Este fórum ficará ativo até 15/Jun/2019. LEIA AQUI.

Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fhribas

Plano de estudos usando o Excel 2007

Mensagem Recomendada

Esse ano no meu colégio eu tive uma revisão para vestibulares no período normal de aula. Para manter controle sobre os meus estudos e ter mais disciplina, fiz uma tabelinha no Word 2007 e tirei xerox no colégio. Essa tabela tinha os dias da semana, menos sábado e domingo. Era como se fosse uma grade das aulas dos dias, mas, como já disse, com a finalidade de controlar meus estudos, ou seja, eu anotava em um campo que eu digitei qual a aula ou quais as aulas que eu tinha tido de determinada matéria e fazia uma marcação após ter terminado de estudar e fazer os exercícios (pelo menos os que eu conseguia).

Talvez esse ano eu vá fazer cursinho, porém gostaria de fazer algo mais organizado ainda. Estava pensando em um esquema mais ou menos assim, no Excel 2007: Fazer uma tabela parecida com essa que eu descrevi, mas pintando as células de cores diferentes, por exemplo: estudo terminado de tal aula, cor verde; ainda não estudei, sem cor; estudei a aula, mas tive muitas dúvidas, cor vermelha (lembrando que isso é só um exemplo). Talvez alguém tenha uma sugestão. Bom, é isso, não sei se alguém aqui do fórum já fez algum planejamento desse tipo, mesmo que para algo mais profissional. Gostaria de dicas e se alguém souber outros recursos interessantes e não muito complexos do Excel 2007 e quiser compartilhar, eu agradeço. Obrigado por qualquer ajuda (ou tentativa).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Esse ano no meu colégio eu tive uma revisão para vestibulares no período normal de aula. Para manter controle sobre os meus estudos e ter mais disciplina, fiz uma tabelinha no Word 2007 e tirei xerox no colégio. Essa tabela tinha os dias da semana, menos sábado e domingo. Era como se fosse uma grade das aulas dos dias, mas, como já disse, com a finalidade de controlar meus estudos, ou seja, eu anotava em um campo que eu digitei qual a aula ou quais as aulas que eu tinha tido de determinada matéria e fazia uma marcação após ter terminado de estudar e fazer os exercícios (pelo menos os que eu conseguia).

Talvez esse ano eu vá fazer cursinho, porém gostaria de fazer algo mais organizado ainda. Estava pensando em um esquema mais ou menos assim, no Excel 2007: Fazer uma tabela parecida com essa que eu descrevi, mas pintando as células de cores diferentes, por exemplo: estudo terminado de tal aula, cor verde; ainda não estudei, sem cor; estudei a aula, mas tive muitas dúvidas, cor vermelha (lembrando que isso é só um exemplo). Talvez alguém tenha uma sugestão. Bom, é isso, não sei se alguém aqui do fórum já fez algum planejamento desse tipo, mesmo que para algo mais profissional. Gostaria de dicas e se alguém souber outros recursos interessantes e não muito complexos do Excel 2007 e quiser compartilhar, eu agradeço. Obrigado por qualquer ajuda (ou tentativa).

Não achei botão para editar a postagem, desculpa qualquer coisa. Estive pensando em outra função que seria interessante colocar no plano de estudos. Essa função seria o número de acertos nos exercícios que eu fizesse de determinada matéria estudando. Por exemplo: tal lição de tal matéria tem 10 exercícios e eu acertei 5, 50% de acertos. Algo assim. Se alguém tiver dicas, por favor, poste. Obrigado desde já.

Compartilhar este post

Link para o post

... Para manter controle sobre os meus estudos e ter mais disciplina, fiz uma tabelinha no Word 2007 ...

... eu anotava em um campo que eu digitei qual a aula ou quais as aulas que eu tinha tido de determinada matéria e fazia uma marcação após ter terminado de estudar e fazer os exercícios (pelo menos os que eu conseguia)...

Caro ribas , Tente ilustrar melhor o q vc quer ...

Pode usar sua tabela ou figuras e as informações que deseja ...

Tenho certeza q terá alguém

Que poderá te Ajudar , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tirei três fotos de baixa qualidade (foi com a webcam) do controle de tarefas que eu usei. Eu fiz uma tabelinha simples com o Word, mas dessa vez gostaria de fazer uma coisa mais organizada. Vou postar as imagens e abaixo delas eu explico como eu imagino, mas não é algo tão complexo, perto das coisas que muita gente faz no Excel hehehe (lembrando que a versão do Excel que eu tenho instalada aqui é a 2007).

Imagem 1

Imagem 2

Imagem 3

Então, eu imagino uma tabela simples, mas penso em colocar alguns recursos de sinalização, pra ficar mais organizado. Por exemplo, eu vi que no Excel 2007 tem uns semáforos ou algo do tipo e dá pra programar para aparecer determinada cor (verde, amarelo ou vermelho) de acordo com os dados da célula, certo? (Se eu entendi errado favor me corrigir) Eu utilizaria essas cores para sinalizar se eu fiz ou não aquela tarefa ou se eu fiz mas tive muitas dúvidas. Também estava pensando em colocar células com porcentagem de exercícios que eu consegui fazer por lição. Para essas porcentagens, deve ter uns recursos interessantes (eu fiz um trabalho de estatística esse ano na escola), como por exemplo uma barra preenchendo a célula e a cor da barra de acordo com a porcentagem. Espero não estar sendo confuso. Bom, é mais ou menos isso. Se alguém tiver alguma idéia interessante ou souber algum recurso interessante, pode comentar, por favor. Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Er... desculpe a ignorância, mas eu não entendi direito os dados da tabela =/

Planilha

Como eu colocaria as matérias específicas por estudo e, outra dúvida, eu gastaria 2 colunas por matéria, certo?

Obrigado pela ajuda, sério (H)

Compartilhar este post

Link para o post

Você tem fazer alguma ação para as células mudar de cor.

Pelo que entendi, você quer visualizar o que você já Fez e o que falta fazer, através de cores que com certeza é bem mais rápido.

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, gostaria desse controle do que eu já fiz/estudei e do que falta fazer/estudar. Também gostaria de colocar um controle da porcentagem de exercícios que eu consegui fazer por tarefa. Vi que tem umas opções de colocar barras coloridas que preenchem a célula de acordo com a porcentagem, né? Obrigado.

ps: O que significa Binômio, Matriz e Arrays?

Compartilhar este post

Link para o post

Binômio : Polinômio constituído por dois termos.

Matriz: Lugar onde algo se gera ou cria:

Arrays :Estrutura de dados, matricial e retangular, com elementos uniformes, e que pode assumir uma ou mais dimensões; vetor.

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

Dessa planilha que você me mandou, esses 3 campos (Biômio, Matriz, Arrays) servem para que na prática? Ou são apenas nomes de exemplo que eu substituiria pelo nome da matéria? Caso seja para substituir pelo nome da matéria, para colocar mas eu teria que arrastar para baixo para copiar a fórmula desse esquema? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode escrever o quê desejar aí , o que realmente muda a cor é a outra célula que você clicar.

- no site da planilha você pode baixar, apostila e video sobre o excel.

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

... Também estava pensando em colocar células com porcentagem de exercícios que eu consegui fazer por lição. Para essas porcentagens, deve ter uns recursos interessantes (eu fiz um trabalho de estatística esse ano na escola), como por exemplo uma barra preenchendo a célula e a cor da barra de acordo com a porcentagem ...

Caro ribas ... Em relação ao texto acima ...

Veja se este
pode te Ajudar .

Espero ter sido Útil .

Aguardo resposta neste Fórum , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...