Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
dgrebogi

Setup não reconhece nem o Hd nem o Cdrom

3 posts neste tópico

Pessoal, help!!

O setup não reconhece nem o Hd nem o Cdrom, apenas o disquete. A placa é uma M598 (é um PC beeeem antigo) AMDK6II 550, HD de 20gb e 384 de mem. Instalei o Windows XP e tava tudo ok. Como não conseguia achar a placa de rede, coloquei uma nova e instalei o drive da mesma que vem junto num cd. Aí reiniciou. Depois disso apareceu uma tela azul dizendo que o windows seria desligado para proteger o PC. Como não entrou mais no SO, coloquei um disquete de inicialização do ME para poder entrar no prompt. Formatei o hd, particionei com o fdisk - em C e D - e formatei a unidade C - porém, quando fui instalar o Windows XP de novo deu pau em tudo, apareceu de novo a tela azul, interrompeu a instalação e agora a BIOS não mostra o hd nem o cdrom. Já conferi os cabos, já conferi se o hd está master e o cdrom slave e está tudo conectado certo. Não sei mais o que fazer. Alguém me dá uma luz?

Obrigada!


Dgrebogi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, me surpreende saber que uma M598, de longe a pior placa-mãe já feita até hoje, sendo pior até que a M810 também da PCChips, funciona até hoje.

Esse modelo só dava problema, primeiro que o FSB dela só chega até 5x95, o que limitava a performance até dos K6 2 500Mhz, depois ela era um enorme amontoado de bugs e problemas, além é claro de ter um péssimo desempenho e ser instável.

O ideal é que teste esse HD e esse CD em outro PC, para confirmar se os mesmos ainda funciona. Se sim, volte eles até a M598 e veja se tem sorte. Eu acredito que é defeito da placa-mãe, apesar de que isso pode ser problema com o cabo flat.


Arquivo Blog do Maroto - http://blogdomaroto.blogspot.com/

Hardware - Tudo com nota fiscal e garantia - http://www.babooforum.com.br/forum/index.p...howtopic=654812

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esteban, muito obrigada. Acho que era o cabo mesmo. Troquei tudo, zerei a BIOS, e finalmente o setup encontrou o hd e o cdrom. Valeu amigo. Você é 10!

Dgrebogi


Dgrebogi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.