Conteúdo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Fundo: Default Ardósia Uva Barbie Morango Pôr do sol Banana Folha Chocolate Madeira
Desenho: Liso Onda Linha Retalho Madeira Rocha Couro Colméia Vertical Triângulo
Bem-vindo ao Fórum do BABOO!

Desde 2000 o Fórum do BABOO tem ajudado milhões de internautas de Windows a resolverem seus problemas e dúvidas, além de ajudar na remoção de vírus e malwares de seus computadores. Somos o único fórum brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows, então se você tem uma dúvida ou problema que nenhum outro fórum resolve, poste-a aqui pois o MVP Babooadora desafios!
  

O Fórum do BABOO também conta com a participação exclusiva do administrador da área de Segurança MVP Mr.Million que tem reconhecimento internacional da Microsoft pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Se o seu computador está infectado por algum vírus, ele te ajudará a removê-lo!
  

Nosso time de especialistas também inclui Patropi  Osvaldomp  Caze  Ciro-Mota  XERLOUCO ROUMS  Tatha que responderão suas dúvidas sobre diversos assuntos.
 

Participe da nossa comunidade! 

Entre para seguir isso  
Seguidores 0
Megadethh

Como desinstalar programa com senha

3 posts neste tópico

Instalei um programa no PC de casa, pra restringir o acesso, pro pessoal não zuar as configurações. Restringi o acesso a quase td, inclusive msconfig, secpol, regedit... Eu marquei a senha num rascunho, mas não acho mais aonde está. E agora não acesso mais nada!!! O programa é o interapp...

Só formatando???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Megadethh.

Não é preciso formatar o seu computador para desativar a proteção. Programas como esse dependem de um processo em execução para funcionar. Uma vez que você finalize esse processo, a proteção estará quebrada. No caso específico do aplicativo que você instalou fica bem fácil de desativá-lo.

Como eu afirmei anteriormente, bastaria finalizar o processo responsável pelo aplicativo (winmgr.exe) e a proteção seria desativada. Mas, prevendo que alguns usuários tentariam usar desse truque para quebrar a proteção, os desenvolvedores do programa fizeram com que o Gerenciador de tarefas fosse bloqueado assim que a proteção fosse ativada. Caso contrário, os usuários poderiam acessar o Gerenciador de tarefas e finalizar o processo facilmente. Seria simples reverter isso através do regedit, mas como você afirmou que o mesmo também está bloqueado, utilizaremos outro meio de finalizar o processo.

Se você não bloqueou o acesso ao Prompt de comando, fica fácil finalizar o processo. Basta abrir uma janela do Prompt de comando e digitar o seguinte:

TASKKILL /F /IM winmgr.exe

Se você fizer um teste, verá que já é possível acessar tudo o que foi bloqueado pelo programa. Porém o Gerenciador de tarefas continuará bloquado, você não conseguirá alterar as configurações do programa por não ter a senha e nem mesmo será capaz de desinstalá-lo, pois ele ainda continará constando como ativo. Isso ocorre porque há um arquivo que armazena as configurações do programa, inclusive a senha. Para remover a senha e desativar o programa, será necessário deletar esse arquivo. Acesse a pasta "C:\Documents and settings\All Users\Dados de Aplicativos\InterApp" e apague o arquivo "wmgrcfg.dat". Agora tente abrir o InterApp através do atalho criado no menu Iniciar. Se você fez tudo certo, será exibida a mensagem "A proteção foi desativada". Agora é só clicar em "OK", "Sair" e desinstalar o programa ou então redefinir a senha e continuar usando o mesmo, se desejar.

Caso você tenha bloqueado o Prompt de comando, ou o procedimento acima não tenha funcionado, continua sendo fácil desativar o programa. Reinicie o computador e, antes que apareça a tela de boot, pressione F8 e inicie em Modo seguro. Por estar em Modo de Segurança, o programa não iniciará e você terá acesso a tudo. Então basta acessar a pasta "C:\Documents and settings\All Users\Dados de Aplicativos\InterApp" e apagar o arquivo "wmgrcfg.dat". Reinicie o computador em modo normal, abra o programa, clique em "Sair" e você estará livre para desinstalar o programa ou então redefinir a senha e continuar usando o mesmo.

Boa sorte.

PS:

Uma última dica: esse programa é bom apenas para bloquear sites, MSN e definir horários para uso de alguns programas. Mas para evitar que pessoas não autorizadas alterem as configurações do seu computador, a melhor coisa a se fazer é criar uma conta de usuário para cada pessoa que usa o computador, definir senhas para cada uma e alterar o tipo de conta. Ao invés de deixar todos os usuários com privilégios de Administrador, defina o tipo de conta como Usuário (Limitado) e deixe somente a sua conta como administrador. Dessa forma você será o único usuário que poderá alterar as configurações do Windows e instalar programas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso usar esta mesma técnica para desinstalar o kurupira do meu computador ?, pois toda vez que tento finaliza-lo ele pede uma senha, mas não fui eu que o instalei e nem tenho como saber qual é.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Responda via Facebook

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Quer postar a sua dúvida? Cadastre-se pois é rápido e fácil!


Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.


Entrar Agora
Esse tópico é útil para você?
Então compartilhe e ajude outros internautas!
Entre para seguir isso  
Seguidores 0

O site BABOO está no ar para informar e ajudar o internauta de Windows. Este site foi publicado em 1999 por Aurélio "Baboo", engenheiro e um dos maiores especialistas brasileiros em Windows, que trabalha profissionalmente com esse sistema operacional desde 1987. Desde 2004 ele é premiado anualmente pela Microsoft como MVP (Most Valuable Professional) pela sua contribuição e ajuda à comunidade de usuários de Windows.

Em 2001 foi criado o
Fórum do BABOO para ajudar o internauta brasileiro a solucionar problemas e dúvidas sobre Windows, Segurança, Office, Hardware e outros temas. Desde 2010 a Microsoft também tem premiado o Mr.Million, administrador da área de Segurança do Fórum do BABOO, pelo seu incansável trabalho ajudando os internautas a remover vírus e malwares dos seus computadores. Atualmente ele é o único MVP brasileiro de Segurança em desktop.

O BABOO é o único site brasileiro coordenado por um especialista com reconhecimento internacional pela sua competência em Windows e que participa diariamente e ativamente nos comentários e discussões do site e fórum BABOO.