Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
siralex

Dois Roteadores Wireless em um mesma conexão

Mensagem Recomendada

Olá Pessoal,

Sou novo no fórum, e um tanto leigo ainda na área de redes. Tudo que aprendi foi a base de pesquisas na net.

Escritório novo, rede nova. Aventurei-me em montar a rede neste novo espaço e me deparei com um problema do qual não entendo: Dois roteadores wireless na mesma conexão não estão funcionando. Precisamos de conexão para 20 computadores em dois andares da casa, temos 8 pontos de conexão via cabo (já estão prontos e funcionando!), as outras conexões estão sendo feitas via placa wireless.

Caso: Temos uma conexão de internet fornecida pela NET VIRTUA, modem WEBSTAR, 6Mb. Conectei o cabo do modem a um roteador Wireless D-Link DIR 635, clonei o MAC e puxei um cabo para um Hub 16 portas. Prontos, tudo funcionando. Os oitos pontos conectados a este hub e o sinal wireless estão fonercendo conexão de internet ao piso 1. Problema: Um destes oitos pontos esta no piso 2, conectado a um PC ele fornece conexão de internet. Para melhorar o sinal no piso 2 conectei outro roteador Wireless D-Link DIR 635 a este ponto que me referi anteriormente, problema, a conexão de internet não funciona, somente local. O sinal de wireless está OK, este roteador já foi testado e funciona, o ponto está funcionando perfeitamente. Acredito que seja uma configuração, que na minha ignorância não foi feita. Alguém pode me ajudar a esclarecer essa situação? Críticas ao meu sistema de organização serão bem visto, logo que nunca montei uma rede antes e quero muito aprender.

Obrigado pela atenção,

A situação é muito urgente, logo ficarei atento ao fórum o dia todo!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom amigo, vamus te ajudar a configurar essa rede aí, vamu lá.

Oque pode estar acontecendo é o seguinte, lá no segundo piso pelo que eu entendi você ligou um roteador wireless para que os computadores do piso 2 pudessem acessar a rede que está no píso 1. Provavelmente o roteador que está no piso 1 está com o DHCP ativado, isso significa que esse roteador vai ser o responsável pela tarefa de fornecer os número IP's para os computadores de sua rede. Para fazer a ligação você pode fazer o seguinte: Ligue o cabo que sai do seu hub (esse cabo sendo o que vai para o piso 2) na porta LAN do seu roteador D-Link DIR 635, agora nas configurações desse roteador você terá que desabilitar o o DHCP, já que o primeiro roteador é quem está cuidando disso, depois basta configurar a rede wireless desse roteador para que os computadores do piso 2 consiguam se comunicar na rede.

Qualquer dúvida é só postar...Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Oque pode estar acontecendo é o seguinte, lá no segundo piso pelo que eu entendi você ligou um roteador wireless para que os computadores do piso 2 pudessem acessar a rede que está no píso 1. Provavelmente o roteador que está no piso 1 está com o DHCP ativado, isso significa que esse roteador vai ser o responsável pela tarefa de fornecer os número IP's para os computadores de sua rede. Para fazer a ligação você pode fazer o seguinte: Ligue o cabo que sai do seu hub (esse cabo sendo o que vai para o piso 2) na porta LAN do seu roteador D-Link DIR 635, agora nas configurações desse roteador você terá que desabilitar o o DHCP, já que o primeiro roteador é quem está cuidando disso, depois basta configurar a rede wireless desse roteador para que os computadores do piso 2 consiguam se comunicar na rede.

Bom Amigo, eu estou com um problema semelhante.

Fiz isso aí do jeito que você esplicou, o meu roteador que conecta a internet é um TPLINK, e o segundo um DLINK 524, a internet funciona tranquilo, indentifica os IPS direitinho ,meu unicio problema que na rede os pcs que estão conectados em roteadores diferentes por wi-fi não se enxergam. As configurações de segunrança dos roteadores estão todas desativadas, se os pcs tiverem em mesmo roteador, ou em diferentes, mas conectados por cabo, funciona tranquilo, só não da certo em roteadores diferentes e por wirelles...

Ja desetivei o firewall do windows... Todos os pcs estão no mesmo grupo...

alguém ai imagina o que pode ser???

Obrigado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

faça a ligação assim conforme a figura em anexo.

deixe todos os micros configurados o IP manualmente, assim é melhor

deixe os dois roteadores com o dhcp ativado, caso precisar conectar algum PC via wifi de clientes ou fornecedores, pois seus micros fixos estarão com ip definido, assim o roteador só vai gerar ip para os micros aleatórios que se conectarem.

post-22359-1243624657_thumb.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Pegando carona na dúvida do amigo eu tenho essa situação:

Ola, eu e meu primo dividimos o virtua aqui em Brasília. temos PS3, PC, ele mias um Xbox e eu mais um lap-top. na casa dele tem um TP-Link 642G que manda pra mim o sinal via cabo mesmo. Na minha casa comprei um TP-Link igual ao dele. Quando tento ligar o TP link na minha casa fico sem conexão, ele fica tenatando achar ip mas não consegue.M J afiz MAc clone e desabilitei o DHCP colocando o IP que eu deixei reservado pro meu PC la no TPLink do meu primo.Quando ele tinho o Dlink DI604 o meu TPLink funcionava numa boa, agora que ele colocou o TP linkl igual ao meu no lugar do DI604 eu fiquei na mão. So posso usar o PC diteto no cabo que vem da casa dele, ou então uso um Switch D-Link DES-1008D pra ligar o PC e o PS3, mas fico sem WI-FI em casa pra conectar o Lap-Top e o celular 5800x. Se puder ajudar agradeço

Abraços

GA-MA78GM-S2H/Phenom 9550/ATI HD3450 512MB/ ST3500630A 500GBx2/SAMSUNG HD103UJ 1TBx5/8GB DDR2 800MhZ Corsair XMS2 /DVD SH-S203D/PSU CORSAIR TX650W + PS3@80GB

Compartilhar este post

Link para o post

Percebe-se que tu entende bastante de rede.

Eu também tenho uma dúvida similar a esta...

Tenho um modem speedtouch, um dir-100 e um roteador wireless BRAVIEW com conexão N/b/g.

Deixei o modem em bridge e coloquei o roteador dir-100 para se tornar o roteador. Fiz o que você respondeu neste tópico PLuguei um cabo de rede na porta lan do roteador braview, desativei antes o DHCP e pluguei o cabo no roteador dir-100. Só que tem um problema... FIquei sem a conexão wireless, somente com a LAN de ambos roteadores, dir-100 e braview, funcionam.

Existe um método de fazer com que o roteador braview pegue a conexão do dir-100 e a transforme em wifi?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um modem speedtouch, um dir-100 e um roteador wireless BRAVIEW com conexão N/b/g.

Deixei o modem em bridge e coloquei o roteador dir-100 para se tornar o roteador. Fiz o que você respondeu neste tópico PLuguei um cabo de rede na porta lan do roteador braview, desativei antes o DHCP e pluguei o cabo no roteador dir-100. Só que tem um problema... FIquei sem a conexão wireless, somente com a LAN de ambos roteadores, dir-100 e braview, funcionam.

Existe um método de fazer com que o roteador braview pegue a conexão do dir-100 e a transforme em wifi?

Amigo, bom dia.

O que está acontecendo é que o seu router Wi-fi está funcionando apenas como um switch, conecte o cabo que sai do DIR-100 na porta WAN do BRAVIEW e configure ele como brigde (WDS).

Teste e poste o resultado.

t_closed.pngKael Networks -->Artigos, Soluções, Dicas e novas Tecnologias<--

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso