Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
alexcostars

Meu pen drive é reconhecido, mas não abre

Mensagem Recomendada

Olá pessoal, estou com um problemão. Já faz + ou – um ano q comprei um pendrive DNS. Ele sempre funcionou perfeitamente, mas de uns tempos para cá, ele parou de funcionar.

Se eu plugo ele na entrada USB, ele liga a luzinha, o Windows reconhece ele, tudo certinho como deveria ser. Mas na hora de ir no “Meu Computador” e tentar abrir a unidade “Disco removível (E:)” ele simplesmente diz:

“Insira um disco na unidade E:.”

Alguém pode me ajudar? Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, estou com um problemão. Já faz + ou – um ano q comprei um pendrive DNS. Ele sempre funcionou perfeitamente, mas de uns tempos para cá, ele parou de funcionar.

Se eu plugo ele na entrada USB, ele liga a luzinha, o Windows reconhece ele, tudo certinho como deveria ser. Mas na hora de ir no “Meu Computador” e tentar abrir a unidade “Disco removível (E:)” ele simplesmente diz:

Boa noite amigo, esse seu pendrive é só pendrive ou é um MP3 Player ? Os MP3 Players possuem uma trava de proteção contra gravação que impedem de o conteudo da unidade de massa flash nao seja acessado via conexao USB. Se for o caso, retire a trava que você verá o que tem dentro da unidade de massa. Se for so pendrive mesmo e estar acontecendo isso, você ja tentou formatar ela no Windows ? Botao direito e formatar, aparece a opção ? Pode ser o caso de ter um trojan que esteja no pendrive como na aconteceu comigo. Use a opção com o botao direito do mouse e utilize a opção Explorar pra ver se entra no pendrive, blz. Espero ter ajudado

Phenom II X4 955 BE

AsRock M3A770DE

2x2GB DDR3 1333 Kingston

XFX Radeon HD 6870

Samgung 500 GB Sata II

DVD-RW LG H22N

Fonte Corsair TX650W

Windows 7 Ultimate X64

Compartilhar este post

Link para o post

Verifique a existência na raiz do pendrive um arquivo de nome autorun.inf. Se tiver renomeie ou apague-o. Outra opção é a unidade instalar por cima de outra unidade pré existente no seu windows, para alterar a letra da unidade pendrive vá ao painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco. Localize o pendrive e altere a sua letra.

MB AsRock 4CoreDual-SATA2

Intel Core 2 Quad Q6600 @ 1066Mhz

2x1Gb DDR2 Kingston Dual Channel @ 533Mhz

eVGA 7800gs CO overclocked AGP 8x 256mb

HD SATA 120gb Samsung + HD IDE 40Gb Maxtor

DVDRAM LG H20N

Creative Audigy Live

Compartilhar este post

Link para o post

Isso ta com cara de tombo, pendrive só não funciona por dois motivos;

1-) se for inserido numa porta 1.0(mesmo assim funciona mais fica bastante lento);

2-) se tomar um tombo a memória flah é bastante sensivel o que pode ocasionar em erros de leitura, experimente testar em outro computador senão funcionar o problema é dele, agora se funcionar, de repente terá que formatar sua maquina(pode ser acho dificil, problema de software).

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Boa noite amigo, esse seu pendrive é só pendrive ou é um MP3 Player ? Os MP3 Players possuem uma trava de proteção contra gravação que impedem de o conteudo da unidade de massa flash nao seja acessado via conexao USB. Se for o caso, retire a trava que você verá o que tem dentro da unidade de massa. Se for so pendrive mesmo e estar acontecendo isso, você ja tentou formatar ela no Windows ? Botao direito e formatar, aparece a opção ? Pode ser o caso de ter um trojan que esteja no pendrive como na aconteceu comigo. Use a opção com o botao direito do mouse e utilize a opção Explorar pra ver se entra no pendrive, blz. Espero ter ajudado

olá, meu pendrive não é MP3.

Eu já tentei de tudo, até formatar ele, mas o windows diz "nenhum disco na unidade H".

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Isso ta com cara de tombo, pendrive só não funciona por dois motivos;

1-) se for inserido numa porta 1.0(mesmo assim funciona mais fica bastante lento);

2-) se tomar um tombo a memória flah é bastante sensivel o que pode ocasionar em erros de leitura, experimente testar em outro computador senão funcionar o problema é dele, agora se funcionar, de repente terá que formatar sua maquina(pode ser acho dificil, problema de software).

Abraços

olá, tombo não foi pois nunca aconteceu.

Sobre a porta USB, ela é 2.0

ja testei em outros computadores aqui de casa, mas também não funcionou.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Verifique a existência na raiz do pendrive um arquivo de nome autorun.inf. Se tiver renomeie ou apague-o. Outra opção é a unidade instalar por cima de outra unidade pré existente no seu windows, para alterar a letra da unidade pendrive vá ao painel de controle, ferramentas administrativas, gerenciamento do computador, gerenciamento de disco. Localize o pendrive e altere a sua letra.

olá, verificar esse arquivo não é possível, pois ele não abre o pendrive

e sobre a letra da unidade, eu ja tentei mudar, mas ele não reconhece o meu pendrive com uma letra no gerenciamento de disco. Ele simplesmente só mostra meu drive de DVD e meus 2 HDs.

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

Bom dia amigo, me diga que conseguiu resolver kkk Por que estou com o mesmo problema. Tentei exatamente as mesmas coisas que o pessoal sugeriu a cima e você também tentou e não resolveu. O meu pendrive tem documentos que existem apenas nele, por isso tenho que recuperar. Alguém sugere alguma forma de recuperar meus arquivos?

Compartilhar este post

Link para o post

Emanoel, não reabra posts antigos assim(esse é de 2008).  Crie um novo para você.  

Esse problema com pendrive é muito comum e na grande maioria das vezes o pendrive não vai mais funcionar.  Aconselho não deixar documentos importantes em apenas uma mídia pois corre um sério risco de perder tudo. 

Compartilhar este post

Link para o post

SOLUÇÃO ENCONTRADA

Entre em:

Painel de Controle\Hardware e Sons\Dispositivos e Impressoras

Lá o seu pendrive vai esta como outros dispositivos, clique e mande atualizar drive e pronto!

Meu telefone para você colocar um crédito rs...

92 99134-4791 (Vivo)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso