Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
fhribas

Plano de estudos usando o Excel 2007

Mensagem Recomendada

Cara... valeu mesmo! Sério, ficou muito legal. Eu posso mudar o título das células? Por exemplo, ao invés de "Prova" seria "Lição". Já muda no gráfico se eu fizer isso? Obrigado. Sério, muito legal pessoas se disponibilizarem pra ajudar assim. Valeu também Rathatha.

edit: Dei uma mexida de teste na planilha que o Rathatha passou. Olhem como ficou:

Planilha Rathatha editada

Pra mim está bom desse jeito. Do que eu falei, acho que o que falta é a opção de detalhar o número de questões acertadas, utilizando porcentagem e gráfico (já que o shark colocou gráfico heheheh), o que talvez possa ser feito copiando para essa planilha que o shark passou. Será que fazer algo desse tipo é possível? Obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara... valeu mesmo! Sério, ficou muito legal. Eu posso mudar o título das células? Por exemplo, ao invés de "Prova" seria "Lição". Já muda no gráfico se eu fizer isso? Obrigado. Sério, muito legal pessoas se disponibilizarem pra ajudar assim. Valeu também Rathatha.

edit: Dei uma mexida de teste na planilha que o Rathatha passou. Olhem como ficou:

Planilha Rathatha editada

Pra mim está bom desse jeito. Do que eu falei, acho que o que falta é a opção de detalhar o número de questões acertadas, utilizando porcentagem e gráfico (já que o shark colocou gráfico heheheh), o que talvez possa ser feito copiando para essa planilha que o shark passou. Será que fazer algo desse tipo é possível? Obrigado.

Não consigo mais editar. Então... Rathatha, seria possível colocar detalhes quando uma matéria ficar em "revisão" e "observação"? Dá para ver naquelas fotos que eu tirei do meu controle de tarefas umas baguncinhas que eu fazia hehehe. Não sei se o Excel tem algum recurso do tipo, mas seria possível visualizar detalhes apenas quando clicasse na célula, por exemplo? Assim: Eu não entendi tal assunto de tal matéria, por isso, marquei como "revisão" ou "observação". Seria possível eu escrever em algum lugar o motivo do porque está em "revisão" ou observação" (qual o assunto que eu não entendi) e aparecer apenas quando clicar na célula da matéria daquele dia?

Uma coisa que eu falei no post anterior mas não sei se ficou claro, é que eu gostei da planilha do shark. Só que assim, se eu fosse fazer cursinho, teria apenas simulado, não trabalho e provas como se fosse de colégio. Se eu mudar o nome dos campos vai alterar direto nos gráficos e não vai influenciar em nada? E as notas do campo de Provas eu poderia mudar para exercícios que eu acertei de primeira em determinada matéria, poderia criar outro campo para exercícios que eu tive que olhar resolução ou a resposta para chegar ao resultado e etc. Obrigado (H)

edit: Rathatha, seria possível fazer aparecer um aviso em amarelo como aquele da planilha que você me passou a primeira vez apenas quando eu clicasse na célula da matéria?

Compartilhar este post

Link para o post

sim, tem como mostrar em uma célula, as observações , quanto ao amarelo é comentários que você coloca nas células que você quer que fique comentadas.

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

O
. Blz ?

Espero ter sido Útil .

Aguardo resposta neste Fórum , Vlw !?

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post
sim, tem como mostrar em uma célula, as observações , quanto ao amarelo é comentários que você coloca nas células que você quer que fique comentadas.

Como eu faria isso? É muito difícil?

Resposta para shark: cara... sensacional, ficou MUITO bom. Obrigado MESMO. É possível eu juntar à planilha que o RATHATA fez? copiar e colar sem perder as propriedades?

desculpe novamente a ignorância, mas como eu faço para desbloquear a planilha? Caso eu queira adicionar mais matérias é possível? Basta apenas copiar e colar uma figura ao lado?

Compartilhar este post

Link para o post

para você colocar comentários.

clique com o botão direito sobre a célula desejada.

escolha inserir comentário que pode ser do tamanho da sua tela, se vocÊ quiser

escreva o que deseja.

existe a opção de deixar oculto, ou amostra

oculto só mostra quando você clica sobre a célula.

você pode fazer as adaptações para as duas planilhas sem problemas.

"O saber é um eterno aprendizado" <-- // --> "O conhecimento quando é dividido, faz várias somas"

O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes."Cora Coralina"

MEU SITE -- MEU BLOG

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui adicionar os comentários. Fica realmente muito bom. Fiz o teste de copiar e colar o conteúdo da planilha que o shark passou e aparentemente tá funcionando redondinho, porque eu coloquei hipoteticamente 10 questões de Português e 5 acertos e deu 50% e média 5. Muito bacana.

edit: Testei aqui e o gráfico funciona apenas na planilha original. Estou com outra dúvida: Tem algum jeito de eu fazer essa planilha do shark funcionar para a semana inteira, como a do RATHATA?

Olha screenshot da planilha que ele mandou, com um pequeno teste que eu fiz:

Planilha shark editada

obs: Percebi que quando eu copiei e colei a planilha do shark na do RATHATHA, os dados na planilha com as 2, no gráfico, mudavam apenas quando eu mudava apenas na planilha do shark. Os valores que eu colocava na planilha com as 2 juntas parecia que o excel ignorava, não alterava o gráfico. Apenas no gráfico dava problema, na tabela com os acertos e tal, as médias e porcentagens eram calculadas corretamente. Olha uma screenshot:

Planilha do RATHATHA e Shark juntas

obs: perceba o comentário funcionando (H)

Muito obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho q vc desjava algo +/- desta Forma (Adicionando a dica do Rathatha) ...

Espero ter sido Útil .

Disponibilizando Arquivo no Fórum - Regras do Fórum - Diga se a Dica Funcionou , POR FAVOR ! - Sites que oferecem apostilas gratuitamente

ccclxvii - A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.

Compartilhar este post

Link para o post

Shark, ficou MUITO bom. Obrigado mesmo. Só uma observação: eu estou em uma lan house porque estou viajando e o excel não é o 2007. Quando eu coloco "dúvida", fica branca a célula, da mesma forma quando coloco "estudar". Isso ocorre por causa da versão do excel ou precisa configurar uma cor diferente mesmo? De resto, está excelente, muito obrigado mesmo. (H)

ps: É viável fazer campos para o número de acertos nas tarefas das matérias para a semana inteira? Porque a parte de cima que o RATHATHA fez serve pra semana inteira, mas a parte do número de acertos nas questões serviria apenas para um dia com 8 matérias. Outra coisa, se eu fosse mudar o nome das matérias, caso fosse usar a planilha, não teria problema? Não vai alterar alguma propriedade importante e, conseqüentemente, inutilizar alguma fórmula aplicada à célula?

O campo para preencher sobre o simulado, estou achando que seria melhor fazer uma planilha separada, dá até pra fazer razoavelmente organizado. Porque o excel tem aquele negócio de "Plan1" lá embaixo, né? Eu poderia criar uma com o nome "Simulado" e, se tivesse um outro simulado (do reforço de Engenharia, por exemplo) eu colocava "Simulado RPE". Dessa forma ia ficar organizado, porque ia seguindo de acordo com as semanas. Tem problema ficar abrindo várias planilhas em uma pasta de trabalho do excel? Não tem risco de travar se eu for utilizar para todas as semanas do ano? Por último (desculpa tantas perguntas, é que eu não entendo quase nada de excel), acho que fazendo essas coisas que eu falei seria necessário adaptador o gráfico né? Muito obrigado, vcs estão ajudando demais. Espero que esse tópico seja útil para pessoas que queiram um plano de estudo :)

Compartilhar este post

Link para o post

Não estou conseguindo mais acessar esse link do último arquivo. Está falando que o link não é válido.

Eu lembro + ou - como era a planilha, será que eu conseguiria adaptar para ela ser semanal tanto na parte de cima quanto na parte de baixo? Obrigado desde já.

Editado por fhribas

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpas . Tive q mudar alguns links .

Veja se é este
.

Espero ter sido Útil .

Compartilhar este post

Link para o post

Shark, está funcionando sim o link, obrigado. Não quero ser inconveniente e, caso seja muito trabalhoso, pode me explicar que eu tento fazer. É possível dar uma espaço entre a parte do rathatha e a sua? Pois eu estou pensando em utilizar cada planilha para um dia. Então, a parte que o rathatha fez ele colocou como exemplo o sábado. Caso tenha umas 5 ou 6 matérias por dia, eu gostaria de criar abaixo mais células para matérias , para poder atribuir as cores de acordo com a situação (obs: as situações "dúvida" e "estudar" estão deixando a célula da matéria branca, como eu faço para atribuir uma cor diferente a alguma delas?). Não sei se é muito difícil fazer isso, mas uma outra coisa que pensei é a tabela dos exercícios (quantidade de acertos e tal) e o gráfico dos exercícios separados nessa planilha 1 e uma planilha 2 com a tabela e o gráfico para o simulado (isso na mesma pasta de trabalho do excel, um arquivo só). Porque simulado, talvez tenha 1 ou 2 por semana, não sei ainda, mas exercícios pretendo fazer de segunda a sábado pelo menos, entendeu? Ai eu copiava a planilha do simulado cada vez que tivesse um simulado (se eu fizer isso, copiando exatamente para as mesmas células de uma planilha vazia, as fórmulas se mantêm?)

Obrigado desde já e feliz 2009! (H)

Editado por fhribas

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...