Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

Ir para conteúdo
guibean

Macro para inserir imagem

Mensagem Recomendada

Em 07/07/2011 at 4:08 PM, /alexandre_eng/ disse:

substitua por esse código...

A25 é a célula escolhida...

Sub Insere_Especifico()

Dim Pict

Dim Imagem As Object

Dim ImgFileFormat As String

Dim Celula As String

Celula = "A25"

ImgFileFormat = "Image Files JPG (*.jpg),*.jpg, Image Files GIF (*.gif),*.gif, Image Files BMP (*.bmp),*.bmp"

Pict = Application.GetOpenFilename(ImgFileFormat)

If Pict = False Then End

Set Imagem = ActiveSheet.Pictures.Insert(Pict)

Imagem.Top = Range(Celula).Top

Imagem.Left = Range(Celula).Left

Imagem.ShapeRange.LockAspectRatio = msoFalse

Imagem.Height = Range(Celula).Height * 12 '12 = Quantidade de linhas...

Imagem.Width = Range(Celula).Width * 3 '3 = Quantidade de colunas...

End Sub

Alexandre, tem como utilizar essa mesma formula para colocar essa imagem no rodapé, em vez de colocar dentro da planilha? 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu precisei de um macro parecido com esse e deu certo... Agora eu gostaria de saber se existe uma forma de centralizar a imagem na celula. 
Outra coisa, sera q existe uma forma de "Travar" a imagem dentro da celula?

Compartilhar este post

Link para o post
5 horas atrás, Deduu disse:

Eu precisei de um macro parecido com esse e deu certo... Agora eu gostaria de saber se existe uma forma de centralizar a imagem na celula. 
Outra coisa, sera q existe uma forma de "Travar" a imagem dentro da celula?

Eu consigo isso de forma manual.

Para centralizar a imagem na celula eu seleciono uma delas e depois pressiono CTRL + A, com isso seleciona todas as imagens da planilha.

Pressiono Shift + seta para esquerda e apos Shift + seta para baixo, com isso todas as imagens ficam selecionadas e também diminui proporcionalmente elas dentro da celula.

Para travar as imagens dentro de celula eu faço o seguinte: seleciono uma delas e depois pressiono CTRL + A, com isso seleciona todas as imagens da planilha.

Depois clico com o botao direto em cima de uma das imagens e vou na opcao Tamanhos e Propriedades, ao abrir o painel clico na opcao Mover e dimensionar com células na parte de Propriedades. Ja na parte de Tamanho eu desmarco a opcao Fixar taxa de proporção e Relativo ao tamanho original da imagem.

Essa é a forma grotesca que faço, porem se tiver alguma macro que faz isso de forma automatica, vai ajudar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...