Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Astuto

Ajuda: Como salvar alterações no arquivo 'hosts'

Mensagem Recomendada

Salve galera!

Estou rodando com a build 7000-0-081212-1400. Em breve farei um update e enquanto isso, estou observando os tópicos e identificando versões menos problemáticas.

Negócio é o seguinte: preciso fazer uma alteração no arquivo 'hosts', localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc\.

Estou abrindo o arquivo com o notepad. Até consigo fazer as alterações, mas na hora de salvar, dá um erro dizendo que não tenho permissões para salvar o arquivo na pasta onde ele se encontra e me sugerindo para salvá-lo como um arquivo de texto na pasta My Documents.

Naturalmente, sou o administrador do sistema.

Observo ainda que, todas as permissões de segurança para administradores deste arquivo estão habilitadas, com exceção de Special Permissions, que não há como habilitar a permissão.

Como devo proceder para salvar as alterações neste arquivo?

Desde já, obrigado.

Vlw.

ASTUTO

P4 3Gb - 2Gb RAM

Asus P5VDC-X - gForce 8400 GS

HD 1 - 250Gb - Sata - SO: Win 7

HD 2 - 40Gb - IDE

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Estou rodando com a build 7000-0-081212-1400. Em breve farei um update e enquanto isso, estou observando os tópicos e identificando versões menos problemáticas.

Negócio é o seguinte: preciso fazer uma alteração no arquivo 'hosts', localizado em C:\Windows\System32\drivers\etc\.

Estou abrindo o arquivo com o notepad. Até consigo fazer as alterações, mas na hora de salvar, dá um erro dizendo que não tenho permissões para salvar o arquivo na pasta onde ele se encontra e me sugerindo para salvá-lo como um arquivo de texto na pasta My Documents.

Naturalmente, sou o administrador do sistema.

Observo ainda que, todas as permissões de segurança para administradores deste arquivo estão habilitadas, com exceção de Special Permissions, que não há como habilitar a permissão.

Como devo proceder para salvar as alterações neste arquivo?

Desde já, obrigado.

Vlw.

NOTEPAD - clique com botão direito e vai em - RUN AS ADMINISTRATOR - File - Open (procure o arquivo host) faz a alteração e depois SAVE.

Aqui deu certo assim...

Se funfou, deixe um recado

abraço

Editado por ultimate_live

Compartilhar este post

Link para o post
NOTEPAD - clique com botão direito e vai em - RUN AS ADMINISTRATOR - File - Open (procure o arquivo host) faz a alteração e depois SAVE.

Aqui deu certo assim...

Se funfou, deixe um recado

abraço

Faltou apenas este detalhe: executar o notepad como administrador para funcionar.

Vlw pela dica, obrigado.

ASTUTO

P4 3Gb - 2Gb RAM

Asus P5VDC-X - gForce 8400 GS

HD 1 - 250Gb - Sata - SO: Win 7

HD 2 - 40Gb - IDE

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Entre para seguir isso