Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
_Lucas_

Reparar conexão de rede via Prompt de comando

11 posts neste tópico

Olá pessoal.

Com um certa freqüência, ao ligar os dois computadores que possuo, a rede fica indisponível em um dos computadores. Quando isso ocorre, o ícone da conexão de rede exibido na área de notificação fica exibindo a mensagem "Obtendo endereço de rede" sem sair desse estado. Com isso o computador em questão fica sem endereço IP, o que o torna inacessível na rede. A rede é ponto-a-ponto com IP fixo.

A fim de reparar o problema, clico com o botão direito do mouse sobre o ícone da conexão de rede e então na opção Reparar. O problema é corrigido instantaneamente e o computador volta a ficar acessível na rede.

Porém, ao logar com uma conta de usuário limitado não é possível realizar tal procedimento caso o problema ocorra nesse momento, pois a opção Reparar está disponível apenas para administradores do sistema. Com isso, se faz necessário efetuar a troca de usuários e logar-se como administrador a fim de sanar o problema e então retornar para a conta de usuário limitado.

O que fazer para que seja possível reparar a conexão de rede sem que seja necessária a troca de usuários? É possível utilizar o Prompt de comando - com privilégios administrativos através da opção Executar como - para substituir a opção Reparar por alguma linha de comando que cumpra o mesmo papel?

Obrigado pela atenção.

Editado por _Lucas_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Ainda não encontrei a solução para essa dúvida.

Se alguém souber e puder ajudar, fique à vontade para responder. :)

Obrigado pela atenção. ^o)

fala ae tudo bem com você????? Vamos la a sua perguta,

você pode dar poderes administrativos a essa conta ou criar no mmc um controle de segurança que permita que o usuário possa ter acesso as peopriedades de conexão!!!!!

você sabe fazer isso???????

Se não souber me avize que eu te mando o passo-a-passo!!!!

Abraço e espero ter te ajudado!!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fala ae tudo bem com você????? Vamos la a sua perguta,

você pode dar poderes administrativos a essa conta ou criar no mmc um controle de segurança que permita que o usuário possa ter acesso as peopriedades de conexão!!!!!

você sabe fazer isso???????

Se não souber me avize que eu te mando o passo-a-passo!!!!

Abraço e espero ter te ajudado!!!!!!

Olá EdinhoSPC, tudo bem. Obrigado por responder ao tópico. :)

Por questão de segurança, não posso dar poderes administrativos à conta, porém posso criar sim o controle de segurança no mmc, para permitir apenas isso.

Que passos devem ser seguidos para conceder essa permissão ao usuário?

Obrigado pela atenção. ^o)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Ainda não encontrei a solução para essa dúvida.

Se alguém mais souber e puder ajudar, fique à vontade.

Obrigado pela atenção.

Olá _Lucas_

Você já tentou usar o comando runas com a conta do administrador nesse seu usuário limitado ?

runas /usuario:administrador ipconfig /release

runas /usuario:administrador ipconfig /renew

Abraços (Y)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá _Lucas_

Você já tentou usar o comando runas com a conta do administrador nesse seu usuário limitado ?

runas /usuario:administrador ipconfig /release

runas /usuario:administrador ipconfig /renew

Abraços (Y)

Olá neivaldoNS.

Obrigado por responder.

Tentarei fazer isso na próxima vez em que ocorrer o problema e postarei o resultado.

Grato pela atenção. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá neivaldoNS.

Obrigado por responder.

Tentarei fazer isso na próxima vez em que ocorrer o problema e postarei o resultado.

Grato pela atenção. (Y)

Olá neivaldoNS.

O problema ocorreu novamente e pude testar a sua sugestão, porém não surtiu efeito.

Ao executar os comandos que você indicou apareceu uma nova janela do Prompt de comando (devido ao RUNAS) que se fechou imediatamente e a conexão não foi reparada.

Para tentar entender o que ocorreu, me loguei com uma conta com poderes administrativos e digitei os comandos sugeridos sem usar o RUNAS. O Prompt de comando retornou a seguinte mensagem:

"Configuração de IP do Windows. A operação falhou porque nenhum adaptador está em estado que permita esta operação."

Com isso, só foi possível reparar a conexão da maneira que eu sempre faço - me logando como administrador e reparando manualmente a conexão.

Mais alguma sugestão?

Obrigado. :)

post-25395-1212204811_thumb.gif

Editado por _Lucas_

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá neivaldoNS.

O problema ocorreu novamente e pude testar a sua sugestão, porém não surtiu efeito.

Ao executar os comandos que você indicou apareceu uma nova janela do Prompt de comando (devido ao RUNAS) que se fechou imediatamente e a conexão não foi reparada.

Para tentar entender o que ocorreu, me loguei com uma conta com poderes administrativos e digitei os comandos sugeridos sem usar o RUNAS. O Prompt de comando retornou a seguinte mensagem:

"Configuração de IP do Windows. A operação falhou porque nenhum adaptador está em estado que permita esta operação."

Com isso, só foi possível reparar a conexão da maneira que eu sempre faço - me logando como administrador e reparando manualmente a conexão.

Mais alguma sugestão?

Obrigado. (Y)

Olá Lucas,

Fiz o teste com um usuário comum e funcionou. Esqueci de incluir a opção /savecred. Teste conforme abaixo e veja se funciona pra você também.

runas /usuario:administrador /savecred "ipconfig /release"

runas /usuario:administrador /savecred "ipconfig /renew"

Abraços :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucas,

Fiz o teste com um usuário comum e funcionou. Esqueci de incluir a opção /savecred. Teste conforme abaixo e veja se funciona pra você também.

runas /usuario:administrador /savecred "ipconfig /release"

runas /usuario:administrador /savecred "ipconfig /renew"

Abraços (Y)

Olá neivaldoNS.

Fiz conforme você sugeriu e o resultado foi o mesmo.

Pude notar que o problema não está necessariamente nas credenciais do usuário, mas sim no fato dos comandos ipconfig /release e ipconfig /renew não estarem sendo capazes de reparar a minha conexão, uma vez que nem mesmo logado como administrador eles funcionam como deveriam retornando o erro que eu citei anteriormente.

Existe mais algum comando além desses dois que eu possa utilizar para fazer esse reparo?

Obrigado pela atenção. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá neivaldoNS.

Fiz conforme você sugeriu e o resultado foi o mesmo.

Pude notar que o problema não está necessariamente nas credenciais do usuário, mas sim no fato dos comandos ipconfig /release e ipconfig /renew não estarem sendo capazes de reparar a minha conexão, uma vez que nem mesmo logado como administrador eles funcionam como deveriam retornando o erro que eu citei anteriormente.

Existe mais algum comando além desses dois que eu possa utilizar para fazer esse reparo?

Obrigado pela atenção. (Y)

Olá Lucas,

Você tentou em outra máquina ?

Abraços :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal.

Gostaria informar que eu mesmo encontrei a solução enquanto lia a respeito do comando IPCONFIG. (Y)

Vamos então à solução do problema:

O que fazer para que seja possível reparar a conexão de rede sem que seja necessária a troca de usuários? É possível utilizar o Prompt de comando - com privilégios administrativos através da opção Executar como - para substituir a opção Reparar por alguma linha de comando que cumpra o mesmo papel?

Primeiro teremos de abrir o Prompt de comando com privilégios admninistrativos. Para isso abrimos o menu Iniciar > Programas > Acessórios, clicamos com o botão direito do mouse em Prompt de comando e escolhemos Executar como. Após entrarmos com o nome de usuário a senha de administrador conseguimos ter privilégios administrativos no Prompt de comando sem a necessidade de efetuar a troca de usuário.

Feito isso, basta executarmos a linha de comando a seguir:

IPCONFIG /REGISTERDNS

Teremos o seguinte resultado:

post-25395-1213068557_thumb.gif

Isso foi suficiente para que a minha conexão fosse reparada corretamente.

Agradeço à atenção do EdinhoSPC e do neivaldoNS, que tentaram solucionar o meu problema, e de todos os demais que leram o tópico. (Y)

Até a próxima. :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

  • Vídeos do BABOO no YouTube

  • Posts

    • ** Logs do HijackThis ** leia antes de postar **                                                 
      Por favor, crie um Tópico para o seu problema e não responda/aproveite a tópicos já existentes 
      Não use códigos como “quote” ou "code" para postar o Log ou sua resposta. Não envie mensagens privadas ou e-mail pedindo ajuda, não poste no seu tópico enquanto ele tiver zero respostas. OBS: Não escreva o Título do Tópico ou o texto do Tópico/Post totalmente em Letras Maiúsculas ou em Negrito. Na Internet isso é interpretado como se a pessoa estivesse gritando.
       
