Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Belki

HD dividido, quero deixar só um.

Mensagem Recomendada

eu tenho só 1 HD, e ele ta dividido em 2... C: e D: mas o corno que fez isso (o cara da assistencia tecnica)

dividiu colocando aproximadamente 30Gb em C: e só 10Gb em D: e a pasta do Windows ta no D:.

o D: Ja ta lotado, e fica aparecendo toda hora a mensagem de limpeza de disco... isso porquê ja nem adianta mais... e tabem, não tem o que excluir tudo, tudo ta em C: mas mesmo assim o D: ta dando problema com falta de memória, só de arquivos temporarios ¬¬.

eu gostaria de saber se tem como eu deixa tudo em 1 só, ou tudo em D: ou tudo em C: ;x

sem formatar nem nada meu PC...

http://img508.imageshack.us/my.php?image=hdlowyu0.jpg

olha a foto pra ve como a coisa ta CRITICA...

sobre o pouco espaço em C: é pq tem varios jogos instalados e varios episodios de anime, é só excluir/desinstalar não é problema, ja o D: eu não sei o que fazer, quero deixa tudo em 1 só.

tentei usar o programa

Partition Magic, vi uns tutoriais, mas fiquei com medo de perde tudo do meu PC.

tem como eu fazer isso que eu quero sem ter que formatar?

desde ja agradeço.

abraço aew.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tenho só 1 HD, e ele ta dividido em 2... C: e D: mas o corno que fez isso (o cara da assistencia tecnica)

dividiu colocando aproximadamente 30Gb em C: e só 10Gb em D: e a pasta do Windows ta no D:.

o D: Ja ta lotado, e fica aparecendo toda hora a mensagem de limpeza de disco... isso porquê ja nem adianta mais... e tabem, não tem o que excluir tudo, tudo ta em C: mas mesmo assim o D: ta dando problema com falta de memória, só de arquivos temporarios ¬¬.

eu gostaria de saber se tem como eu deixa tudo em 1 só, ou tudo em D: ou tudo em C: ;x

sem formatar nem nada meu PC...

http://img508.imageshack.us/my.php?image=hdlowyu0.jpg

olha a foto pra ve como a coisa ta CRITICA...

sobre o pouco espaço em C: é pq tem varios jogos instalados e varios episodios de anime, é só excluir/desinstalar não é problema, ja o D: eu não sei o que fazer, quero deixa tudo em 1 só.

tentei usar o programa

Partition Magic, vi uns tutoriais, mas fiquei com medo de perde tudo do meu PC.

tem como eu fazer isso que eu quero sem ter que formatar?

desde ja agradeço.

abraço aew.

Primeiro você tem que copiar os arquivos da unidade D:\ para a C:\ (levando em conta que há espaço na C:\)

Agora vamos usar o Partition magic 8:

Depois de instalado o Partition Magic 8, click no icone para executar o programa.

Como você já deve ter feito o backup do D:\, copiando para C:\, ou copiando para cd/dvd.

Observe que ao abrir o Partition Magic 8 você tem duas letras de unidade do seu lado direito.

click com o botão direito do mouse na letra D: e escolha a opção "delete", na janela que se abre clicke em Ok.

Depois de deletada a unidade ficara um espaço sem utilização, pois é nesse espaço que você irá usar e

tornar a sua unidade C:\ unica.

Agora click com o botão direito do mouse na unidade C:, e escolha a opção "Rezise / Move".

Na janela que aparecerá você tem que usar o mouse para estender a parte rosada da partição C:\ até que ela ocupe todo o espaço vazio.

De Ok e na parte esquerda abaixo clicke em "Apply".

O que aparecer depois confirme sempre clicando em Ok.

O seu coputador irá reiniciar se tudo estiver certo e a unidade C:\ "Full" seria expandida.

Obs: No processo de reinicialização, não mexa no teclado. Espere a nova reinicialização. Está pronto!

Tem outra coisa, é importante que você faça o backup em CD ou DVD caso queira formatar e instalar o windows X do zero, pois o processo irá apagar o sistema anterio, assim com todos os programas instalados, mas já deve saber disso.

!Aprendiz!

Compartilhar este post

Link para o post

*--*

vlw aew Cara, consegui faze isso =]

vlw mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário