Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
gbmpereira

Como excluir linhas repetidas no excel

Mensagem Recomendada

Olá!

Considerando que não tenho experiência alguma em excel, agleum poderia me explicar como faço para deletar dentre varias linhas, as linhas repetidas? Ou melhor, apenas uma coluna B dessas linhas repetidas varia, mas mesmo assim eu quero deixar só uma delas, não importa o valor dessa coluna B... posso até exclui-la se necessário...

Se alguém puder ajudar ficarei grato!

flou vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

coloque essa formula na coluna C e copei na coluna c para todas as linhas

=SE(CONT.SE($B$2:$B$1600;b2)>1;"< ERRO";"")

vai te mostrar as duplicdas assim que você for eliminando não mostrará mais o erro.

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

primeiro informe o office que é

ai vai pro 2007!!!!!!!!!!

Remover valores duplicados

Quando você remove valores duplicados, apenas os valores no intervalo de células ou na tabela são afetados. Quaisquer outros valores fora do intervalo de células ou da tabela não são alterados ou movidos.

Cuidado Como você está excluindo dados permanentemente, convém copiar o intervalo de células ou a tabela original para outra planilha ou pasta de trabalho antes de remover valores duplicados.

1. Selecione o intervalo de células ou verifique se a célula ativa está na tabela.

2. Na guia Dados, no grupo Ferramentas de Dados, clique em Remover Duplicatas.

Imagem da faixa de opções do Excel

3. Siga um ou mais destes procedimentos:

* Em Colunas, selecione uma ou mais colunas.

* Para selecionar colunas rapidamente, clique em Selecionar Tudo.

* Para limpar rapidamente todas as colunas, clique em Cancelar Seleção.

Se o intervalo de células ou a tabela contiver muitas colunas e você desejar selecionar apenas algumas, talvez seja mais fácil clicar em Cancelar Seleção e, em seguida, em Colunas, selecionar essas colunas.

4. Clique em OK.

É exibida uma mensagem indicando quantos valores duplicados foram removidos e quantos valores únicos permanecem, ou indicando que não foram removidos valores duplicados.

5. Clique em OK.

Compartilhar este post

Link para o post

Considerando que não tenho experiência alguma em excel, agleum poderia me explicar como faço para deletar dentre varias linhas, as linhas repetidas? Ou melhor, apenas uma coluna B dessas linhas repetidas varia, mas mesmo assim eu quero deixar só uma delas, não importa o valor dessa coluna B... posso até exclui-la se necessário...
Além das Ótimas Dicas dos RATHATHA e o anderson , Tentando Colaborar tbm ...

Obs :::
Excluindo Linhas Utilizando como Referência a Coluna (No Ex: B) ...

Obs :::
Detalhe : São Excluídas as Linhas que contem Células Repetidas (Mantendo a Útima) e as Células Vazias (Se houver , Claro !)

Vc pode Aplicar Macro : ( No Excel =>
Alt+F11
)

=> Menu
Inserir
>>
Módulo
>> Copie o Código Abaixo e Cole :

Sub ExcluirLinha()

Dim FixarLinha As Long

Dim Guardar As String

Guardar = " "

FinalLinha = Range("B" & Rows.Count).End(xlUp).Row

For FixarLinha = FinalLinha To 1 Step -1

Valor1 = Range("B" & FixarLinha).Value

If InStr(1, Guardar, Valor1) > 0 And Valor1 <> " " Then

Rows(FixarLinha).Delete Shift:=xlUp

Else

Guardar = Guardar & " " & Valor1

End If

Next

End Sub

Além disso , Caso queira usar
Tecla de Atalho para Executar a Macro
=>
Alt+F8

Menu
Opções ...
>> Escolha o q combinará com o Ctrl >>
OK
.

Espero Ter Sido Útil .

Aguardo Resposta Neste Fórum , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde sharkjfsp, este post seu me ajudou muito, gostaria de saber se alem da celulas repetidas eu quisesse excluir as que estão em branco também, como ficaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde
sharkjfsp
, este post seu me ajudou muito, gostaria de saber se alem da celulas repetidas eu quisesse excluir as que estão em branco também, como ficaria?

Boa Noite , altista !

Tem uma Observação no post Anterior para as Duas Situações :

Detalhe : São Excluídas as Linhas que contem Células Repetidas (Mantendo a Útima) e as Células Vazias (Se houver , Claro !)

Tente executar o Código em Módulo após Digitar na Coluna B ...

Espero Ter Sido Útil .

Aguardo Resposta , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa desculpe sharkjfsp por não ter reparado na sua informação, executei o seu código e funcionou, eu só fiz um ajuste nele pois no meu caso as informações a serem tratadas estão na coluna A e ela já esta ordenada, só que ocorre um problema as 5 primeiras linhas contem dois códigos repetidos e estes códigos são excluídos quando executo a macro.

17

17

17 estas linhas são todas excluidas, edveria manter uma 17 e a 23

17

23

235

7695

7697

7862

7893

7943

8337

8337

Compartilhar este post

Link para o post

Com relação a minha mensagem acima descobri fazendo alguns testes que os COD que tem apenas dois digitos são excluidos pelo código executado em modulo.

Compartilhar este post

Link para o post

contribuindo..fiz algumas alterações em vermelho faça o teste.

Sub ExcluirLinha()

Dim FixarLinha As Long

Dim Guardar As Variant

Guardar = " "

FinalLinha = Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row

For FixarLinha = FinalLinha To 1 Step -1

valor1 = Range("A" & FixarLinha).Value

'cabeçalho A1 = teste

If valor1 = "teste" Then

Exit Sub

End If

If InStr(1, Guardar, valor1) > 0 And valor1 <> " " Then

Rows(FixarLinha).Delete Shift:=xlUp

Else

Guardar = Guardar & " " & valor1

End If

Next

End Sub

Aguardo resposta no fórum

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o teste com as alterações e o modulo continua a excluir as celulas que contem numeros que tenham menos que dois digitos, talves eu nao tenha entendido eu deveria ter alterado mais alguma coisa, pois nos teste em uma das celulas eu coloquei a palavra "teste" e a palavra "te" rpetidas em varias celulas ele manteve pelo menos uma de cada, então ele esta excluindo todas as celulas repetidas com numeros que tem menos de dois caracteres, não deixando pelo menos um de cada como ela faz com as celulas que tem numeros com 3 ou mais digitos.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz, varios testes aqui funcionou, normalmente, poste a sua planilha, para o pessoal dar uma verificada.

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

altista, Você tinha razão quando é inferior a 2 dígitos tive problemas.

faça o teste com esta:

Sub Apaga_mesmo()

'by Rathatha

'http://www.planilhao.com

fecha:

Range("A1").Select

Rng = Range("A" & Rows.Count).End(xlUp).Row

For i = Rng To 1 Step -1

'se a célula estiver vazia é excluida

If ActiveCell = "" Then

Selection.EntireRow.Delete

GoTo fecha

End If

informa = ActiveCell

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

For j = 1 To i

'se a célula é igual a procurada é excluida

If ActiveCell = informa Then

Selection.EntireRow.Delete

'faz um novo loop

GoTo fecha

End If

ActiveCell.Offset(1, 0).Select

Next j

ActiveCell.Offset(-i, 0).Select

Next i

End Sub

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...