      OBS 2 : Tópicos com "Cracks" (Windows e Office), Logs de Servidores, Computadores em Rede de Empresas ou de terceiros (clientes, amigos, parentes, etc...) não serão analisados, pois o trabalho aqui desenvolvido é voluntário e gratuito, visando ajudar usuários finais (PCs pessoais).
      Procedimento Padrão Obrigatório Somente serão examinados os Logs que seguirem estas determinações. Solicito que esta Regra seja seguida por todos os Colegas de Fórum ao pedirem ou antes de postarem um Log do HijackThis para exame. 1) Configure o Windows para ver todos os Arquivos Windows 7 / 8  ou 10 Iniciar » Painel de Controle » Opções de pasta. Clique na aba Modo de exibição. Selecione o botão Mostrar arquivos, pastas ou unidades ocultas. Desmarque a caixa Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional (recomendado). Clique em OK.
      2) Faça uma Limpeza completa do Registro. CCleaner Slim Abra o programa e clique em Executar Limpeza; Após isto, clique em Registro > Procurar erros > Corrigir erros selecionados 3) Faça o download e salve em C:/ HijackThis 2.04 Após concluir o download execute-o para iniciar a instalação. ** Usuários do Windows 7 / 8 ou 10:
      Clique com o direito sobre o arquivo, depois clique em Executar como Administrador: Após concluída, será exibida a tela principal do programa: Fazendo e salvando um Log do HijackThis: Sempre em Modo Normal. Abra o HijackThis... Clicar no botão Do a system scan and save a logfile , normalmente o Log é salvo na pasta Meus documentos. Depois é só copiar o Log (Editar » Selecionar Tudo). Vá até a Área Virus e Malware e clique no botão Novo Tópico:    Ali cole o Log do HijackThis fazendo uma breve descrição do problema, informando já haver cumprido todas as etapas do Tópico e aguarde a Análise por parte dos Colegas Analistas, aonde será informado quais "Entradas" em que deverão ser removidas e/ou as demais orientações Exemplo: Solicitação de Análise de Logs Já fiz todos os procedimentos solicitados no Tópico Oficial... Fazer uma breve descrição do Problema.......(Informe qual o problema do PC) EX: Segue meu Log para exame:  (Copiar o conteúdo no Bloco de Notas e Colar no Tópico aberto)   EXEMPLO 2: Como dar um Fix Após examinado o Log pelo Analista, poderá ser solicitado este Procedimento, e mais alguns outros.... Abra o HijackThis, marque a(s) entrada(s) solicitada(s) e clique no botão Fix checked: Aviso:  Só serão examinados as Solicitações que seguirem todos os itens acima. Solicito que esta Regra seja seguida por todos os Colegas de Fórum ao pedirem ou antes de postarem um Log do HijackThis para exame. OBS Final: A interpretação de um Log é difícil e complexa, um errinho e bau bau... O Analista que pedir um Log para exame deverá, por princípio, dar continuidade ao Tópico, ou seja, fazer a devida Análise.
    • Apliquei a opção "carregar somente recursos básicos" (ou algo semelhante) no msconfig do Windows 10. A partir daí, o PC só carrega o botão ligar e não consigo fazer absolutamente nada para reverter esta situação. Coloquei um DVD com uma licença original do Windows 10 e não consigo restaurar o sistema nem fazer uma nova instalação. Alguém pode me ajudar?
    • Sinto muito, mas por aqui nada mais a fazer. Sugiro que não use o Chrome ou faça backup e reinstale seu Windows. Boa sorte!
    • Não estou conseguindo enviar o relatório aqui, coloquei no anexo. Apareceu esses ícones na área de trabalho e continua depois de fazer a reparação no ZHPCleaner.     ZHPCleaner.txt
    • Amigos me ajudem, minha filha tem um usuario no Windows 10 e a conta dela nao logava, dai ele aperto o reset, e agora o Windows nao entra so fica na tela dizendo este computador nao foi reiniciado corretamente, e da opções dai entro em configurações avançadas e não tem ponto de restauracao e na recuperacao automatica de inicialização diz que o Windows não pode recuperar. Me ajudem a arrumar sem formatar...
    • Provisoriamente Baixe este Programa,  HijackThis   Salve no seu Desktop. Execute o HijackThis.exe. Abra e clique em "Do a system Scan and save a logfile" Poste o Log gerado.
    • Link consertado, desculpe a falha..
    • Estou tentado instalar o JDK (Java) mas não estou conseguindo salvar devido win 10 intalado em minha máquina não oferecer a opção "ok" na tela "Variávelde ambiente". Vcs poderiamajudar-me? Grato Aristides
O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.