Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Sign in to follow this  
Followers 0
roxane

area de trabalho sem icone

9 posts in this topic

:D Oi Galera

To com um problemão e preciso de ajuda. É o seguinte meu PC ao ligar inicia normamalmente mais fica so na naquela tela verde sem icone nenhum.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá roxane.

Normalmente isso ocorre quando o recurso Active Desktop está habilitado e com a opção de ocultar os ícones da área de trabalho. Tente o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e aponte para Active Desktop. Em seguida marque a opção Mostrar ícones da Área de trabalho.

Veja se após isso os ícones voltam a aparecer.

Boa sorte. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá roxane.

Normalmente isso ocorre quando o recurso Active Desktop está habilitado e com a opção de ocultar os ícones da área de trabalho. Tente o seguinte:

Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e aponte para Active Desktop. Em seguida marque a opção Mostrar ícones da Área de trabalho.

Veja se após isso os ícones voltam a aparecer.

Boa sorte. :D

O botão direito do mouse também não funciona, acho que o problema é mais sério.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo assim, a sua área de trabalho deve ter sido bloqueada no Registro do Windows. Felizmente isso é fácil de resolver.

Abra o menu Iniciar > Executar, digite regedit e clique em OK. Acesse a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer, localize o valor NoDesktop e exclua-o. Faça o mesmo na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer.

Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e veja se isso resolve o problema.

Boa sorte. :D

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sendo assim, a sua área de trabalho deve ter sido bloqueada no Registro do Windows. Felizmente isso é fácil de resolver.

Abra o menu Iniciar > Executar, digite regedit e clique em OK. Acesse a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer, localize o valor NoDesktop e exclua-o. Faça o mesmo na chave HKEY_LOCAL_MACHINE\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Policies\Explorer.

Reinicie o computador para que as alterações tenham efeito e veja se isso resolve o problema.

Boa sorte. :D

O menu iniciar também não aparece.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá roxane.

Realmente o problema é mais sério do que eu imaginava.

Tente seguir o procedimento acima no Modo de Segurança.

OBS: Para iniciar o computador em Modo de Segurança, basta manter pressionada a tecla CTRL ao ligar o computador até surgir um menu com essa opção.

Sugiro também que você entre na área Malwares e tente postar um log do HijackThis para análise, pois provavelmente isso pode ter sido causado por algum vírus.

Boa sorte. ;)

Edited by _Lucas_

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá roxane.

Realmente o problema é mais sério do que eu imaginava.

Tente seguir o procedimento acima no Modo de Segurança.

OBS: Para iniciar o computador em Modo de Segurança, basta manter pressionada a tecla CTRL ao ligar o computador até surgir um menu com essa opção.

Sugiro também que você entre na área Malwares e tente postar um log do HijackThis para análise, pois provavelmente isso pode ter sido causado por algum vírus.

Boa sorte. :D

;)

Oi Lucas

também não consigo entrar pelo modo de segurança, somente pelo prompt MS-DOS.Como que faço para tirar o log pelo DOS?

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá roxane.

Teria de ser pelo Modo de Segurança mesmo. Já que não deu, vamos tentar encontrar outra solução. Quanto ao HijackThis, ele funciona apenas no Windows.

Bom, você disse que o menu Iniciar não aparece. Mas você consegue utilizar os atalhos de teclado da tecla Windows (ÿ)?

Você pode tentar abrir a caixa de diálogo "Executar" pressonando ÿ+R. Veja também se consegue abrir o Windows Explorer pressionando ÿ+E. Se você conseguir isso, já vai facilitar e muito para tentarmos solucionar o problema.

Boa sorte. ;)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá roxane.

Teria de ser pelo Modo de Segurança mesmo. Já que não deu, vamos tentar encontrar outra solução. Quanto ao HijackThis, ele funciona apenas no Windows.

Bom, você disse que o menu Iniciar não aparece. Mas você consegue utilizar os atalhos de teclado da tecla Windows (ÿ)?

Você pode tentar abrir a caixa de diálogo "Executar" pressonando ÿ+R. Veja também se consegue abrir o Windows Explorer pressionando ÿ+E. Se você conseguir isso, já vai facilitar e muito para tentarmos solucionar o problema.

Boa sorte. :D

Oi Lucas,

Os atalhos também não funcionam, creio que seja melhor formatar. ;)

Edited by AVE PHOENIX

Share this post


Link to post
Share on other sites

Responda via Facebook

Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!


Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.


Sign In Now
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Sign in to follow this  
Followers 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.