Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
_expert_pc

Ligar mesa de som no PC para gravação por canais

Mensagem Recomendada

Olá pessoal,

mais uma vez preciso da ajuda de vcs meus companheiros.

estou com um problema pois preciso ligar uma mesa de som no meu PC e num faço a minima de como fazer.

é que eu e os integrantes da minha banda precisamos fazer uma gravação e como a grana está pouca vamos gravar aki em casa mesmo, ja temos todos ekipamentos de som, mesa, potências e tal mas é q eu estou com dúvida em ligar a mesa de som no PC e ja adaptá-la ao software de gravação SONAR 6 Producer Edition (ou 7) pois quero gravação por canal, ou seja, instrumentos separados em cada faixa.

ligarei cada instrumento na mesa de som tudo separadim um em cada canal e ligo a mesa no PC, e preciso da ajuda de vcs para me intruir de como fazer.

resumindo:

como ligar a mesa de som no PC?

como adaptar para gravação por canal de cada intrumento ao mesmo tempo no meu software de gravação?

é isso aih galera

agradeço desde já a ajuda

muito obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

mais uma vez preciso da ajuda de vcs meus companheiros.

estou com um problema pois preciso ligar uma mesa de som no meu PC e num faço a minima de como fazer.

é que eu e os integrantes da minha banda precisamos fazer uma gravação e como a grana está pouca vamos gravar aki em casa mesmo, ja temos todos ekipamentos de som, mesa, potências e tal mas é q eu estou com dúvida em ligar a mesa de som no PC e ja adaptá-la ao software de gravação SONAR 6 Producer Edition (ou 7) pois quero gravação por canal, ou seja, instrumentos separados em cada faixa.

ligarei cada instrumento na mesa de som tudo separadim um em cada canal e ligo a mesa no PC, e preciso da ajuda de vcs para me intruir de como fazer.

resumindo:

como ligar a mesa de som no PC?

como adaptar para gravação por canal de cada intrumento ao mesmo tempo no meu software de gravação?

é isso aih galera

agradeço desde já a ajuda

muito obrigado!

O ideal é usar a saída auxiliar da mesa e conectar na entrada de linha da placa de som. Precisara comprar ou confeccionar um cabo que seja P2 em uma ponta para ligar na placa de som, e na outra ponta os conectores auxiliar. Algumas placas de som como a Creative X-Fi Platinum ja possuem entrada auxiliar e até óptica, assim é só usar um cabo auxiliar nas duas pontas ou gravar usando um cabo digital se a mesma de som permitir. Mas se a placa de som for onboard, terá que usar a primeira opção.

Compartilhar este post

Link para o post

eu ouvi dizer que liga-se com um cabo na entrada Line-In do PC através de um cabo P2 Stereo e na outra ponta liga na mesa com 2 pontas de P10 MONO, mas eu num sei onde liga na mesa.

valeu pela ajuda mas ainda ficou a dúvida se eu vou conseguir gravar instrumentos separados certim no Sonar.

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
up

Pode se usar com o P10 também, mas se a mesa tiver saída auxiliar pode usar as saídas auxiliares dela. Para a gravação por canal pode-se usar o sonar ou até mesmo o Vegas. É só adicionar uma trilha e gravar o instrumendo que deseja. Após feito isso, adicione outra trilha e grave outro instrumento e por aí vai. Deve-se gravar cada instrumento individualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

nao mas eu to usando mesa de som justamente pra poder gravar tudo junto ao vivo mas com os canais separados.

tem como nao?

Compartilhar este post

Link para o post
nao mas eu to usando mesa de som justamente pra poder gravar tudo junto ao vivo mas com os canais separados.

tem como nao?

Acredito que consiga fazer isso, mas nao sei como.

De uma perguntada no forum do cifraclub, mais especializado em musica. La a galera deve saber mais a respeito disso.

Compartilhar este post

Link para o post
zmelo   

Olá,

Usando os recursos que sao padrao em um PC, (sistema de audio 2 canais); voce só conseguirá gravar dois instrumentos simultaneamente (um em cada canal), pois o micro só tem mesmo dois canais. Para gravar mais de dois canais, é preciso comprar placas especializadas. O que me ocorre lembrar é a linha da M-AUDIO, por exemplo, com o modelo Delta 1010LT

é possivel gravar 10 canais simultaneos. Preço no site: 250 dolares.

Deve haver outros fabricantes.

Sua mesa de som deve ter saidas para a quantidade de canais que deseja gravar. As mesas de baixo custo normalmente possuem apenas duas saidas (Nx2). Para usar a placa mencionada seria aconselhavel uma 10x10.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso