Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
gla_march

Opções SIM e NÃO na mesma célula do Excel

Mensagem Recomendada

Olá amigos,

Como faço para criar uma célula com opção de escolher sim ou não.

Exemprlo:

Quem foi na reunião:

JOÃO (AQUI ENTRARIA UMA CÉLULA ME DANDO A OPÇÃO DE ESCOLHER ENTRE SIM E NÃO)

MARIA (AQUI ENTRARIA UMA CÉLULA ME DANDO A OPÇÃO DE ESCOLHER ENTRE SIM E NÃO)

ANTÓRIO (AQUI ENTRARIA UMA CÉLULA ME DANDO A OPÇÃO DE ESCOLHER ENTRE SIM E NÃO)

PAULO (AQUI ENTRARIA UMA CÉLULA ME DANDO A OPÇÃO DE ESCOLHER ENTRE SIM E NÃO)

COMO FAÇO ESSA BENDITA CÉLULA?

VALEU!!!

Athlon 2.4

512 Ram

Gforce 128

120 GB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Veja se isto vai te ajudar:

Abra o seu excel e na célula ao lado do nome JOÃO marque-á e vá em:

1 - Dados/ Validação;

2 - Vá na aba Configurações e escolha Lista;

3 - Na caixa abaixo onde esta escrito Fonte ponha: SIM;NÃO

4 - Nas outras abas (Mensagem de entrada e Alerta de Erro), você até pode configurar ou desabilitá-las. Fica a seu critério!

Dê OK! e veja que agora você tem a opção de por Sim ou Não.

Ajudou?

Compartilhar este post

Link para o post
Olá amigo,

Veja se isto vai te ajudar:

Abra o seu excel e na célula ao lado do nome JOÃO marque-á e vá em:

1 - Dados/ Validação;

2 - Vá na aba Configurações e escolha Lista;

3 - Na caixa abaixo onde esta escrito Fonte ponha: SIM;NÃO

4 - Nas outras abas (Mensagem de entrada e Alerta de Erro), você até pode configurar ou desabilitá-las. Fica a seu critério!

Dê OK! e veja que agora você tem a opção de por Sim ou Não.

Ajudou?

Brother... muito, muito, muito obrigado mesmo...

você não tem idéia como me ajudou.

Valeu mesmo...

Deixa eu aproveitar e perguntar: Para que serve as outras opções (número inteiro, decimal, data, hora, comprimento do texto, personalizado?

Aproveitando, eu preciso fazer uma planilha que em uma célula eu colocarei UM NÚMERO e na outra OUTRO NÚMERO. Se o segundo for maior que o primeiro, aparecerá uma setinha para baixo na cor vermelha. Se o número for maior, aparecerá uma cetinha para cima na cor azul.

Amigo, muito obrigado mesmo pela ajuda.

Abraços...

Athlon 2.4

512 Ram

Gforce 128

120 GB

Compartilhar este post

Link para o post
Brother... muito, muito, muito obrigado mesmo...

você não tem idéia como me ajudou.

Valeu mesmo...

Deixa eu aproveitar e perguntar: Para que serve as outras opções (número inteiro, decimal, data, hora, comprimento do texto, personalizado?

Aproveitando, eu preciso fazer uma planilha que em uma célula eu colocarei UM NÚMERO e na outra OUTRO NÚMERO. Se o segundo for maior que o primeiro, aparecerá uma setinha para baixo na cor vermelha. Se o número for maior, aparecerá uma cetinha para cima na cor azul.

Amigo, muito obrigado mesmo pela ajuda.

Abraços...

Olá amigo desculpe a demora...

Vou tentar ajudar 8-)

1º - Para que serve as outras opções (número inteiro, decimal, data, hora, comprimento do texto, personalizado?

Serve para você configurar a célula. Ou seja: Vamos supor que você quer somar A5 =32,5 + B5=33,1 o resultado é 65,6 certo?! Se você configurar para casa decimal =0 ele vai mostrar apenas 65.

2º - Aproveitando, eu preciso fazer uma planilha que em uma célula eu colocarei UM NÚMERO e na outra OUTRO NÚMERO. Se o segundo for maior que o primeiro, aparecerá uma setinha para baixo na cor vermelha. Se o número for maior, aparecerá uma cetinha para cima na cor azul.

Para a segunda resposta vou ser mais claro ainda, e para isso vou usar imagens 8-)

Vamos supor que você queira que quando o valor da célula E6 for >"Maior" que a célula F6 mostre na cor Azul e Quando acontecer o contrario mostre a em Vermelho.

Esta é a fórmula que usei:

=SE(E6>F6;"↑";"↓")

post-36769-1226769222_thumb.jpg

Veja que a seta muda porém a cor não muda...

Agora vamos em Formatar / Formatação Condicional e configure como na imagem abaixo:

post-36769-1226768822_thumb.jpg

Quando você abrir acaixa de Formatação Condicional ele só vai ter lugar para uma Condição, para Criar a segunda Condição cique no botão Adicionar>>

Na formatação condicional talvez você tenha que fazer um pedaço de cada vez, ou seja: a parte de cima dar Ok voltar e depois fazer a parte de baixo.

Veja que ao mudar a direção das setas a cor também vai mudar.

OBS.: As setas estão em Inserir/Simbolos copie para a fórmula e depois para a formatação condicional.

Espero ter ajudado!!

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...