradeceria muito!

Pentium 4 3.0Ghz

Gravador de DVD LG

HD 2x de 80GB

Compartilhar este post

Link para o post
Qual e a conf de layout do teclado, idioma?

O layout estava definido como 102 teclas padrão

O teclado possui "ç" logo ABNT...

Estou formatando nesse exato momento...

Pentium 4 3.0Ghz

Gravador de DVD LG

HD 2x de 80GB

Compartilhar este post

Link para o post

Vai em painel de controle->Data,hora,idioma e opções regoinais->opções regionais e idioma->aba idiomas->detlahes. Depois disso você adiciona Idioma de entrada:POrtugues(Brasil) Layout: Abnt2. Ve se ira corrigir seu problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai em painel de controle->Data,hora,idioma e opções regoinais->opções regionais e idioma->aba idiomas->detlahes. Depois disso você adiciona Idioma de entrada:POrtugues(Brasil) Layout: Abnt2. Ve se ira corrigir seu problema.

Sim.. Já verifiquei... Era como estava e é como ele deixou agora... na hora de digitar o nome do usuário aqui quando ele pede durante a instalação, resolvi testar essas teclas que não estavam funcionando e pelo visto elas continuam a não funcionar... :/

Será que o teclado está mesmo com defeito? Infelizmente nesse caso talvez não tenha como comprovar isso de forma mais eficaz, como por exemplo, através de software.

Pentium 4 3.0Ghz

Gravador de DVD LG

HD 2x de 80GB

Compartilhar este post

Link para o post
Da uma olhada nesse link: http://www.laercio.com.br/artigos/HARDWARE...18/HARD-018.HTM ae mostra como testar o teclado.

Obrigado correiorafapc... site muito util, consegui baixar tudo atualizado e bootar mas acho que o notebook estava mesmo condenado... muito obrigado colega.

^o):)

Pentium 4 3.0Ghz

Gravador de DVD LG

HD 2x de 80GB

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário