Este fórum foi descontinuado. LEIA AQUI e participe da Comunidade BABOO :)

A área de Remoção de Malwares está aberta na Comunidade BABOO. LEIA AQUI

Ir para conteúdo
alquaglio

Como colorir linhas no excel conforme valor da célula

Mensagem Recomendada

Pessoal boa noite,

Estou construindo uma planilha em execel para controlar ocorrências e gostaria de colorir o fundo das células das linhas conforme o status da ocorrência. Por exemplo: Cor verde para Status: Resolvida, Cor amarela para Status: Em andamento, Cor vermelha par Status: Sem atendimento. Gostaria que esse preenchimento das cores fosse automático, ou seja, quando eu preencher por exemplo o Status: Resolvida, ele preenche automaticamente a linha toda com a cor verde e assim sucessivamente.

Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido,

Atenciosamete,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alexandre, excel 97 a 2003 + XP:

Supondo que a primeira célula onde você digita uma das ocorrências seja a G2:

>Selecione todas as linhas que quer que fiquem coloridas, com as linhas selecionadas clique em:

"Formatar>Formatação Condicional".

>Em "Condição1" escolha: A fórmula é: digite no campo ao lado, exatamente assim:

=$G2="Resolvida"

>Clique no botão "Formatar" e na aba "Padrões" clique na cor verde e OK.

>Clique no botão "Adicionar". Em "Condição2" escolha: A fórmula é: digite a mesma fórmula da Condição1, alterando apenas de "Resolvida" para "Em andamento". Clique no botão "Formatar" e na aba "Padrões" clique na cor amarela.

Acho que você já entendeu o esquema, só falta a 3ª condição, mesmos procedimentos acima, mudando o texto de "Em andamento" para "Sem atendimento" e escolhendo a cor vermelha.

Se a primeira célula não for a $G2, altere na fórmula para o endereço da célula apropriada. Mantenha o $ antes do endereço da coluna.

O excel 97/2003 só permite 03 formatações condicionais, se estiver usando o 2007 não há limites de formatações (o limite é a sua máquina que decide...)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

'Ipadi' agradeço a informação oferecida, fiz alguns testes e acredito que estamos no caminho certo, porém o que preciso é: No momento em que estou preenchendo a ocorrência, ao digitar por exemplo a palavra "Resolvida", automaticamente a mesma linha em que estou digitando fique verde, e assim sucessivamente. No exemplo que você "postou", eu preciso previamente selecionar as linhas que ficarão verdes, amarelas ou vermelhas. Essa planilha será preenchida diariamente e não tenho como prever quantas linhas verdes, amarelas ou vermelhas vou precisar. O que preciso é definir que quando eu digitar a palavra "Resolvida" esta linha fique verde, quando eu digitar a palavra "Em andamento a linha fique amarela e assim sucessivamente.OB.: As palavras "Resolvida", "Em andamento" e "Pendente" Sempre ficarão em uma mesma coluna. Se puder ajudar agradeço novamente.

Alexandre, excel 97 a 2003 + XP:

Supondo que a primeira célula onde você digita uma das ocorrências seja a G2:

>Selecione todas as linhas que quer que fiquem coloridas, com as linhas selecionadas clique em:

"Formatar>Formatação Condicional".

>Em "Condição1" escolha: A fórmula é: digite no campo ao lado, exatamente assim:

=$G2="Resolvida"

>Clique no botão "Formatar" e na aba "Padrões" clique na cor verde e OK.

>Clique no botão "Adicionar". Em "Condição2" escolha: A fórmula é: digite a mesma fórmula da Condição1, alterando apenas de "Resolvida" para "Em andamento". Clique no botão "Formatar" e na aba "Padrões" clique na cor amarela.

Acho que você já entendeu o esquema, só falta a 3ª condição, mesmos procedimentos acima, mudando o texto de "Em andamento" para "Sem atendimento" e escolhendo a cor vermelha.

Se a primeira célula não for a $G2, altere na fórmula para o endereço da célula apropriada. Mantenha o $ antes do endereço da coluna.

O excel 97/2003 só permite 03 formatações condicionais, se estiver usando o 2007 não há limites de formatações (o limite é a sua máquina que decide...)

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

Ipadi Boa noite,

Muito Bom !!!! era isso mesmo que estava precisando, ficarei grato se me explicar como fez essa configuração.

Funciona no execel 2007 ?

Obrigado pela atenção,

Alexandre.

Alexandre, baixe prá ver...

FormatCondicA.zip

Ipadi

Compartilhar este post

Link para o post

"...ficarei grato se me explicar como fez essa configuração."

Resp.: Foi feito exatamente como expliquei acima, com a única diferença que usei $G1 para que começe a colorir desde a linha 1.

"...Funciona no execel 2007 ?"

Resp.: Também conforme expliquei acima, funciona até melhor, pois permite qualquer quantia de formatações, enquanto 97/2003/XP só aceitam 03 formatações.

Ipadi

Compartilhar este post

Link para o post
"...ficarei grato se me explicar como fez essa configuração."

Resp.: Foi feito exatamente como expliquei acima, com a única diferença que usei $G1 para que começe a colorir desde a linha 1.

"...Funciona no execel 2007 ?"

Resp.: Também conforme expliquei acima, funciona até melhor, pois permite qualquer quantia de formatações, enquanto 97/2003/XP só aceitam 03 formatações.

Ipadi

Ipad e alquaglio

Gostaria de dar minha contribuição.

Para a que o status (Resolvido, Em andamento, Sem atendimento) não seja digitado incorretamente elaborei este outro arquivo com lista de validação de dados, em cima do arquivo enviado pelo Ipadi.

Explanação:

1. Insira uma nova planilha "Plan2"

2. Na "Plan2", digite respectivamente nas células A1 até A3 cada status individualmente

3. Selecione com o mouse as 3 celulas e no campo superior esquerdo digite o nome "status", por exemplo precione ENTER

4. Para se certificar que esta correto selecione na "Plan2" as 3 celulas e repare que o nome das 3 juntas deve estar como status

5. Retorne na "plan1", selecione o campo G2

6. Vá no menu dados

7. Selecione validação

8. Na aba configurações => Critério de validação => Permitir, selecione lista

9. Em fonte digite: " =status "

10. Precione OK.

11. Repare que ao selecionar a célula G2 aparecera uma seta que habilitará o menu com as opções.

Espero ter ajudado!

Ipadi, tentei anexar o arquivo com a execução porém me deu erro: attach_error.png O envio falhou. Você não tem permissão para enviar esse tipo de arquivo.

Compartilhar este post

Link para o post

Silveira, obrigado pela contribuição, toda ajuda é bem vinda. Vou dar uma sugestão, quando forem poucos os argumentos da validação (nesse caso são 3), dá prá usar diretamente na fórmula, sem precisar de outra planilha ou uma lista separada. Faça um teste. Abra uma planilha, selecione as células A1:A10. Com elas selecionadas, clique em "Dados>Validação". Em permitir escolha "Lista". No espaço "Origem" digite, separados por ponto e vírgula, os seguintes nomes:

Ipadi;Silveira;Alexandre (Não digite o sinal de igual, só digite os nomes) Dê Ok e veja o resultado, clicando nas células A1:A10.

Abraços e, sempre que puder, dê sua contribuição no fórum.

Ipadi

Compartilhar este post

Link para o post

Ipadi / Silveira, muito boa essa dica da validação, vou adotar também nessa planilha.

Gostaria de agradecer a contribuição de vocês ao qual será de grande valia para meu trabalho.

Nota 10 para vocês !!!

Atenciosamente,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post
Silveira, obrigado pela contribuição, toda ajuda é bem vinda. Vou dar uma sugestão, quando forem poucos os argumentos da validação (nesse caso são 3), dá prá usar diretamente na fórmula, sem precisar de outra planilha ou uma lista separada. Faça um teste. Abra uma planilha, selecione as células A1:A10. Com elas selecionadas, clique em "Dados>Validação". Em permitir escolha "Lista". No espaço "Origem" digite, separados por ponto e vírgula, os seguintes nomes:

Ipadi;Silveira;Alexandre (Não digite o sinal de igual, só digite os nomes) Dê Ok e veja o resultado, clicando nas células A1:A10.

Abraços e, sempre que puder, dê sua contribuição no fórum.

Ipadi

Ipadi,

+1x Obrigado! Fico feliz de ter uma pessoa como você aqui para ajudar...

Deixei um tópico Excel - Carteira de açoes, cara vou confessar acho q vou ter de mudar muita coisa ainda na planilha, cada hora descubro coisas novas.

Alexandre,

Boa sorte! Eu somente dei uma idéia a + e o Ipadi veio complementar com uma ótima dica. Boa sorte no serv! (Y)

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal boa noite,

Estou construindo uma planilha em execel para controlar ocorrências e gostaria de colorir o fundo das células das linhas conforme o status da ocorrência. Por exemplo: Cor verde para Status: Resolvida, Cor amarela para Status: Em andamento, Cor vermelha par Status: Sem atendimento. Gostaria que esse preenchimento das cores fosse automático, ou seja, quando eu preencher por exemplo o Status: Resolvida, ele preenche automaticamente a linha toda com a cor verde e assim sucessivamente.

Se alguém puder ajudar ficarei muito agradecido,

Atenciosamete,

Alexandre.

boa tarde

alexandre o que você pode fazer e ultilizar a formatação condicional para marcar as celular diferentemente.

ex. numa celula te o numero 10 em outra 20 em outra 30. na formatação condicional você pode colar que

se as celulas iguais a 10 ficam e vermelho , as iguais a 20 em azul , e iguais a 30 em verde.

a formatação condicional te implica 3 condiçoes que você pode ultilizar. outro exemplo se você tiver numa celula o valor negativo ex. -1 e em outa positivo ex.1 na formatação condicional você coloca assim =b2<0 vermelho se b2>0 azul.

Compartilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...