Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
KaTasTroFe

Problema na aplicação de GPO na estação, DNS, AD e OU's já criadas.

Mensagem Recomendada

Alguém pode me ajudar??

Tenho o seguinte problema

Tenho um notebook, e configurei ele para acessar o servidor. Até ai td certo. Mas qndo eu vou fazer o login com o usuário, ele não consegue pegar as pastas arquivos deste usuário no servidor, alguém sabe o que pode ser???

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

explique-se melhor talita... não entendi ao certo sua dúvida....

você quer dizer os arquivos pessoais de cada usuário? (área de trabalho, meus documentos, favoritos, etc)

ou você diz acessar arquivos compartilhados na rede para esse usuário?

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém pode me ajudar??

Tenho o seguinte problema

Tenho um notebook, e configurei ele para acessar o servidor. Até ai td certo. Mas qndo eu vou fazer o login com o usuário, ele não consegue pegar as pastas arquivos deste usuário no servidor, alguém sabe o que pode ser???

Obrigada

Olá Talita, bem vinda ao fórum!!!

Pelo q eu consegui entender... você coloco o seu notebook na rede (Domínio ou grupo de trabalho???)

E esse "Pegar" as pastas do servidor, você não tem acesso?, ele da algum erro? ou ele não está mapeando a pasta no "Meu computador" do notebook?

Explique melhor para que fique mais facil de solucionar o seu problema!!!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Olá Talita, bem vinda ao fórum!!!

Pelo q eu consegui entender... você coloco o seu notebook na rede (Domínio ou grupo de trabalho???)

E esse "Pegar" as pastas do servidor, você não tem acesso?, ele da algum erro? ou ele não está mapeando a pasta no "Meu computador" do notebook?

Explique melhor para que fique mais facil de solucionar o seu problema!!!

Abraços!!

Oi obrigada, então ele está no domínio e o usuário está no grupo de trabalho, de outra máquina que seria com rede cabeada eu consigo acessar as pastas e os arquivos deste usuário. Só que a hora que eu faço o login pelo note, ele conecta no servidor, mostra até os arquivos "em server" mas não os arquivos do usuário que no caso ficaria no meus documentos, como se estivesse no note mesmo, deu pra entender??

Ahh não dá nenhum erro, só não exibe as pastas dos usuários que eu faço o login

Desde já obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Ahhhhhh agora entendi...

O que acontece então é assim: você tinha um Usuário "Fulano" por exemplo, localmente na máquina e ele tem seus arquivos nessa máquina, mas depois q você efetuou logon com o suposto "Fulano" no domínio.. ele sumiu com os arquivos q estavam no "Meus Documentos".

Bom isso acontece pq:

1º você estava logando com um usuário local da máquina, então ele usa um determinado perfil para esse usuário, quando você loga no dominio, mesmo que o nome do usuário sejá igual, ele cria outro Perfil, pq o SID (Identificação do usuário) é diferente, mesmo sendo o nome igual...

então agora você tem que logar com esse usuário local. Efetuar um Backup dos arquivos que estão no "Meus Documentos" e outros arquivos necessários, coloque-os no Servidor, ou na unidade "C:\" e depois você loga com o usuário no Domínio e restaura esse backup.

Se você pretende usar os 2 logins (Local e o do dominio) não recorte os arquivos na hora de fazer o backup...

OBS: Mesmo que esse usuário seja único no domínio (Não exista um usuário local) , só pelo fato de você efetuar logon em outra máquina ele cria um perfil novo... se você não tem configurado um "Perfil Móvel" seus arquivos ficam na máquina em q você os colou!

Pesquise no google sobre "Perfil Movel" é facil de fazer :S

Não sei se fui bem claro, mas eu entendi o que aconteceu com você...

qualquer duvida retorne aqui e veremos uma forma mais facil de explicar isso rsrsrs (Y)

Até!

Compartilhar este post

Link para o post
Ahhhhhh agora entendi...

O que acontece então é assim: você tinha um Usuário "Fulano" por exemplo, localmente na máquina e ele tem seus arquivos nessa máquina, mas depois q você efetuou logon com o suposto "Fulano" no domínio.. ele sumiu com os arquivos q estavam no "Meus Documentos".

Bom isso acontece pq:

1º você estava logando com um usuário local da máquina, então ele usa um determinado perfil para esse usuário, quando você loga no dominio, mesmo que o nome do usuário sejá igual, ele cria outro Perfil, pq o SID (Identificação do usuário) é diferente, mesmo sendo o nome igual...

então agora você tem que logar com esse usuário local. Efetuar um Backup dos arquivos que estão no "Meus Documentos" e outros arquivos necessários, coloque-os no Servidor, ou na unidade "C:\" e depois você loga com o usuário no Domínio e restaura esse backup.

Se você pretende usar os 2 logins (Local e o do dominio) não recorte os arquivos na hora de fazer o backup...

OBS: Mesmo que esse usuário seja único no domínio (Não exista um usuário local) , só pelo fato de você efetuar logon em outra máquina ele cria um perfil novo... se você não tem configurado um "Perfil Móvel" seus arquivos ficam na máquina em q você os colou!

Pesquise no google sobre "Perfil Movel" é facil de fazer :S

Não sei se fui bem claro, mas eu entendi o que aconteceu com você...

qualquer duvida retorne aqui e veremos uma forma mais facil de explicar isso rsrsrs (Y)

Até!

Rsrsrsrs

Começei a mexer com isso agora, estou meio perdida ainda...

No caso não é isso, é ao contrário. Ele loga no servidor e mostra os arquivos do notebook e não do servidor, até a area de trabalho ele só "pega" o papel de parede, mas não os arquivos e icones etc.

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post
Em 18/11/2008 at 2:51 PM, KaTasTroFe disse:

Então, assim que abre o DNSMGMT.MSC eu fui em "Propriedades" do servidor (o primeiro item que aparece logo abaixo da escrita "DNS". Na guia "Interface" eu alterei a escuta e direcionei para apenas a placa de rede que acessa a rede interna.

propdns1aa7.jpg

Depois na guia "Encaminhadores" eu coloquei o IP do modem.

propdns2it3.jpg

Dentro de "Zonas de pesquisa direta" eu fui nas propriedades da zona e na guia "Geral".

propdns3km5.jpg

Lá, alterei o tipo e colocando "Zona Primária" e marcando a opção "Armazenar a zona no Active Directory". Na guia "Inicio de autoridade" servidor primário estava como "nomedoservidor." , alterei para "nomedoservidor.nomedodominio.sufixo." (svr.dominio.com), adicionei o ".dominio.com." também em hostmaster.

Na guia "Servidores de Nomes" editei o servidor que estava listado, colocando o IP correto e adicionando ".dominio.com." na opção "Nome de domínio totalmente qualificado do servidor". Reiniciei a máquina.

Pronto funcionou corretamente!´

Já dá até pra mim montar um tutorial de como implantar um domínio 2003 server. heheheheheh

Abraços!

Como visualizo as fotos anexadas?

Estou com um problema onde algumas maquinas que acessam por um IP validado a GPO não funciona.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...