Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Bixop

Recuperação/reparação do windows xp professional

Mensagem Recomendada

meu PC perdeu o boot e o cd do windows xp q eu tenho naum tem a opção de reparar ou recuperar o boot

gostaria de saber se naum temoutro jeito a naum ser com o cd ou se naum tem como baixar o sistema reparador da internet

desde ja grato

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

o cd não tem o console de reparação ?

basta digitar fixmbr e fixboot,

mas precisa entrar no console do reparar da primeira tela do cd de instalação...

Pentium III 1.266Mhz Tualatim

AGP FX5900 Inno3D 256/256

2x512MB DIMM 133Mhz

Windows Vista Ultimate RTM

Compartilhar este post

Link para o post

Estou com um problema ao carregar o Windows XP.. tento em modo seguro e com outras opções mas o máximo que consegui foi descobrir que o erro é com o arquivo system.log - Ao carregar os arquivos no boot ele me dá a seguinte mensagem de erro:

959a7ad6620a4484cf7727eb626381b7.jpg

Obs.: Não foi trocada nenhuma peça, porque vi que alguns estavão com esse problema devido as memórias mas não nesse caso, alguém tem idéia de como restaurar esse arquivo sem que seja necessário usar o console de recuperação? Porque estou sem drive para cd nessa máquina (Meu gravador é sata e essa é ide).

'O importante não é ser 'alguém' na vida e sim ser você mesmo' ·Erryone·

| XP.SP3.32/Vista.64/Kurumin 7 | Core2Duo | AsusP5KPL | 2GbDual | 512MbGeForce |

Compartilhar este post

Link para o post

erryone,

você tem como instalar esse HD em outra máquina ?

...com CHKDSK /F você provavelmente conseguirá restaurar.

o comando no prompt seria:

CHKDSK C: /F

( Caso sua unidade que está instalado o Windows XP for a C: )

Caso você coloque este HD em outro computador, e jumpeie o HD para Slave, verifique qual a letra da partição deverá ser restaurada ... )

CHKDSK X: /F

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai ser o jeito vertaonovacki,

Espero que seja o suficiente pra não dar mais problema, como o PC é meio antigo e o hd de apenas 10 Gb, minha gaveta usb não reconheceu. Se não colocar um drive ponho em uma máquina que tenha entrada ide. Muito obrigado!

Ah, essa dica abaixo pode ser útil para quem têm esse problema e aquela "UNMOUNTABLE_BOOT_VOLUME" :

Recupere o Boot do XP – “UNMOUNTABLE BOOT VOLUME”

Antes de tudo esta dica serve para quando você perder o boot do XP e aparecer uma tela azul com a seguinte frase “UNMOUNTABLE BOOT VOLUME”.

Se você já foi vítima desta mensagem no Windows XP (Professional no meu caso), não se desespere:

Basta proceder da seguinte maneira:

1)Pegue o CD do Windows XP e faça um boot por ele.

2)Entre em modo de Restauração (acho que é esse o nome do procedimento, ou algo parecido)

3)Quando der no prompt de comando de linha C:\ faça conforme o mostrado abaixo:

4)C:\ chkdsk /p (enter)

5)Espere um pouco até surgir o novo prompt digite novamente

6)C:\ fixboot (enter)

7)Espere até surgir um monte de mensagens e confirme a operação com um “y” assim:

8): y

9)Agora é só dar um reboot pronto.

Fica tudo assim:

c:\ chkdsk /p (enter) e espere um pouco.

c:\ fixboot (enter) espere pelas mensagens

e finalmente confirme a operação com um “y” (de yes) OK!

Agora é só dar um reboot e pronto.

Obs.: No item 4 acima não se esqueça de pôr a opção /p no chkdsk.

essa dica eu tinha visto hoje no forum do cdh. http://www.guiadohardware.net/comunidade/boot-dica/52291/ postado originalmente por Paulo Zambon - aka zast em 2003.

Valeuu!

'O importante não é ser 'alguém' na vida e sim ser você mesmo' ·Erryone·

| XP.SP3.32/Vista.64/Kurumin 7 | Core2Duo | AsusP5KPL | 2GbDual | 512MbGeForce |

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso