Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Thiago_RPL

Registro de domínio, servidores DNS Master e SLAVE

Mensagem Recomendada

Bom tudo começou quando implantei um sistema diferente na empresa, todos os clientes usam XP Pro SP3 (5 maquinas) e uma maquina como Servidor com windows 2k3 Standard em português, a rede é em wirelles com Roteador wirelles D-link DIR 320 e o modem adsl D-link 502G com placas wirelles todas elas Dlink DWA-510.

Foi instalado AD, aplicado todas a GPO conforme as necessidades, criados os usuários, criado o dominio "truckcenterbomjesus.com.br" assim os usuários logan "user@truckcenterbomjesus.com.br", foram feitos compartilhamento de impressoras e pastas no servidor. Aplicação dele é: Servidor de Arquivos, Impressão, aplicativo, controlador de dominio e servidor DNS, sendo este último eu não entendo. Ressalto que este servidor foi construído e planejado por mim e lembrando que eu não manjava nada de servidores, apenas entrei com a coragem e deu certo, agora eu quero registrar o domínio "truckcenterbomjesus.com.br" na internet, pois quero criar o site da empresa e hospedar nele e também utiliza-lo como servidor de email (EXCHANGE), entrei no site do registro.br eles pediram para registrar o DNS Master e o Slave, gostaria de entender o que isso seria, se isso eu consigo obter com o CMD ipconfig /all ou devo obter com a brasil telecom empresarial a qual eu contratei o serviço com ip-fixo. Pois realmente contei toda essa história para saber também se o meu projeto, para quem era leigo, é bom e também para entederem a realidade deste servidor "multifuncional".

Obrigado pela atenção!

DualCore Intel Pentium E2180 , 2x1GB Kingston DDR2 667 dual chanel, SAMSUNG HD161HJ SATA2 2x160GB, HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N, XFX GeFORCE 7200 GS 256mb 64bit, Asus P5KPL-VM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai depender de onde voce vai hospedar esse site, ai tu informa os DNS deles. exemplo:

ns1.locaweb.com.br

ns2.locaweb.com.br

Se voce for hospedar ai na sua empresa coloca o IP valido do seu DNS.

http://douglasfilipe.wordpress.com

Diga se a dica funcionou, POR FAVOR!

Não respondo duvidas por MP. Use o fórum, assim todos se beneficiam.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai depender de onde voce vai hospedar esse site, ai tu informa os DNS deles. exemplo:

ns1.locaweb.com.br

ns2.locaweb.com.br

Se voce for hospedar ai na sua empresa coloca o IP valido do seu DNS.

vai ser hospedado na minha empresa, então devo colocar o endereço ip-fixo que a operadora me forneceu? Ou devo converter o IP-fixo em DNS e como faço?

DualCore Intel Pentium E2180 , 2x1GB Kingston DDR2 667 dual chanel, SAMSUNG HD161HJ SATA2 2x160GB, HL-DT-ST DVD-RAM GSA-H55N, XFX GeFORCE 7200 GS 256mb 64bit, Asus P5KPL-VM

Compartilhar este post

Link para o post

tu vai ter firewall na tua rede? Ideal é ter uma rede de perimetro com o DNS externo e o servidor web.

Compartilhar este post

Link para o post
tu vai ter firewall na tua rede? Ideal é ter uma rede de perimetro com o DNS externo e o servidor web.

Cara não vou ter firewall, tu diz que é ideal mas não é necessário né? Mas me diz como consigo obter DNS Master e Slave, vou ter que ligar na operadora atras disso, ou vou ter que programar?

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte a operadora vai te passar um IP fixo 200.X.X.X configura o servidor DNS com esse IP, lá no registro BR tu coloca esse IP como master e slave, pronto as consultas vao sem encaminhadas pro seu IP. Agora voce vai ter que saber redirecionamento de porta no modem, configurar a zona corretamente etc.

recomendo que voce utilize o www.dnsstuff.com para verificar se configurou tudo corretamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte a operadora vai te passar um IP fixo 200.X.X.X configura o servidor DNS com esse IP, lá no registro BR tu coloca esse IP como master e slave, pronto as consultas vao sem encaminhadas pro seu IP. Agora voce vai ter que saber redirecionamento de porta no modem, configurar a zona corretamente etc.

recomendo que voce utilize o www.dnsstuff.com para verificar se configurou tudo corretamente.

beleza cara era essa a minha dúvida realmente! obrigado, quando estiver tudo ok vou postar o resultado de minha aventura...

Compartilhar este post

Link para o post

é não consigo, no Registro.br aponta com domínio desconhecido, vamos ver se estou correto:

lá aparece assim

Master

Nome : servidor.truckcenterbomjesus.com.br

IP: 187 ...

no que será que errei?

Compartilhar este post

Link para o post

até agora o dominio desconhecido to achando que vou ter que reconstruir meu servidor, tenho certeza que tem uma configuração errada ou dexa pra trás!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que nao cara, andei conversando com um amigo sobre o assunto, fui informado que voce deve informar o seu DNS para o operadora pra eles fazerem o redirecionamento, ou contratar um serviço como o superdns.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que nao cara, andei conversando com um amigo sobre o assunto, fui informado que voce deve informar o seu DNS para o operadora pra eles fazerem o redirecionamento, ou contratar um serviço como o superdns.

Tá mas o detalhe é esse, qual seria o meu DNS, seria o IP do meu servidor local?

Compartilhar este post

Link para o post

é seria o IP publico do seu servidor dns.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso