Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

urso35

Relogio de ponto no excel

12 posts neste tópico

Estou montando uma planilha de Relogio de Ponto no excel, o funcionario chega digita uma senha no excel e automaticamento uma celula marca a hora e a data em que ele digitou a senha, eu gostaria de saber como faço pra que a hora e a data permaneceria a mesma, pois se eu usar a formaula =agora(), o relogio continuara correndo. Gostaria de saber se existe alguma formula para a data e a hora permaneceriam congeladas, para que eu saiba a hora em eles começaram a trabalhar.

0

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou montando uma planilha de Relogio de Ponto no excel, o funcionario chega digita uma senha no excel e automaticamento uma celula marca a hora e a data em que ele digitou a senha, eu gostaria de saber como faço pra que a hora e a data permaneceria a mesma, pois se eu usar a formaula =agora(), o relogio continuara correndo. Gostaria de saber se existe alguma formula para a data e a hora permaneceriam congeladas, para que eu saiba a hora em eles começaram a trabalhar.

Utilizar excel para fazer esse processo não é o ideal.

Pois seria muito mais fácil para um funcionário seu alterar esses dados.

Por que não constroi uma aplicação utilizando access?

Pode ter certeza que o resultado será bem melhor pois você conseguirá extrair relatórios das folhas de ponto, criar formularios para inserir justificativas de atraso, dentre outros.

Se for utilizar no Excel, acredito que terá de fazer uma macro, em VBA.

Portanto peço para que poste sua planília para nós (com valores fictícios) para que possamos auxiliá-lo.

Abraços.

Ricardo Andrade

Incident Manager

www.aprendaitil.com.br

0

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fizer concluir me manda!

Grato!

0

Compartilhar este post

Link para o post
Utilizar excel para fazer esse processo não é o ideal.

Pois seria muito mais fácil para um funcionário seu alterar esses dados.

Por que não constroi uma aplicação utilizando access?

Pode ter certeza que o resultado será bem melhor pois você conseguirá extrair relatórios das folhas de ponto, criar formularios para inserir justificativas de atraso, dentre outros.

Se for utilizar no Excel, acredito que terá de fazer uma macro, em VBA.

Portanto peço para que poste sua planília para nós (com valores fictícios) para que possamos auxiliá-lo.

Abraços.

Nao tenho conhecimento de access, mas se puder me ajudar ficaria grato.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Posso lhe ajudar a criar um banco de dados no Access...

Faz o seguinte, me mande a estrutura do excel que voce estava utilizando ai eu converto em access,

tudo bem?

"Se A é o sucesso, então A é igual a X mais Y mais Z. O trabalho é X; Y é o lazer; e Z é manter a boca fechada."

Albert Einstein

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ja resolvi, obrigado a todos

0

Compartilhar este post

Link para o post

você pode usar uma macro. Olha esta que fiz. www.eli.correa.nom.br/ponto.xls

ponto.zip

0

Compartilhar este post

Link para o post
Ja resolvi, obrigado a todos

Olá, por favor, você poderia me ajudar com a sua solução, achei a sua idéia interessante e também gostaria de aplicar na minha empresa, pode me passar como conseguiu resolver?

0

Compartilhar este post

Link para o post
Olá, por favor, você poderia me ajudar com a sua solução, achei a sua idéia interessante e também gostaria de aplicar na minha empresa, pode me passar como conseguiu resolver?

Desculpe maigo, mas acabei comprando um relogio de ponto novo, um abraço.

0

Compartilhar este post

Link para o post

Olá urso35,

Recomendo a utilização de um relógio de ponto dedicado. Desta forma não ocorrerá fraude na marcação do ponto do seu funcionário e você não dependerá de um computador para isto.

Você pode utilizar relógio de Control iD. São ótimos equipamentos e não exige que o computador fique ligado. Para efetuar os cálculos, existem muito software de baixo custo para tal finalidade.

Uma boa empresa que fornece esta solução é a Control iD

Site: www.controlid.com.br

0

Compartilhar este post

Link para o post

Ola Eli, não sei se ainda acompanha esse tópico, já q é bem antigo. mas preciso de sua ajuda em uma planilha aqui de onde trabalho.

Se puder me ajudar....

tentei o contato pelo seu site, mas não estava funcionando!

abs

Ao infinito e além!!!!!!!!!

0

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde visualmidia4

Dificilmente irá obter resposta do Eli, pois verifiquei que ele efetuou apenas 1 poste aqui no fórum, que foi esse que vc ficou interessado.

Ele fez aquela planilha com a utilização de Macro (programação VBA ) e se vc quiser ver o código que ele usou para tentar adaptar para a tua planilha faça o seguinte:

Abra a planilha---> Clique em ALT+F11 para acessar o editor de VBA --->No lado esquerdo localize Módulos---> clique no + --> Vai aparecer Módulo1 --->clique 2 vezes em Módulo1 ---> no lado direito irá abrir uma nova página com o código.

Vc só tem que adaptar para as colunas que vc irá usar na tua planilha.

Um abraço.

Patropi - Moderador

Se a resposta foi útil, clique na flechinha verde, que fica no canto inferior direito

0

Compartilhar este post

Link para o post
    • 3 Mensagens
    • 235 Visualizações
    • 48 Mensagens
    • 18695 Visualizações
    • 2 Mensagens
    • 343 Visualizações
    • 1 Mensagens
    • 474 Visualizações