Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

couto_anderson

Diagrama de Classe

3 posts neste tópico

Pessoal eu fiz um diagrama de classe no JUDE e foi sugerido que eu usa-se mais uma table ParticipantexEvento, porem eu nao vejo necessidade. O que acham? e se eu for criar essa noma tabela com seriam seus atributos?

Desde já agradeço!

Abraço

post-460935-1226073182_thumb.jpg

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal eu fiz um diagrama de classe no JUDE e foi sugerido que eu usa-se mais uma table ParticipantexEvento, porem eu nao vejo necessidade. O que acham? e se eu for criar essa noma tabela com seriam seus atributos?

Desde já agradeço!

Abraço

post-460935-1226073182_thumb.jpg

O que está sendo sugerido é que se crie uma tabela de relacionamento, pois o relacionamento Participante X Evento tem cara de ser um relacionamento N para N (vários participantes vão para vários eventos) e nesse tipo de relacionamento deve-se ter uma tabela que controle o relacionamento. Nesse caso a tabela deve conter as chaves primárias das duas tabelas, assim:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS IF NOT EXISTS participantes_eventos (idParticipante int, 
idEvento int,
constraint fk_participante foreign key (idParticipante) references participante on delete restrict on update restrict,
constraint fk_evento foreign key (idEvento) references evento on delete restrict on update restrict,
primary key(idParticipante,idEvento));

Com isso você tem um controle de quais participantes vão para quais eventos.

0

Compartilhar este post

Link para o post
O que está sendo sugerido é que se crie uma tabela de relacionamento, pois o relacionamento Participante X Evento tem cara de ser um relacionamento N para N (vários participantes vão para vários eventos) e nesse tipo de relacionamento deve-se ter uma tabela que controle o relacionamento. Nesse caso a tabela deve conter as chaves primárias das duas tabelas, assim:

CREATE TABLE IF NOT EXISTS IF NOT EXISTS participantes_eventos (idParticipante int, 
idEvento int,
constraint fk_participante foreign key (idParticipante) references participante on delete restrict on update restrict,
constraint fk_evento foreign key (idEvento) references evento on delete restrict on update restrict,
primary key(idParticipante,idEvento));

Com isso você tem um controle de quais participantes vão para quais eventos.

OK!

então o novo diagrama de Classe é:

post-460935-1226092512_thumb.jpg

Muito obrigado pela Atenção. Valeu Amigo!

[];

0

Compartilhar este post

Link para o post

• 3 Mensagens
    • 2512 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 266 Visualizações
    • 4 Mensagens
    • 1365 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 605 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 2547 Visualizações

[[Template core/front/global/widgetContainer is throwing an error. This theme may be out of date. Run the support tool in the AdminCP to restore the default theme.]]