Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
leox_rt

A instalação do XP não reconhece meu HD.

Mensagem Recomendada

leox_rt   

Olá galera!!!

Estou com um pequeno problema...

Tenho um Notebook, instalei nele uma versão do Vista que não gostei (Starter)...

Gostaria de colocar o velho XP.

Mas a instalação do XP não reconhece HD para formatar...

Será que alguém pode me ajudar nessa?

Lembrando que o meu HD é SATA e já modifiquei a instalção do XP para tal reconhecimento...

e agora???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá galera!!!

Estou com um pequeno problema...

Tenho um Notebook, instalei nele uma versão do Vista que não gostei (Starter)...

Gostaria de colocar o velho XP.

Mas a instalação do XP não reconhece HD para formatar...

Será que alguém pode me ajudar nessa?

Lembrando que o meu HD é SATA e já modifiquei a instalção do XP para tal reconhecimento...

e agora???

pode ser que você nao tenha colocado o drive certo da sua controladora sata na integração do windows.

Notebook ASUS K45VM Series

Intel Core i7 - 3610QM - 2.3Ghz

8 GB Ram

SSD Corsair 128GB / HDD Hitachi 500GB Sata

Geforce GT 630M - 2GB

Compartilhar este post

Link para o post
leox_rt   
pode ser que você nao tenha colocado o drive certo da sua controladora sata na integração do windows.

O que eu devo fazer então?

Como eu disse usei o Windows Unattended CD Creator, para modificar a instalação, colocando a opção de adicionar drivers RAID, SCSI, SATA etc... De acordo como vi em um tutorial na net.

O CD "original" de onde peguei a instalação, está nos trinques... até usei outro para ver se isso era o problema...

áh, uma coisa... na instalação quando chega na parte de formatar partição, pressiono Enter para ver se funfa, aparece uma tela azul, dizendo que o windows foi reiniciado e que o problema foi ocorrido por uma parada chamada de setuppd.sys (ou coisa parecida).

Compartilhar este post

Link para o post
tatha   
O que eu devo fazer então?

Como eu disse usei o Windows Unattended CD Creator, para modificar a instalação, colocando a opção de adicionar drivers RAID, SCSI, SATA etc... De acordo como vi em um tutorial na net.

O CD "original" de onde peguei a instalação, está nos trinques... até usei outro para ver se isso era o problema...

áh, uma coisa... na instalação quando chega na parte de formatar partição, pressiono Enter para ver se funfa, aparece uma tela azul, dizendo que o windows foi reiniciado e que o problema foi ocorrido por uma parada chamada de setuppd.sys (ou coisa parecida).

Tenta primeiro assim:

Entra normalmente para instalar até chegar na parte que solicita formatação, aí delete qualquer partição existente mas não crie nenhuma ainda. Reinicie.

Isto mesmo reinicie novamente pelo cd do XP e aí sim quando for solicitado crie uma partição, formate e prossiga com a instalação...veja se segue normalmente...

Se ainda não foi então confira este artigo :

http://support.Microsoft.com/kb/330181/pt-br

Tente conforme indicado, se tem mais de um módulo de memória tente instalar com apenas um deles e depois de instalado, se tudo correr normalmente , coloca os outros.

No fim tudo dá certo, e se não deu certo é porque ainda não chegou ao fim....

Compartilhar este post

Link para o post
leox_rt   
Tenta primeiro assim:

Entra normalmente para instalar até chegar na parte que solicita formatação, aí delete qualquer partição existente mas não crie nenhuma ainda. Reinicie.

Isto mesmo reinicie novamente pelo cd do XP e aí sim quando for solicitado crie uma partição, formate e prossiga com a instalação...veja se segue normalmente...

Se ainda não foi então confira este artigo :

http://support.Microsoft.com/kb/330181/pt-br

Tente conforme indicado, se tem mais de um módulo de memória tente instalar com apenas um deles e depois de instalado, se tudo correr normalmente , coloca os outros.

Muito obrigado pela dica!!!

Mesmo não reconhecendo a partição, nem pra formatar, vou tentar... então deve ser uma possível não compatibilidade do sistema com hardware... :D

Mas mesmo assim vou tentar...

Só que o PC que quero formatar é um notebook e eu não sei abrir e fuçar em notebooks ainda...!!!

Vou tentando de qualquer forma...

Valeu galera Baboo! muito obrigado! :)

Compartilhar este post

Link para o post
leox_rt   

Olá Galera Baboo!

Como disse que iria tentar resolver o problema acima, quebrei a cabeça durante a madruga inteira...

Até que uma hora a instalação do XP resolveu dizer que tinha um problema de OEM!

Algém pode me esclarecer sobre isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso